Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/06/9t0671pt-sch-urheiligtum-muenchen-polen.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/06/9t0671pt-sch-urheiligtum-muenchen-polen.php on line 10
Eventos ao redor do Santuário Original
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-06-10

Que, pelo menos, amanhã o céu esteja límpido e não cinzento...

Eventos ao redor do Santuário Original: Peregrinação dos Homens, peregrinação de ação de graças pelos cinquenta anos do Santuário de Munique, peregrinações da Missão Católica Polonesa de Karlsruhe e de Frankfurt, Alemanha

 

Männerwallfahrt vom Urheiligtum zum Tabor-Heiligtum

Peregrinación de los Hombres: del Santuario Original al Santuario Tabor

Men’s pilgrimage from the Original Shrine to the Tabor Shrine

Männerwallfahrt vom Urheiligtum zum Tabor-Heiligtum

Foto: M.K.Fischer © 2009

 

Heilige Messe der Katholischen Polnischen Mission Karlsruhe

Santa Misa de la peregrinación de la Misión Catolica Polaca de Karlsruhe

Holy Mass of the Polish Catholic Mission in Karlsruhe

Heilige Messe der Katholischen Polnischen Mission Karlsruhe

 
Begleitpersonen sprechen ihr Gebet  

Compromiso misionero

Commissioning

Begleitpersonen sprechen ihr Gebet

 
Pilger der Katholischen Polnischen Mission Frankfurt  

Peregrinos de la Misión Católica Polaca de Frankfurt

Polgrims of the  Catholic Polish Mission Frankfurt

Pilger der Katholischen Polnischen Mission Frankfurt

 
Alle am Urheiligtum  

En el Santuario Original

At the Original Shrine

Alle am Urheiligtum

 
Auf Pilgerwegen auf Berg Schönstatt  

Peregrinando por Monte Schoenstatt

At Mount Schoenstatt

Auf Pilgerwegen auf Berg Schönstatt

Fotos: Sr. Damiana Czogala © 2009

 
Alle am Urheiligtum

Peregrinación de Munich

Pilgrimage from Munich

Wallfahrt aus München

Foto: M.K.Fischer © 2009

 

 

 

SCHOENSTATT, mkf. Chuva, chuva e mais chuva: Os peregrinos do arcebispado de Munique e Freising, Alemanha, que já na sexta-feira à noite haviam chegado a Schoenstatt para a sua peregrinação de ação de graças pelos cinquenta anos do Santuário de Munique, as famílias polonesas da região de Frankfurt e de Karlsruhe, Alemanha, a peregrinação dos Homens, os muitos peregrinos individuais provenientes dos Estados Unidos da América, da Argentina, do Chile... tinham todos eles algo de comum: o guarda-chuva, qual utensílio de peregrinação indispensável... "Que, pelo menos, amanhã, quando chegar o bispo de Trier,Alemanha, o céu esteja límpido e não cinzento", assim fora este o pedido dos muniquenses no dia 6 de junho à noite na aba do Santuário Original, abrigados sob os guarda-chuvas. Pelo menos, em parte, este pedido foi cumprido!

Ao contrário do que sucedeu aos mais de 80 peregrinos provenientes da Missão Católica Polonesa de Karlsruhe, vindos a Schoenstatt em 6 de junho derradeiro, em companhia de seu paro. Kazimierz Kosicki, cuja estadia foi acompanhada de chuvas contínuas. Debaixo de chuvas torrenciais saudaram de manhã Nossa Senhora na aba do Santuário Original, tendo como alternativa o guarda-chuva ou o abrigo debaixo de um telhado. Transcorrido o almoço na Casa dos Peregrinos, assim quanto o período obrigatório para compras, este grupo de peregrinos dirigiu-se para a Igreja da Adoração em companhia da Imagem Auxiliar para a Europa, a fim de visitar o túmulo do Pe.Kentenich e de participar da Santa Missa, durante a qual os sete missionários presentes rezaram a oração de compromisso e assumiram novamente a tarefa de emprestar as mãos e os pés a Nossa Senhora para levá-la aos homens. Em suma: a Mãe Peregrina de Schoenstatt encontra-se na Missão Católica Polonesa de Karlsruhe a que pertencem as localidades: Karlsruhe, Pforzheim, Rastatt, Wörth junto ao Reno e Baden-Baden, peregrinando em 11 imagens. O restante do dia, os peregrinos de língua polonesa passaram-no na Casa Padre Kentenich em busca de rastos do Fundador. E este dia de peregrinação chegou a seu término com uma oração feita na capela das Irmãs da Adoração e com um cafezinho tomado em companhia da ir. Astride.

Paralelamente à peregrinação de Trier com a presença de dom Stephan Ackermann e à tradicional peregrinação dos Homens, vieram outrossim no domingo, solenidade da Santíssima Trindade, 83 peregrinos da Missão Católica Polonesa de Frankfurt. Esta foi a primeira vez que a peregrinação de Frankfurt havia sido transferida para um domingo; isto se deveu ao pedido das jovens famílias, que outrossim pertencem aos 16 grupos da Mãe Peregrina. Tanto a coordenadora local, Weronika Baar, quanto os missionários assumiram a organização desta peregrinação e acompanharam a viagem de ônibus. Depois de uma visita empreendida à Casa Padre Kentenich (aqui este grupo foi dividido em dois grupos: o grupo dos que já estiveram várias vezes em Schoenstatt, e o daqueles que visitam pela primeira vez Schoenstatt), o grupo dirigiu-se para a Igreja da Adoração, onde ocorreu uma meditação. No almoço, servido na Casa de Formação das Irmãs de Maria, todos os participantes apresentaram congratulações ao casal Suminski, que, nesta peregrinação, celebrou seu 45º aniversário de casamento, em companhia de seus filhos. Volvida uma breve visita ao apartamento do Pe.Kentenich, situado na referida casa de formação, e ao Santuário do Santuário do Monte Schoenstatt, estes peregrinos prosseguiram para o vale, enquanto a peregrinação diocesana de Trier se deslocava para o Monte Schoenstatt. Multiplicidade total! No término desta peregrinação, o paro. Jan Gogelin celebrou com o grupo a Santa Missa na capela da Casa Marienau. E depois, mesmo sob chuva, dirigiram-se ao Santuário Original, onde a Nossa Senhora lhe ofereceram suas contribuições para o Capital de Graças.

Peregrinação de ação de graças do arcebispado de Munique e Freising

Para os muniquenses a Santa Missa presidida por dom Ackermann fora já o encerramento de sua peregrinação; no sábado haviam desfrutado tranquilamente toda a atmosfera que o local Schoenstatt oferece a seus visitantes, com um período de tempo dedicado à oração pessoal no Santuário Original e à tardinha com a celebração de uma magnífica "Hora de Maria", vindo a terminar com uma procissão empreendida ao Santuário Original. E como não poderia deixar de ser, com o Hino da Baviera, assim quanto com a jaculatória supramencionada, brotada do íntimo do coração.

E mesmo no meio da múltipla programação de peregrinações deste domingo, solenidade da Santíssima Trindade, a peregrinação dos Homens determinou-se com uma Celebração Eucarística, celebrada na parte da manhã na Igreja da Adoração, e com a tradicional peregrinação a pé ao Santuário Tabor, partindo do Santuário Original.

Em qualquer dos casos, Nicole Lanusse, da Argentina não irá olvidar algo de sua primeira visita empreendida a Schoenstatt: "Que no domingo eu poderia ter participado, pelo menos, em sete Missas, celebradas nas línguas alemã, polonesa e espanhola!"

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 19.06.2009