Schönstatt - Begegnungen

Deixe a paz estar em cada coracão...

11 de setembro comemorado em Schoenstatt com Rosário Internacional – Unidos na Coroação da Rainha dos EUA

September 11: American Schoenstatt Sisters of Mary, participating in the General Congress or working in Schoenstatt, in the Founder Chapel joined in the crowning of the Mother Thrice Admirable as Queen of the United States of America
11. September: Amerikanische Marienschwestern - Teilnehmerinnen des Generalkongresses, in Schönstatt wirkende Schwestern - schalteten sich in der Gründerkapelle ein in die Krönung der Dreimal Wunderbaren Mutter von Schönstatt zur Königin der Vereinigten Staaten von Amerika
Sr. Jessica, USA, sharing about the crowning during the September 11 prayer service
Sr. Jessica, USA, berichtet während der Gebetsstunde zum 11. September von der Krönung
The Adoration Church was filled with those who wanted to commemorate the anniversary in prayer.
Die Anbetungskirche, gefüllt mit denen, die den Jahrestag im Gebet begehen wollten
Decoration in the Adoration Church
Symbolische Gestaltung in der Anbetungskirche
Schoenstatt members leading the rosary in different languages, here: Spanish.
Schönstätter beteten in verschiedenen Sprachen den Rosenkranz vor, hier in spanisch
A picture of Father Kentenich, holding a crown with an American flag, one for each state of the USA
Ein Bild Pater Kentenichs, in der Hand eine Krone mit amerikanischer Flagge: eins für jeden Staat der USA
The Pilgrim Mother, crowned with a little American Nation crown
Die Pilgernde Gottesmutter, gekrönt mit einer kleinen "USA-Krone".
Fotos: POS, Fischer © 2002

SCHOENSTATT, mkf. Há um ano atrás, em 13 de setembro, uma Missa foi celebrada na Igreja da Adoração no Monte Schoenstatt, unindo a família de Schoenstatt com as vítimas dos ataques terroristas e suas famílias e a família de Schoenstatt e o povo dos Estados Unidos. Em 11 de setembro, no primeiro aniversário, a família de Schoenstatt reuniu-se num Rosário Internacional, pedindo por paz, liberdade e justiça para todos. Irmã Jéssica, Assistente Nacional da Campanha da Mãe Peregrina nos Estados Unidos, contou-nos sobre a Coroação da Mãe Três Vezes Admirável como Rainha dos Estados Unidos, uma iniciativa da Campanha da Mãe Peregrina, que teve lugar por todo o país neste dia. Às 9:00 horas da noite em Schoenstatt, as Irmãs de Maria de Schoenstatt americanas, reuniram-se na Capela do Fundador para fazer a coroação, representando todos os coordenadores e famílias da Campanha da Mãe Peregrina.

Os bispos alemães tinham solicitado Cerimônias de Oração para lembrar o primeiro aniversário do 11 de Setembro, e muitos membros schoenstattianos tinham expressado o desejo de juntar-se na coroação da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt como Rainha dos EUA, Rainha da Vida e da Paz. Na noite de 11 de setembro de 2002, a Igreja da Adoração estava repleta de membros de todas as comunidades de Schoenstatt, entre eles os participantes do Congresso Geral das Irmãs de Schoenstatt para uma Prece de Paz, que consistia na oração eucarística e no rosário em rezados em diferentes línguas. O evento – prece de paz em lembrança do 11 de setembro - foi anunciada na rádio local e jornais , e noticiada nos programas da rádio local no dia 12 de setembro.

Unidos com o Movimento de Schoenstatt nos Estados Unidos

No início do serviço em memória dos mortos, Irmã Maria Jéssica Swedzinski, assistente da Campanha da Mãe Peregrina nos EUA, e presente em Schoenstatt para o Congresso das Irmãs de Schoenstatt, informou sobre o evento que começou no Texas e espalhou-se, via Convenção dos Líderes Nacionais, por todos os EUA: a Campanha da Mãe Peregrina, alcançando a todos -os que estavam fora do Movimento e os paroquianos, vizinhos e amigos, coroou a Mãe Três Vezes Admirável como Rainha dos EUA, no primeiro aniversário do 11 de setembro. Muitas pessoas, comunidades e famílias de Schoenstatt de outros países juntaram-se nesta empreitada. Com "Minha Rainha, Minha Mãe", os que estavam na Igreja da Adoração também participaram.

A atmosfera especial do rosário rezado em comunidade

A bandeira centenária e a dos EUA, a imagem da Mãe Três Vezes Admirável, diversas imagens da Mãe Peregrina, uma decoração no altar composta de um globo, rosário, rede e numerosas pequenas bandeiras: este era o visual da Capela do Fundador para uma hora de orações marcada por uma atmosfera especial de paz e união, nascida da simplicidade e sinceridade. O rosário, a tradicional prece mariana da Igreja, rezado em comunidade, mais uma vez provou ser um meio eficaz de ser levado por orações num momento em que cada palavra teórica é supérflua. Cada mistério era introduzido por uma pequena meditação, e depois, rezado em diferentes línguas: Inglês, Espanhol, Português, Francês, Italiano, Alemão, diferentes línguas do Oriente e do Sudeste da Europa, e em Latim. Entre os mistérios todos cantavam o verso: " Venha Divina Luz, luz da terra, encha nossos corações, habite em nós". Em poucos minutos, a atmosfera especial do rosário rezado em comunidade abriu corações e mentes, unindo todos no amor de Maria por Deus e por cada um. "Um sentimento de que aqueles que estavam presentes queriam estar presentes, esta oração foi muito importante e um assunto de pessoal interesse para aqueles que vieram", disse uma senhora posteriormente. "Era diferente dos muitos serviços religiosos considerados obrigatórios. Menos formal, acolhedor, simples, mais "eu" e "nós" com ELA e com Deus Pai". A benção Eucarística, e "Proteja-nos com seu manto", encerrou o serviço religioso.

Na Capela do Fundador: "Nós oferecemos nossa nação como sua coroa"

Às 9 horas da noite (EUA), em 11 de setembro, teve lugar a coroação da Mãe Peregrina através dos 50 estados dos EUA; às 9 horas da noite (hora local em Schoenstatt) Irmã Jéssica, em nome da Campanha da Mãe Peregrina nos Estados Unidos, estava na Capela do Fundador, ao lado das participantes americanas do Congresso Geral de Irmãs – Irmã M. Mattia, Assistente Geral para os países de língua inglesa, Irmã M Virgina, Provincial das Irmãs no norte dos Estados Unidos, Irmã M. Antoinette, Provincial das Irmãs no Texas e México, Irmã Mary Martha do Conselho Provincial do Texas, Irmã Ana Maria e Irmã M. Paulette que atualmente estão trabalhando em Schoenstatt. Também convidada estava Irmã M. Iona da África do Sul, que também participava do congresso, Irmã Marie do Projeto da Mãe Peregrina na Alemanha "Projeto Pilgerheiligtum" e Irmã Kornélia, da Assessoria de Imprensa de Schoenstatt. A pequena imagem da Mãe Peregrina que ia receber a coroa – desenhada numa bandeira americana na forma do mapa dos Estados Unidos – estava acompanhada por uma variedade de imagens da Mãe Peregrina, entre elas a "Rainha das Casas", coroada pela equipe do Projeto Alemão, uma Mãe Peregrina Internacional, a "Rainha da Nova Evangelização das Américas e de todo o mundo" que tinha visitado o Santuário da Luz, Nova Iorque, em 1994, e muitos lugares nos EUA. As irmãs unidas à coroação nos Estados Unidos e em muitas partes do mundo, rezaram a oração da coroação da Campanha da Mãe Peregrina: "Nós oferecemos nossa nação como Sua coroa e nós nos oferecemos, nossas famílias, e tudo que nós temos e somos. Guarda nosso país como propriedade vossa, reina sobre ele!. Proteja-o! Faça-o como Deus pretende que ele seja. Forma-o como uma verdadeira nação unida onde toda vida é agraciada como um presente sagrado de Deus. Deixe a paz estar em cada coração, a paz que flui de um para outro, para amigos e desconhecidos da mesma maneira... Querida Mãe, com alegria. Com fé no coração e vitoriosa e ingênua confiança nós Te coroamos neste dia inesquecível como Rainha dos Estados Unidos da América..."

Invocação pelos Estados Unidos

Após, Irmã Mattia colocou a pequena coroa na imagem. Um ato simples, mas um grande pedido neste lugar especial de graças por todos aqueles que horas depois coroariam suas imagens da Mãe Peregrina por todo o país. A Invocação pela Campanha da Mãe Peregrina nos Estados Unidos, seguiu, nomeando cada um dos 50 estados e confiando-os à Rainha dos Estados Unidos. O rosário foi rezado posteriormente, com um mistério em espanhol, pelos muitos americanos de origem hispânica. Irmã Virginia encerrou a celebração com uma oração por todo o povo dos Estados Unidos, por paz, justiça e uma fé verdadeira e renovadora na ajuda da Mãe Três Vezes Admirável que está viajando pela nação inteira.

"Foi ótimo que estivéssemos unidos esta noite" escreveu Elfi Stitz da Virgínia, EUA.

"Hoje eu assisti televisão a maior parte do dia, muito bons programas. O 11 de setembro está presente em nossas mentes novamente – as pessoas falam muito sobre as lições aprendidas com ele. Em todo caso é bom estar vivendo nesta época.

Tradução: Selma Cammarota, São Paulo, Brasil



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 25.09.2002 12:15 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved