Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/07/9t0758pt-bra-dignidade-brasilia.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/07/9t0758pt-bra-dignidade-brasilia.php on line 10
Vivir com dignidade
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-08-04

Vivir com dignidade

Auxílio básico para uma vida mais digna, como filho de Deus, no Santuario Tabor da Esperança, em Brasilia/DF

 

Das Tabor-Heiligtum der Hoffnung in Brasilia, Brasilien

El Santuario Tabor de la Esperanza en Brasilia, Brasil

The Tabor Shrine of Hope in Brasilia, Brazil

Das Tabor-Heiligtum der Hoffnung in Brasilia, Brasilien

 

Eine echte Hoffnung für viele mittellose Familien

Esperanza de muchas familias carenciadas...

Hope of many poer families

Eine echte Hoffnung für viele mittellose Familien

 
Pilger  

Peregrinos

Pilgrims

Pilger

 
Die Schönstattfamilie rund ums Heiligtum engagiert sich für den Schutz und die Würde des Lebens ...  

La familia de Schoenstatt en torno del Santuario se compromete con la vida y su dignidad ...

The Schoenstatt Family around the Shrine is committed to the protection and dignity of life …

Die Schönstattfamilie rund ums Heiligtum engagiert sich für den Schutz und die Würde des Lebens ...

 
... mit konkreten Taten  

... con hechos concretos

...with concrete deeds

... mit konkreten Taten

Fotos: Ir. M. Nilza © 2009

 
   

BRASIL, Ir. M. Nilza. O grande objetivo da Obra Internacional de Schoenstatt é colaborar para a renovação religiosa e moral do mundo! Para isso, é necessário educar homens novos, que se comprometam com a construção de um mundo novo, com a felicidade e realização plena de todos os seus irmãos. Tendo em vista a realização desse objetivo, juntamente com o vasto e profundo movimento de espiritualidade, Schoenstatt possui diversas obras de atendimento aos mais necessitados também do auxílio básico para uma vida mais digna, como filho de Deus. O empenho em defesa da vida precisa ser acompanhado na promoção da mesma. É com esse objetivo que acontece, junto ao Santuário no coração do Brasil: nosso Tabor da Esperança, em Brasilia/DF, o Projeto Esperança Viver com Dignidade.

A partir desta fonte de graças o projeto visa conceder às famílias carentes em torno do Santuário uma nova esperança de vida e faze-las vislumbrar um raio de luz em meio a tanta escuridão que atingem os lares brasileiros, particularmente das famílias que vivem exclusas nas periferias de nossa Capital brasileira.

O projeto é muito novo, começa a dar os seus primeiros e pequenos passos, no Bairro do Itapuã, localizado nas proximidades de nosso Tabor da Esperança e conta com o apoio de integrantes do Movimento de Schoenstatt e da Campanha da Mãe Peregrina, como também da contribuição generosa da comunidade que participa das Missas no Santuário e nos auxilia por meio do Domingo da Solidariedade que se realiza no segundo domingo de cada mês, nesta ocasião recebemos mantimentos, roupas, calçados, utensílios, brinquedos, indicação de encaminhamentos, etc.

Como nasceu o nosso projeto social?

Com o desejo de ajudar a promover a vida, ajudando a Mãe e Rainha em sua missão, entramos em contato com alguns órgãos sociais da região. Mas, a Mãe e Rainha da Esperança, tratou ela mesma deindicar caminhos para o início de nosso serviço concreto na promoção da vida.

Por meio das missionárias da Campanha da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt que atuam no Bairro Itapuã, a Mãe e Rainha foi em auxílio de famílias em estado de vulnerabilidade e, com ela, queremos fazer brilhar o sol da esperança dentro desses lares.

O projeto visa oferecer um atendimento eficaz para que essas famílias possam desenvolver suas potencialidades e aptidões e alcançar a superação de seu estado de venerabilidade decorrentes do alto nível de desemprego na região, precárias condições de saneamento básico, baixa formação escolar e cultural, ausência de noções básicas de higiene, saúde e cidadania. Para isso, nos empenhamos na promoção humana e a geração de renda para uma melhor qualidade de vida.

Desafios e esperanças

As atividades do projeto se desenvolvem por meio de visitas domiciliares e reuniões com a equipe de coordenação no Santuário. Pretendemos conseguir construir um espaço junto ao Santuário, onde será oferecido atividades de formação profissional e/ou geração de renda que venham favorecer um aperfeiçoamento e suprimento de das necessidades das famílias atendidas pelo projeto. Isso é um grande desafio, pois a comunidade que a Mãe de Deus escolheu é muito numerosa e grande parte das famílias clamam por essa luz da esperança que se irradiar a partir de nosso Tabor de Schoenstatt.

Fonte: www.maeperegrina.com.br

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 11.08.2009