Schönstatt - Begegnungen

Abraço no Santuário

Santuário Tabor Magnificat, em Curitiba, festeja 17 anos com lançamento da Pedra Fundamental da Casa de Formação

Santuário Tabor Magnificat: trono de graça da MTA há 17 anos em Curitiba
Since 17 years, this Shrine is the MTA's place of grace
Seit 17 Jahren Gnadenort der MTA
Abraço no Santuário.
Around the Shrine...
'Menschenkette ums Heiligtum
Dom Pedro Fedalto abençoando o terreno.
Archbishop Pedro Fedalto blessing the land and corner stone for the retreat house.
Erzbischof Pedro Fedalto segnet das Geände und den Grundstein des Bildungszentrums
Balões representaram os dons do Espírito Santo.
Balloons representing the gifts of the Holy Spirit
Farbige Luftballons als Zeichen der Gaben des Heiligen Geistes
Santuário Tabor Magnificat, em Curitiba.
Shrine "Tabor Magnificat" in Curitiba
Tabor-Magnifikat-Heiligtum in Curitiba
Fotos: Gomes © 2002
 

BRASIL, Luciana Gomes de Almeida Mocelin. A cor do céu prometia chuva, no entanto, mais uma vez, assim como acontece desde a inauguração, as bênçãos não vieram em gotas dŽágua. A festa dos 17 anos do Santuário Tabor Magnificat, em Curitiba, aconteceu num clima de gratidão e alegria, pois como Dom Pedro Fedalto, Arcebispo de Curitiba, mesmo afirma: "na missa de aniversário do Santuário nunca chove".

Um significativo número de pessoas prestigiou a comemoração do aniversário do Santuário que, neste ano, foi enriquecida com um momento muito aguardado pela Família de Schoenstatt, pelos peregrinos que freqüentam o Santuário e também pela Arquidiocese de Curitiba: o lançamento da Pedra Fundamental da Casa de Formação que será construída junto ao Santuário.

Ata da Bênção e Lançamento da Pedra Fundamental

Desde às 7h muitas pessoas participaram da Adoração Eucarística preparada pelos ramos e comunidades do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Às 14h foi iniciada a vivência de renovação da coroação da Mãe de Deus, que contou com a presença de muitas Imagens Peregrinas. Em seguida, aconteceu a bênção do terreno e lançamento da Pedra Fundamental para a construção da Casa de Formação. Nesse momento, foram relembrados alguns momentos da história do Santuário em Curitiba, em especial, a inauguração em 1985, ano do centenário de nascimento do Pe. José Kentenich. Todas as pessoas presentes foram motivadas a contribuírem material e espiritualmente para que, em breve, a obra possa ser iniciada. Toda ajuda será muito bem-vinda, assim como também o tempo e trabalho que cada um puder doar.

Como parte do protocolo foi lida a Ata da Bênção e Lançamento da Pedra Fundamental e, em seguida, todos os responsáveis ou representantes dos ramos e comunidades da Obra de Schoenstatt presentes em Curitiba assinaram o documento, assim como Dom Pedro Fedalto que, na seqüência, abençoou o terreno e as pessoas ali presentes.

Para formar o povo cristão, seguindo sempre o exemplo de Maria

A Santa Missa em Ação de Graças, que celebrava a Festa de Pentecostes, começou em seguida e foi muito configurada, agradando a todos os que dela participaram. Dom Pedro, em sua homilia, comentou a importância em sermos corajosos profetas anunciadores de Jesus Cristo, colocando-nos a serviço dos irmãos com os dons dados por Deus e aperfeiçoados pelo Espírito Santo. Neste sentido, ressaltou a importância da Casa de Formação que será construída, com generosidade e sacrifício e que irá contribuir para formar o povo cristão, seguindo sempre o exemplo de Maria. E completou dizendo que "deste modo estaremos, neste 17º aniversário do Santuário Magnificat, correspondendo ao apelo do Espírito Santo".

"Magnificat!"

No final da celebração, todos os presentes deram-se as mãos e formaram uma corrente contornando o Santuário. Foi um singelo abraço, felicitando a querida Mãe de Deus pelos 17 anos de abençoada história no Santuário de Curitiba. Vários balões subiram aos céus, representando os sete dons do Espírito Santo.

Mais uma vez exclamos "magnificat" pela linda celebração de aniversário e pela Casa de Formação que começa a se tornar realidade. A Família de Schoenstatt de Curitiba confia no operar da Divina Providência e trabalha para conseguir os recursos necessários para a construção. A terraplenagem já foi concluída e o projeto arquitetônico está pronto. Falta pouco para iniciarmos as obras. Contamos com as orações de todos os leitores da schoenstatt.de e, esperamos em breve, poder acolhê-los em nossa nova Casa.

Contacto: Luciana Gomes, luciana.gomes@uol.com.br


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 27.08.2002 14:08 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved