Schönstatt - Begegnungen


"Que ela se estabeleça em todos os lares do nosso imenso Brasil."

Coroação da MTA no Santuário – Tabor da Esperança em Brasília, Brasil

Über 10.000 Menschen kamen am 10. September zum Heiligtum in Brasilia - und viele brachten ihr Pilgerheiligtum mit.
More than 10,000 persons came to the Shrine in Brasilia on September 10 -- many of them carrying their pilgrim shrine along
Erzbischof Ávila krönt das Bild der "Königin der Hoffnung"
Archbishof Ávila placed the crown on the picture of the "Queen of Hope"

Crowing prayer
Krönungsgebet

Erzbischof Ávila im Heiligtum "Tabor der Hoffnung"
Archbishop Ávila in the Shrine "Tabor of Hope"
Gebetsbild, das von der Militär-Erzdiözese Brasilien zum 10. September herausgegeben wurde
Prayer sheet, published by the Military Archdiocese of Brasil for September 10
Fotos: PressOffice Schoenstatt, mkf © 2000

(Ir. M. Cládes e M. Euzânia.) Através da televisão, no dia 10.9.2000, milhares de pessoas, não somente em todo o Brasuil, mas também no paises vizinhas, puderam vivenciar a coracão da Reina da Esperança. A coracão de Mãe de Deus no Santuario "Tabor da Esperança" foi transmitida ao vivo pela TV nacional e RBN. Mais de 10.000 pessoas participaram da coracão no novo santuário de Schonstatt inaugurado em março deste ano na Capital do Brasil, unidos a celebração do jubileu de ouro da Campanha da Mãe Peregrina que se realizou neste mesmo dia 10 em Santa Maria/RS.

Em preparação à Coroação da Rainha no Santuário, foi oferecido um intenso Capital de Graças através de Zeladores, Coordenadores e membros da Família de Schoenstatt. Nos dias 7, 8 e 9 de setembro houve um tríduo de celebrações, cada dia com um tema especial. Pelo secretário de D. Ávila, Arcebispo Militar, sabe-se que na Rede Vida de Televisão estava sendo anunciado que a Missa Jubilar da Mãe Peregrina em Brasília e a Coroação da Mãe no Santuário seria transmitido ao vivo. Assim muitos ficaram sabendo antes e no dia puderam participar. Através da TV Nacional e RBN, não só no Brasil foi possível a transmissão, mas também em alguns outros países. Foi um grande presente. É lógico, por detrás tinha também muitas exigências!

Coroação no Santuário - e em incontáveis Santários-lares e Mães Peregrinas

No dia 10 de setembro, realizou-se a solene Coroação da Mãe de Deus no Santuário da Esperança e a Celebração do Jubileu de Ouro da Campanha da Mãe Peregrina. Todas as imagens enviadas no ano 2000 também foram coroadas. Aproximadamente 10.000 devotos, procedentes de várias dioceses passaram pelo Santuário. As missas festivas aconteceram às 10h e 16h.

A santa missa das 10h, presidida por D. Àvila e vários sacerdotes, contou com a presença da Diocese de Anápolis. Aproximadamente 40 ônibus de devotos da Mãe Peregrina se fizeram presente, e esta foi transmitida pela Rede Vida. D. Ávila foi muito feliz em sua homilia, despertando a todos a receberem a Mãe Peregrina, a viverem em Aliança com ela, fazendo de seu lar, um Santuário.

No final, D. Ávila convidou a todos a se aproximarem mais do Santuário, para participarem de uma pequena peregrinação, onde realizou-se na praça do Santuário uma belíssima coreografia preparando a Coroação da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt como Rainha da Esperança.

Ir. M. Dilecta e Ir. M. Cládes, trouxeram a Imagem da MTA até a porta do Santuário, onde D. Geraldo do Espírito Santo Ávila, fez a Coroação. Em seguida todos rezaram com ele a oração de coroação. Foi entoado o hino de coroação, composto especialmente para este momento e também aplausos, fogos e os sinos repicaram para louvar a Rainha solenemente coroada e novamente entronizada no seu trono.

Ao mesmo tempo todas as Imagens Peregrinas, também foram coroadas pelos Zeladores e famílias.

