Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/06/9t0674pt-hrv-einweihung-heiligtum-kroatien.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/06/9t0674pt-hrv-einweihung-heiligtum-kroatien.php on line 10
Dedicação do primeiro Santuário de Schoenstatt em terras croatas
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-06-10

Um novo lugar de graças no sudoeste da Europa

Em 22 de agosto próximo ocorrerá a cerimônia da dedicação do primeiro Santuário de Schoenstatt em terras croatas

 

Das werdende Heiligtum in Kroatien

El futuro Santiuario de Croacia

The future Shrine in Croatia

Das werdende Heiligtum in Kroatien

 

Das werdende Heiligtum in Kroatien

El futuro Santiuario de Croacia

The future Shrine in Croatia

Das werdende Heiligtum in Kroatien

 
Bei der Grundsteinlegung 2008  

Bendición de la piedra fundamental, 2008

Corner stone blessing, 2008

Bei der Grundsteinlegung 2008

Fotos: Weinzierl © 2009

 
Bildstock auf dem Gelände des werdenden Heiligtums  

Ermita en el lugar del futuro Santuario

Wayside shrine at the place of the future Shrine

Bildstock auf dem Gelände des werdenden Heiligtums

Fotos: Weinzierl © 2009

 
   

CROÁCIA, HEDWIG Weinzhierl/mkf. Ainda se encontra bem viva nos corações de todos a alegria pela dedicação do novo Santuário de Schoenstatt, do Equador, e já se anuncia a dedicação de um novo Santuário: A Família de Schoenstatt croata, juntamente com os países vizinhos da ex-Jugoslávia, está radiante de felicidade, pelo fato de, em 22 de agosto próximo, festa de Nossa Senhora Rainha, vir a cumprir-se em Mala Subotica, diocese de Varaždin, seu grande desejo: a dedicaçăo do primeiro Santuário de Schoenstatt croata.

Para Felipa, da Suíça tudo já está claro: Dado haver concluído o curso de formação de dirigentes, pode, ainda que a partida só venha a concretizar-se em 16 de agosto próximo, ir com as demais à Croácia para participar deste grande evento! Pois a Juventude Feminina de Schoenstatt, da Suíça tem um vínculo todo peculiar com este Santuário em terras croatas. Isto não se deve porém à atuação do pe. Cristovão Horn neste Santuário croata, pelo fato de ser este presbítero de nacionalidade suíça, senão ao vínculo existente entre as datas singulares deste Santuário e as de seu grupo, como por exemplo: coroações em vista do Santuário, bem como a cerimônia do lançamento da pedra fundamental. Eis pois a razão de todo o interesse de irem à Croácia para participar da cerimônia da dedicação deste Santuário, a ocorrer em 22 de agosto próximo.

A Família de Schoenstatt croata alegra-se por ver a cumprir-se seu grande sonho e convida outrossim a Família de Schoenstatt dos países vizinhos para participar da cerimônia da dedicação.

Já se iniciaram os derradeiros preparativos da cerimônia da dedicação

A Família de Schoenstatt croata tem-se vindo a preparar para este grande evento mediante uma novena de noves meses, recomendando-se outrossim à oração da Família de Schoenstatt espalhada pelo mundo inteiro. Nos próximos dias será gravado o primeiro CD com cânticos schoenstattianos croatas. E prosseguem os trabalhos de construção do Santuário. Muitas comunidades e pessoas particulares fizeram a conquista de objetos e de símbolos para o Santuário, de sorte que na antevéspera da dedicação irão levá-los para Santuário, em uma cerimônia de caráter interno.

Graças à Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, o Movimento Apostólico de Schoenstatt cresce fortemente em terras croatas, encontrando grande estima por parte dos bispos e do clero local, que de bom agrado apóiam a implantação do Movimento nas paróquias.

No sudoeste da Europa nasce um novo lugar de graças, podendo sem embargo cada um tomar parte neste grande feito para a Família Schoenstattiana croata mediante a oração e as contribuições para o Capital de Graças.

As festividades iniciar-se-ão às 13:00h de sábado 22 de agosto próximo, cuja programação durará até as 15:00h.

A Santa Missa da dedicação do Santuário será presidida por dom Josip Mrzljak, de Varaždin e terá início às 16:00h. Das 18:30h às 21:00h ocorrerá o jantar, assim quanto uma programação cultural, e uma apresentação de danças típicas.

No domingo 23 de agosto será celebrada no Santuário uma Santa Missão de ação de graças.

  • Com o objetivo de facilitar a organização de hospedagem, pede-se aos participantes de outros países o favor de comunicarem, o mais tardar até 31.07.2009, a data da chegada ao grupo organizador: Franjo i Marija Držanić, Nikole Tesle bb, HR-40321 Mala Subotica, Telefone (00385)40/631491 . Esta família fala alemăo e croata.
  • E-mail para contato: Josip Škvorc, sale88@net.hr
  • Outras informações a respeito deste evento poderão ser obtidas mediante o seguinte e-mail, endereçado a Hedwig Weinzierl: hmweinzierl@gamil.com

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 19.06.2009