Schönstatt - Begegnungen

Como vamos canonizar João Pozzobon

Pe. Argemiro Ferracioli – Postulador

DOCUMENTACION
Pe. Argemiro Ferracioli
Foto: © 2002

Neste momento em que estamos festejando a canonização da primeira santa brasileira, Madre Paulina, é importante salientar como vamos participar para que seja acelerada e logo possamos também contar com a Canonização do servo de Deus João Luiz Pozzobon. É chegada a hora de fazer a nossa parte. Como podemos concorrer para que isto aconteça?

A causa iniciou em Santa Maria, em 1994, por Dom Ivo Lorscheiter e está em pleno andamento. No momento, é necessário promover o que se chama, a Fama de Santidade do Sr. João Pozzobon. Isto é, fazer-lo conhecido pelas graças alcançadas.E neste sentido venho convocar a todos os cristãos a divulgá-lo, por meio de 4 coisas importantes:

1º. Rezar a oração de canonização

e fazer que outros a rezem para que Deus conduza os trabalhos que serão levados à Roma. Segue uma nova oração, muito bonita e simples, como o Sr. João costumava rezar. É fundamental que rezem pedindo, sempre, só para o Sr. João. Quando se pede a muitos santos de uma vez, não se pode saber quem foi o intercessor.

2º. Fazer pedidos por escrito

pedindo sua intercessão e deixá-los na sua casa-museu, Av. Osvaldo Cruz, 697, Km 3 ou enviar pelo correio, no endereço que está na oração. Todos os pedidos que forem apresentados por escrito farão parte do processo de canonização para mostrar em Roma como o Sr. João é querido e estimado pelo povo.

3º. Quando receber alguma graça especial, é importante relata-la, por escrito,

para que no processo de canonização se possa afirmar que o povo é seu devoto e que o servo de Deus está intercedendo. Em Roma se dá muita importância quando muitas pessoas demonstram que o candidato aos altares realmente é invocado.

4º. Devemos difundir a foto do Sr. João Pozzobon.

Para isso, colocar sua foto num lugar de destaque, espalhar a oração de canonização entre as pessoas conhecidas e lembrar de reza-la.

Também as pessoas que o conheceram pessoalmente poderiam escrever como o conheceram e como experimentaram sua influência e no que ele ajudou. Isso ficará documentado e ajudará no futuro. As escolas que recebiam a sua visita devem comunicar à Secretaria da Causa.

Um dia, como Nova Trento em Santa Catarina da Madre Paulina, se tornou um lugar de grandes romarias, Santa Maria também será visitada por muitos devotos do Sr. João Luiz Pozzobon.

"Seja um bom cristão; mas, para o apostolado fecundo, isso não é suficiente, é preciso heroísmo." (João L. Pozzobon).

Pe. Argemiro Ferracioli – Postulador.

ORAÇÃO PELA CANONIZAÇÃO DE JOÃO LUIZ POZZOBON

Deus, nosso Pai, fizeste de João Luiz Pozzobon um esposo e pai exemplar, um amigo dos pobres e um incansável peregrino. Ele dedicou a sua vida a levar a Mãe e Rainha às famílias, hospitais, escolas e presídios, rezando o terço.

Por isso Pai, confiante peço que, se for da Tua vontade, este Teu servo seja canonizado e, por sua intercessão, eu possa receber a graça que tanto necessito: (pedir a graça...).

Assim rezo com Maria, a Grande Missionária, para a Tua Glória, o florescimento da Igreja e a santificação das famílias. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

Com aprovação eclesiástica

 



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 16.08.2002 13:30 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved