Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0589pt-fra-priesterweihe-bagneres.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0589pt-fra-priesterweihe-bagneres.php on line 10
Ordenação presbiteral do Pe. Pierre-Laurent Bagnères
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-05-08

Quero consagrar-me a esta Obra

Ordenação presbiteral do Pe. Pierre-Laurent Bagnères

 

Priesterweihe des ersten Schönstatt-Paters aus Frankreich, P. Pierre-Laurent Bagnères

Ordenacion sacerdotal del primer Padre de Schoenstatt de Francia, P. Pierre-Laurent Bagnères

Ordination of the first Schoenstatt Father from France, Fr. Pierre-Laurent Bagnères

Priesterweihe des ersten Schönstatt-Paters aus Frankreich, P. Pierre-Laurent Bagnères

 

Weiheritus in der majestätischen Kathedrale von Valence

Rito en la catedral de Valence

Rite in the Cathedral of Valence

Weiheritus in der majestätischen Kathedrale von Valence

 
Handauflegung  

Imposición de manos

Imposition of hands

Handauflegung

 
“Familienfoto” mit Familien aus Frankreich und Belgien  

Con familias de Francia y Belgica

With families from France and Belgium

“Familienfoto” mit Familien  aus Frankreich und Belgien

 
Primiz im Heiligtum von Cambrai  

Primera Misa en el Santuario de Cambrai

First holy Mass in the Shrine in Cambrai

Primiz im Heiligtum von Cambrai

Fotos: Schon/ dioiscretois.cef.fr © 2009

 
   

FRANÇA, Pe. August Ziegler/ir.Michéla Schon/mkf. Na Catedral românica de Valence, situada no Vale de Ródano, França, foi ordenado presbítero em 19 de abril de 2009, Domingo de Pascoela, o primeiro Padre de Schoenstatt francês: pe. Pierre-Laurent Bagnères, cuja Primeira Missa foi celebrada em 25 de abril derradeiro, no Santuário da Unidade, Cambrai, França.

O pe. Pierre-Laurent Bagnères cresceu em Lião, capital da região Ródano-Alpes e da província de Ródano na França oriental, da terceira maior cidade do país, depois de Paris e de Marselha; aí o Movimento Apostólico de Schoenstatt (ainda) não marca presença.

"Minha vocação ao sacerdócio, descobriu-a ao entrar certo dia em uma igreja vazia onde vi o pároco submerso em oração", assim diz o pe. Pierre-Laurent. "Com efeito", assim prossegue ele, "um presbítero que reza não devia ser nada de extraordinário, mas apesar disso..." No Seminário deparou-se com a biografia do Pe.Kentenich , escrita, em francês, por René Lejeune, não há muito falecido. Subitamente apoderou-se dele a convicção: Quero consagrar-me a esta Obra.

Em 2002 iniciou o noviciado em Schoenstatt, seguindo-se os anos dedicados aos estudos de Teologia. Alegria peculiar lhe causou o trabalho empreendido com os jovens, mesmo ultimamente, quando diácono. Alguns dos dirigentes e das dirigentes de seus acampamentos deram-lhe vivas na noite de sua ordenação presbiteral, mais precisamente, durante a festa ocorrida em Allex, onde outrora trabalhara como educador.

Entre os cerca de 200 convidados encontrava-se outrossim um oficial da Marinha francesa; este contou que Pierre-Laurent cumpriu em sua companhia um ano de serviço militar nos oceanos.

"Mediante o peculiar serviço na Obra Internacional de Schoenstatt"

A solene celebração da ordenação de duas horas de duração, ocorrida na Catedral de Valence, teve início às 16:00h. Mais de cem presbíteros entraram procissionalmente com ambos os candidatos à ordenação, entre os quais outrossim um membro dos Padres de Schoenstatt, da Suíça e confrade de curso do neosacerdote. Dom Jean-Christophe Lagleize, de Valence, ordenou Marc Passas, membro da Congrégation des Coopérateurs Paroissiaux du Christ-Roi ( Congregação dos Cooperadores Paroquiais de Cristo Rei) diácono, e Pierre-Laurent Bagnères presbítero. "Com as vossas aptidões e limitações doai-vos plenamente ao serviço da Igreja, mediante vossa pertença ao presbiterato", assim se expressou dom Jean-Christophe em sua alocução em que mostrou a dignidade e importância da vocação presbiteral. "Para mim já foi impressionante só o fato de nesta respeitável igreja de França ouvir ressoar dos lábios do bispo o nome de Schoenstatt, assim como o de nosso superior provincial "Padre Dscherman – Père Dscherman". Impressionante foi outrossim a longa Ladainha de Todos os Santos, solenemente entoada, juntamente com a invocação de são Nicolau de Flue", assim comentou o pe. Augusto Ziegler.

Simpático foi igualmente o gesto de agradecimento do diácono Marc dirigido no término da celebração a todos os fiéis presentes; outrossim simpático foi o pedido de Pierre para ser entoada "Ave Maria", assim quanto a distribuição da lembrançinha da ordenação conjunta, por ambos efetuada; a máxima impressa do Santo Cura de Ars presta-se a este Domingo da Misericórdia: " A Misericórdia de Deus é qual enxurrada transbordante; ela arrasta consigo os corações".

O pe. Pierre-Laurent Bagnères desempenhará, pelo menos, ainda durante um ano um trabalho pastoral nas Paróquias de St.Paulo-Trois-Chateaux e de Pierlatte, Tricastin, França.

A primeira Missa no Santuário de Schoenstatt, de Cambrai, França

No sábado 25 de abril, franceses e belgas reuniram-se no Santuário da Unidade, Cambrai, França, para um evento todo peculiar: o primeiro Padre de Schoenstatt francês celebrou aqui sua Primeira Missa.

Queria vir quanto antes ao primeiro e único Santuário de Schoenstatt, existente em França, para aqui, neste lugar que para ele de grande importância se lhe tornou, celebrar a Santa Missa; o pe. Fleury, de Hordain fez uma bela homilia sobre a pessoa do Pe.Kentenich, Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, qual modelo da paternidade presbiteral, sobre o trabalho com Maria Santíssima e a distribuição de trabalho e de responsabilidade entre presbíteros e leigos.

A bela animação litúrgica com o acompanhamento de violões, assim quanto a agradável atmosfera familiar, despertou muita alegria a todos os presentes.

Em seguida, ocorreram momentos de encontro e de convívio entre os presentes, antes de regressar o neosacerdote à sua paróquia.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 26.05.2009