Schönstatt - Begegnungen

"Daqui a graça de Deus chegará a todos os pontos da cidade"

Abertura da Adoração ao Santíssimo em Santana do Livramento

Santana do Livramento: Sr. Aurea speaking to the congregation during the solemn opening of the Adoration of the Blessed Sacrament in this parish. This is an initiative of the Schoenstatt Movement, guaranteed by missionaries of the Pilgrim Mother Campaign and couples of the Families'.
Santana do Livramento: Sr. Aurea spricht zur Gemeinde bei der feierlichen Eröffnung der Eucharistischen Anbetung in der Pfarrei, einer Initiative der Schönstattbewegung, gesichert durch die Kampagne der Pilgernden Gottesmutter und die Familienbewegung.
The Eucharist is carried to the Chapel in a big monstrance designed and crafted in Santa Maria.
Das Allerheiligste wird zur Kapelle getragen - in einer in Santa Maria entworfenen und angefertigten Monstranz
Eucharistic prayer
Eucharistisches Gebet
Foto: Sr. Ivanir Castro, Santa Maria © 2002

BRASIL, Ir. M. Ivanir Castro. No dia 10 de março de 2002 solenemente, começaram a adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento em Santana do Livramento. Missionários, casais do Movimento e famílias farão adoração diária desde às 7h da manhã até às 19h.

Como surgiu : Um grande líder, Sr. Cláudio Weternick, que motivou a instituição do Santuário Paroquial da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, na matriz Santana em Livramento, R.S., ao rezar diante da imagem da Mãe de Deus, sentiu a inspiração interior que Ela queria algo maior dele. Rezou muito e teve a inspiração de levar o povo a dobrar os joelhos, a adorar a Jesus no Santíssimo Sacramento. Visitou todas as famílias próximas ao lugar do futuro Santuário e lançou-lhes o desafio de fazer Adoração todos os dias das 7 às 19h. E no dia 10 de março, solenemente, começaram a adoração.

Como no rio, onde as gotas vão se juntando, formando o grande rio

No dia 10 de março de 2002 houve a Celebração Eucarística na Comunidade Nossa Senhora do Carmo, Paróquia de Santana. A celebração teve início às 10h da manhã presidida pelo Pe. Álvaro Nazareth, pároco. O grupo de jovens da Paróquia Santana configurou a Celebração. Na homilia o padre comentou sobre o terreno que foi doado para a construção da Casa de Retiros e do futuro Santuário. Contou que no início fizeram um pequeno monumento com a imagem de Nª. Srª. do Livramento e depois de Champagnat e os dois foram destruídos e retirados do local. Hoje tem ainda o monumento sem nenhuma imagem. Pe. Álvaro disse que não fez nada para aquisição do terreno, mas agora pretende ajudar e apoiar o que for necessário fazer. Entre outros disse : ‘ Se é obra de Deus não posso barrar’. Colocou que a comunidade Nª. Srª. do Carmo começou do nada. Comparou com um rio, onde as gotas vão se juntando, formando o grande rio. Em 18 de outubro de 2001 foi entronizado o Santuário Paroquial e agora as forças estão se unindo para organizar a Adoração ao Santíssimo. Muita gente vem agora para a Renovação da Aliança no dia 18 de cada mês. ‘Olhando o futuro ,temos sonhos. Como no rio , pouco a pouco as pessoas virão aqui para rezar. Poderá haver contratempos. Quem sabe o ponto de partida está aqui : ver, trazer Jesus. Daqui a graça de Deus chegará a todos os pontos da cidade.’ Depois disso o Padre afirmou que , sempre que estiver na cidade virá ao menos 5 min por dia fazer sua adoração ao santíssimo. A idéia é começar com a Adoração e oração e depois fazer promoções para as construções futuras.

A importância da presença e adoração ao Santíssimo

No final da S. Missa o sacerdote pediu que Irmã Aurea dissesse algumas palavras ao presentes. Ela colocou a importância da presença e adoração ao Santíssimo e ilustrou com a história do barqueiro, que possuía dois remos com os escritos fé e obras. Colocou que um deve remar junto com a outro, sozinhos não é possível conduzir o barco. Assim será na condução do Movimento Apostólico de Schoenstatt aqui em Santana do Livramento. Prosseguindo o padre tomou a grande Custódia que veio de Santa Maria, confeccionada por Ir. M. Senira e expôs o Santíssimo.. Conduziu-o em procissão para a Capela ao lado, ali deu a Bênção com o Santíssimo e encerrou-se esta celebração , tão bem preparada. Havia uma atmosfera de oração e silêncio

Para que a Mãe de Deus conquiste toda a cidade de Santana do Livramento.

Já a primeira pessoa da escala feita por uma mês começou sua Adoração , por 2h. Já está pronta a escala para um mês, depois farão para o restante do tempo. Missionários, casais do Movimento e famílias farão adoração diária desde às 7h da manhã até às 19h. Já em maio deste ano um grupo de 15 casais fará sua Aliança de Amor. Os missionários tentarão multiplicar o número de Imagens Peregrinas que visitam às Famílias. Todos estão se empenhando muito para que a Mãe de Deus conquiste toda a cidade de Santana do Livramento.

 



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 10.04.2002 13:42 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved