Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0581pt-bra-santa-maria-romaria.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0581pt-bra-santa-maria-romaria.php on line 10
Romarias ao Santuário de Santa Maria
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-05-08

Um pequeno comerciante gaúcho é o próximo candidato a beato brasileiro

Romarias ao Santuário de Santa Maria, fonte de graças para o apostolado de João Luiz Possobon

 

Der Pilger… auf dem Weg nach Rom

El peregirno... rumbo a Roma

The pilgrim... on the way to Rome

Der Pilger… auf dem Weg nach Rom

Foto: Arendes © 2009

 

Wallfahrt aus Jaraguá do Sul

Peregrinación de Jaraguá do Sul

Pilgrims from Jaraguá do Sul

Wallfahrt aus Jaraguá do Sul

 
Dankwallfahrt am Maibeginn  

Peregrinación en acción de gracias

Pilgrimage to give thanks

Dankwallfahrt am Maibeginn

 
Pilgerströme...  

Peregrinos

Pilgrims

Pilgerströme...

 
Danke, Gottesmutter  

Gracias, Mater...

Thanks you, MTA

Danke, Gottesmutter

 
Vor dem Heiligtum  

Frente del Santuario

In front of the Shrine

Vor dem Heiligtum

Fotos: Meister © 2009

 
 

BRASIL, Ir. M. Denise Mendes Ternes/mkf. "Um pequeno comerciante gaúcho é o próximo candidato a beato brasileiro", assim se leu nestes dias em vários jornais do Brasil. O processo de beatificação de João Luiz Pozzobon, iniciado em 1994 e comandado pela Diocese de Santa Maria, será encerrado no próximo dia 8. A entrega no Vaticano será feita em solenidade marcada para o dia 17 de maio.

Enquanto se prepara a seção pública de clausura do processo, a solene missa em ação de graças e a entrega dos documentos em Roma, seguem as romarias ao Santuário Tabor, fonte de graças do apostolado de João Pozzobon, que iniciou a Campanha da Imagem Peregrina.

ROMARIA EM AÇÃO DE GRAÇAS

Partindo da Paróquia São José do Patrocínio, cerca de 700 romeiros peregrinaram ao Santuário de Schoenstatt de Santa Maria no dia 1 de maio de 2009. Após a motivação inicial realizada pelo Pároco, o Pe. Amélio iniciou a caminhada pelas ruas de Santa Maria. À frente da procissão estava as imagens da Mãe e Rainha e de São José conduzidas pelos próprios romeiros. Foi uma manifestação de fé e alegria que eram expressadas pelas bandeiras e folhetos acenando no alto e mostrando a gratidão pelas graças recebidas ao longo do ano.

O ponto culminante da Romaria realizou-se à sombra do Santuário Tabor com a celebração da Santa Missa às 16h. Ao partir, cada peregrino manifestou sua alegria e gratidão à Mãe Peregrina tocando na imagem e entrando no Santuário para despedir-se.

Romaria de Jaraguá do Sul/ SC

Nos dias 01, 02 e 03 de maio, um grupo de 44 peregrinos também estiveram em Santa Maria para levar aos seus lares as graças do Santuário Tabor. Grande parte veio pela primeira vez e voltaram felizes para suas casas dispostos a voltar e trazer outros para beber desta fonte de graças.

Os missionários da Mãe Peregrina renovaram, no Santuário, o seu compromisso e sua entrega à Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Saíram mais entusiasmados e felizes para levar as graças do Santuário as famílias que lhes foram confiadas.

No Sábado à noite, em uma celebração festiva deram à Mãe e Rainha a coroa como símbolo da confiança no seu poder educador em suas vidas. O momento foi encerrado em frente ao Santuário após uma peregrinação luminosa.

Processo de Canonização de João Pozzobon

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 08.05.2009