Essa Rainha atrai tudo – 10.000 pessoas em torno do santuário

O mesmo gesto festivo realizou-se na parte da tarde. O número dos participantes foi mais que o dobro. Calcularam mais de 6.000 pessoas, provenientes da Arquidiocese de Brasília e Diocese de Luziânia. No momento em que a maioria estava chegando o céu nos surpreendeu com uma forte chuva, que durou uma hora. As duas Tendas estavam super lotadas e muitos com guarda-chuva, mesmo molhados permaneciam firmes. As filas para a visita no Santuário, não tinham mais fim, apesar de toda a chuva. Após a homilia a chuva foi diminuindo e pudemos peregrinar até a praça do Santuário para mais uma vez participar do ato solene da Coroação. Ao mesmo tempo que D. Ávila ornou a fronte de nossa Rainha com a mais preciosa coroa, as novas Imagens Peregrinas e Santuário-lares também foram coroadas.

O dia jubilar encerrou-se com a bênção, em seguida o Ângelus, e a queima do Capital de Graças na nova Taça de Engling. Foram ouvidos muitos ecos positivos, onde as pessoas manifestam sua alegria e gratidão pela visita da Mãe Peregrina. E os que ainda não a recebem foram motivados para entrar em contato com suas paróquias e dioceses.

Mais que 2.000 zeladores com suas famílias estão vinculados ao Santuário de Brasília e recebem formação para o trabalho de Evangelização.

Mensagem de D. Ávila, Arcebispo de Brasília no dia da Coroação da Rainha da Esperança em Brasília/DF

"Hoje é um dia especial para todos os que participam da visita da Mãe Peregrina a sua casa. Há cinqüenta anos um servo de Deus, apaixonado pela Mãe Rainha Três Vezes Admirável, iniciou com ela uma peregrinação de visita às famílias que até hoje não parou. Cerca de três milhões de famílias de todo o Brasil estão recebendo esta mais que honrosa visita de evangelização e santificação dos lares brasileiros uma vez por mês à sua casa.

Ele, o leigo João Luiz Pozzobon, depois de ordenado Diácono, em Santa Maria, no dia 30 de dezembro de 1972, deu continuidade a esta célebre campanha. Dedicou-se de modo extraordinário neste trabalho pastoral. Viveu este ideal, palmilhando a pé a grandes distâncias, para levar a Virgem Peregrina às famílias da sua terra e das regiões vizinhas. Hoje, pelo seu ardente amor a Virgem Três Vezes Admirável de Schoenstatt, é apontado como exemplo de leigo cristão engajado no serviço pastoral.

A 10 de setembro de 1950, ele deu o primeiro passo. Hoje, 10 de setembro do ano 2000 queremos não só comemorar cinqüenta anos de caminhada, mas desejamos que seja um momento de compromisso de cada um de nós. Ver o que esse servo de Deus realizou há de ser um incentivo para que você também se torne um (a) apóstolo (a) da Virgem Peregrina.

Há muitos anos acalentei o ideal de conseguir um lugar especial para a Virgem peregrina em nossa Brasília. Deus concedeu a graça de que, por intermédio do Capelão, Padre Reni, descobríssemos um caminho para o nosso Santuário. O Exército Brasileiro nos concedeu um belo local, e a generosidade de muita gente do Planalto Central e regiões vizinhas, ajudaram as Irmãs de Maria de Schoenstatt a construir o Santuário.

Hoje celebramos o cinquentenário, o Jubileu de Ouro, da Campanha da Mãe Peregrina e coroamos a Imagem da Mãe, Rainha Três Vezes Admirável, do nosso Santuário. O nosso Compromisso está nesta coroação. Coroar significa dar à Mãe uma coroa de Rainha.

Querê-la como Rainha, significa desejar que ela reine e conquiste um maior número de famílias da nossa região Centro-Oeste. Vamos trabalhar para que ela se estabeleça em todos os lares do nosso imenso Brasil."

 



Zurück: [Seitenanfang] [letzte Seite] [Homepage]

Letzte Aktualisierung: 11.10.2000 15:06 Mail: Redaktion / Webmaster
© 2000 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved