Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0595pt-sch-rund-ums-urheiligtum-mai.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0595pt-sch-rund-ums-urheiligtum-mai.php on line 10
Eventos ao redor do Santuário Original no início do mês de maio
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-05-05

A força do Santuário

Eventos ao redor do Santuário Original no início do mês de maio, mês por excelência a Maria Santíssima dedicado

 

Internationaler Rosenkranz im Urheiligtum: Segen

Rosario Internacional en el Santuario Original: bendición

International Rosary in the Original Shrine: blessing

Internationaler Rosenkranz im Urheiligtum: Segen

Foto: K. Fischer © 2009

 

Von Heiligtum zu Heiligtum in Schönstatt: Wallfahrt von polnischsprachigen Familien aus Koblenz und Umgebung

De Santuario a Santuario en Schoenstatt: familias de habla polaca de Coblenza

From Shrine to Shrine in Schoenstatt: pilgrimage of polish-speaking families from Koblenz

Von Heiligtum zu Heiligtum in Schönstatt: Wallfahrt von polnischsprachigen Familien aus Koblenz und Umgebung

 
Die ganze Gruppe  

Todo el grupo

The entire group

Die ganze Gruppe

 
Heilige Messe im Heiligtum von Marienland  

Santa Misa en el Santuario de Marienland

Holy Mass in the Shrine in Marienland

Heilige Messe im Heiligtum von Marienland

Fotos: Sr. Damiana Czogala © 2009

 
Gruppe aus Antwerpen  

El grupo de Antwerpes

The group from Antwerpes

Gruppe aus Antwerpen

 
Pilgerbilder und Einladung zur Priesterweihe im Urheiligtum  

Peregrinas y la tarjeta de la ordenación sacerdotal en el Santuario Original

Pilgrim MTA’s and the card of the ordination in the Original Shrine

Pilgerbilder und Einladung zur Priesterweihe im Urheiligtum

 
 

Voluntarios de Chile, México y Brasil

Volunteers from Chile , Mexico ,and Brazil

Voluntäre aus Chile, Mexiko und Brasilien

Fotos: K. Fischer © 2009

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 
 

SCHOENSTATT, mkf. O Santuário Original atrai... fortemente. A primeira semana do mês de maio é um testemunho vivo de tais palavras. Além da grande peregrinação das famílias de Würzburg, Alemanha, empreendida a Schoenstatt, haviam outrossim chegado casais vindos do Chile em companhia do pe. Eduardo Aguirre, vários peregrinos individuais oriundos do Chile e do México, famílias polonesas vindas de Coblença e imediações, Alemanha, mães do Ramo das Mães do Movimento Apostólico de Schoenstatt, de Paderborn e Firmlinge e seus pais da comunidade inglesa de Antuérpia, Bélgica... E quase todos se encontraram direta ou indiretamente na recitação do Terço internacional, ocorrida às 17:30h de sábado derradeiro, no Santuário Original.

No dia 1º de maio famílias polonesas de Coblença e imediações vieram a Schoenstatt em companhia de seus filhos; e para muitas delas esta fora a primeira vez que visitaram Schoenstatt; na parte da manhã, o Santuário Original foi o ponto de encontro, onde todos saudaram primeiramente a Rainha de Maio, enquanto os peregrinos de Würzburg participavam na Santa Missa da peregrinação; Nossa Senhora encontra-se sempre junto de seu filho: isto vemos nós no quadro de graças do Santuário. Assim queremos outrossim nós estar junto dela em todos os dias deste mês de maio. Ela outrossim se encontra aos pés da cruz; dela aprendemos a permanecer junto de Jesus nos períodos penosos da vida, assim explica a Ir.M.Damiana Czogala às famílias participantes desta peregrinação.

Volvido o período de oração, os peregrinos poloneses prosseguiram a caminhada por Schoenstatt para descobrir os demais Santuários existentes no vasto terreno de Schoenstatt. Ao mesmo tempo as crianças examinavam se de fato eram realmente todos eles iguais! O Santuário da Liga das Senhoras, o Santuário situado no Monte de Maria, o Santuário na aba da Casa das Famílias e, por fim, o Santuário na aba da Casa de Formação Marienland, onde foi outrossim celebrada a Eucaristia, foram metas da peregrinação de maio. Os pais tiveram tempo para colóquios, e outrossim para escutar um impulso para vida. As crianças puderam brincar, primeiramente na aba da Casa Sonnenau, onde as famílias fizeram piquenique,e posteriormente, no belo parque infantil, situado na aba da Casa Marienland.

"Maria Santíssima, obrigada pelo belo dia passado em Schoenstatt; voltaremos! Foi divertido!", assim disse no dia imediato, mediante um telefonema, a mamãe de Maria e de Jan, pedindo que este agradecimento fosse apresentado a Nossa Senhora no Santuário Original.

Em oração com o mundo inteiro

Igualmente no dia 1º de maio haviam chegado casais do Chile, que se hospedaram na Casa Sonnenau, juntamente com o grupo oriundo da Bélgica, que, em si, já era constituído de várias nações: Estados Unidos da América, Equador, Brasil são países de origem das crianças e dos jovens, das mães e dos pais que Belén McPhearson havia trazido para esta "peregrinação inesquecível" a Schoenstatt. É de fato magnífico: as crianças se divertem com a programação, e os pais querem incondicionalmente comprar livros em inglês a respeito de Schoenstatt, pois sentem-se interessados em saber algo a esse respeito", assim comenta Belén.

Na tarde de 2 de maio todo o grupo vem tomar parte na recitação do Terço internacional; antes , um enorme grupo do Ramo das Mães do Movimento Apostólico de Schoenstatt empreende uma visita ao Santuário Original ,e oferece magníficas rosas vermelhas a Nossa Senhora, e rezam em comum. Às 17:30h em ponto, as crianças e os jovens de Antuérpia afluem para os primeiros bancos da frente, além de todo o grupo proveniente do Chile, voluntários... O Santuário Original não comporta o número de peregrinos; porém a porta permanece aberta. O ir. Helmut traz um microfone, a fim de poderem todos ouvir com clareza a recitação do Terço, assim quanto todos aqueles que acompanham esta recitação via Internet. E gentes da Hungria, da Bélgica, do Paraguai, do Chile e da Argentina rezam este Terço juntamente com estes peregrinos. À frente, no banco da comunhão, encontra-se o convite da ordenação presbiteral de Facundo Bernabei e de Federico Piedrabuena, da Argentina: estes são incluídos de modo todo peculiar nesta recitação, assim quanto todos os eventos a ocorrer ao redor do Santuário Original, e de todos os Santuários filiais, e nichos da MTA espalhados pelo mundo inteiro, pelas vitimas atingidas pela nova gripe, pela viagem do Santo Padre à Terra Santa e pelo arcebispo Zollitsch, que o acompanha, e por todos aqueles que enviaram suas intenções para o Santuário Original... Recitado nas línguas espanhola, portuguesa e inglesa, esta recitação do Terço une o mundo inteiro no Santuário Original. No término, o pe. Aguirre deu a bênção a todos os presentes, bem como a todos aqueles que acompanharam esta transmissão via Internet.

Este Santuário Original goza simplesmente de fama internacional!

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 12.05.2009