Schönstatt - Begegnungen


"Rainha recebe a coroa!"

Coroação das Imagens da Mãe Peregrina na Catedral Militar, Brasilia

After the Crowning
Nach der Krönung

While the officers held their Pilgrim Shrines, Archbishop Avila placed the crown on each one.
Die Offiziere hielten ihr Pilgerheiligtum in der Hand; Erzbischof Avila ging von einem zum anderen und überreichte die Krone.

Fotos: Schoenstatt Brazil © 2000

 

(Ir. M. Cládes) A evangelização com a Mãe Peregrina de Schoenstatt, também acontece de modo muito original na Organização Militar do Exército Brasileiro, tendo a sua sede na Capital Federal Brasília/DF. No dia 26 de outubro de 2000, após a Celebração do Crisma dos soldados, realizou-se a solene coroação das Imagens Peregrinas por Dom Geraldo do Espírito Santo Ávila, na Catedral Militar.

Vários grupos foram organizados, outros estão em fase de estruturação nos quartéis. Normalmente, quando o Comandante é católico, a Imagem visita primeiro o seu Gabinete e depois passa para as diversas sessões de serviço, inclusive no alojamento e no "rancho" (refeitório). Em cada quartel e também em cada unidade, tem sempre alguém responsável para receber a Imagem, fazer breve oração e colocá-la em destaque, num lugar de honra.

Isto também se dá no Comando Militar do Planalto e no Ministério da Defesa. Nestes departamentos a Imagem Peregrina é conduzida de sala em sala. Todos os dias ela visita um outro setor e no mês seguinte retorna. Muitas vezes isto é um grande desafio para os devotos católicos, pois, são também muito criticados pelos ateus e não cristãos.

Solene coroação das Imagens Peregrinas

No dia 26 de outubro de 2000, após a Celebração do Crisma dos soldados, realizou-se a solene coroação das Imagens Peregrinas por Dom Geraldo do Espírito Santo Ávila, na Catedral Militar. Tanto oficiais, como não oficiais e também civis que trabalham na organização Militar, tiveram a alegria de ver Dom Ávila coroando as Imagens, inclusive do Capelão Militar do Exército, Pe. Reni Nogueira dos Santos e do Capelão da Aeronáutica, Frei Mário.

Antes da coroação, todos rezaram a oração de Coroação do Santuário "Tabor da Esperança". Eles se posicionaram atrás do altar, trazendo nas mãos a Mãe Peregrina e uma a uma, D. Ávila ia cingindo a fronte com a coroa. Apesar da singeleza deste momento, podia-se experimentar o amor e a confiança que eles presentearam à Mãe de Deus! Durante a coroação foi cantado por todos com grande entusiasmo, alegria e devoção o hino da Mãe Peregrina.

Gratidão pela graça de terem a Mãe Peregrina participando de sua vida.

Terminada a cerimônia muitos vieram expressar sua gratidão pela graça de terem a Mãe Peregrina participando de sua vida e fortalecendo-os em sua caminhada, levando-os muitas vezes a um momento profundo com Deus. D. Ávila incentivou todas as Famílias a receberem a Mãe Peregrina. Este é um grande sonho que acalenta em seu coração e tendo a oportunidade sempre de novo volta a motivar, enviando inclusive mensagens no "Pastoreio Militar", que é o jornal das celebrações litúrgicas da Arquidiocese Militar.

Vemos com isso o atuar da Mãe de Deus que, escolhendo os seus instrumentos, transforma-os em apóstolos fervorosos que se empenham pelo Reino de seu Filho aqui na terra. Assim sentimo-nos impulsionados a agradecer e contribuir ainda mais com o Capital de Graças de nossa Rainha para que a fonte continue a jorrar, até que o Brasil todo tenha se tornado um Tabor das Glórias de Cristo e Maria!! "Faze que eu vos leve aos homens, angariando-os, e lutando, diariamente arrisque a minha vida por vós; que vosso Reino seja vitoriso em toda parte e estenda seus limites até os confins do universo!"



Zurück: [Seitenanfang] [letzte Seite] [Homepage]

Letzte Aktualisierung: 29.11.2000 3:05 Mail: Redaktion / Webmaster
© 2000 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved