Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0577pt-ita-incontro-regionale-sicilia.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0577pt-ita-incontro-regionale-sicilia.php on line 10
IV Encontro Regional da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, em terras sicilias
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-05-12

Uma comunidade peregrina

IV Encontro Regional da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, em terras sicilianas

 

3. Mai 2009, Poggio San Francesco, viertes Regionaltreffen der Kampagne der Pilgernden Gottesmutter in Sizilien

3 maggio 2009, Poggio San Francesco, quarto incontro regionale della Campagna della Madonna Pellegrina

3 de mayo de 2009, Poggio San Francesco, encuentro regional de la Campaña de la Virgen Peregrina en Sicilia

May 3, 2009, Poggio San Francesco, 4th regional meeting of the Schoenstatt Rosary Campaign in Sicily

3. Mai 2009, Poggio San Francesco, viertes Regionaltreffen der Kampagne der Pilgernden Gottesmutter in Sizilien

 

P. Borja Coello und Francesca Signorini

P. Borja Coello e Francesca Signorini

El P. Borja Coello y Francesca Signorini

Fr. Borja Coello and Francesca Signorini

P. Borja Coello und Francesca Signorini

 
P. Ludovico Tedeschi  

P. Ludovico Tedeschi

El P. Ludovico Tedeschi

Fr. Ludovico Tedeschi

P. Ludovico Tedeschi

 
Grußwort von Mons. Antonino Dolce, Generalvikar von Monreale  

Saluti di Mons. Antonino Dolce, Vicario generale di Monreale

Saludos de Mons. Antonino Dolce, Vicario General de Monreale

Greeting: Msgr. Antonino Dolce, Vicar General of Monreale

Grußwort von Mons. Antonino Dolce, Generalvikar von Monreale

 
Zeugnis  

Testimonianze

Testimonio

Testimony

Zeugnis

 
Ein Erlebnis von Gemeinschaft  

Assemblea

Reunión

A big number of people gathered…

Ein Erlebnis von Gemeinschaft

 
Poggio San Francesco

Poggio San Francesco

Poggio San Francesco

Poggio San Francesco

Poggio San Francesco

Fotos: Calogero Tuzzolino © 2009

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 

 

 

ITÁLIA, Marta Raineri. No domingo 3 de maio derradeiro reuniram-se cerca de 600 pessoas provenientes das dioceses de Palermo, de Mazara del Vallo e de Monreale, em Poggio San Francisco para participar do IV Encontro Regional da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, em terras sicilianas. A organização deste encontro e a respectiva recepção dos participantes ficaram a cargo da Paróquia de São João Apóstolo e de seu pároco, pe. Pino Spatavo, que selou a Aliança de Amor com Nossa Senhora e se dedica com grande empenho à difusão do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Os dirigentes da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da Itália, o pe. Ludovico Tedeschi e a ir. Ivone Zenovello, vieram participar deste encontro; Francisca Signorini, dirigente da Campanha na Toscana, trouxe consigo o símbolo que este ano acompanhou os diversos encontros regionais da Campanha, ocorridos na Itália: uma estrada com os passos das diversas dioceses que conduzem a Maria Santíssima,segundo o lema: Nenhum passo sem ti, nenhum passo sem nós! Para grande alegria de todos os presentes, este encontro contou outrossim com a presença do pe. Borja Coelho, vindo da Espanha, para dar testemunho de sua experiência com a Mãe Peregrina de Schoenstatt.

Que alegria não foi para todos estarem reunidos em nome da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! E depois neste magnífico lugar submerso na natureza, no átrio da igreja e o grande quadro de Nossa Senhora de Schoenstatt que nos acompanhou com seu olhar. Uma comunidade peregrina! Nesta comunidade em que cada um dos presentes encontra a Cristo por intermédio de Maria Santíssima! Ele está presente onde dois ou três estiverem reunidos em seu nome (cf. Mt 18,20); e a presença de Cristo foi vivamente tangível; de qualquer modo outrossim pelo fato de haver o sol brilhado ao longo de todo o dia por sobre os Missionários da Mãe Peregrina de Schoenstatt. E nos corações a voz de Cristo se haver despertado dizendo; "Crede em Mim..." e outrossim: "Não vos deixei órfãos..."

A presença da Mãe Peregrina de Schoenstatt no presídio de Palermo

É graças à consciência e ao empenho dos organizadores que se deve o bom êxito deste encontro; pois tudo fora bem preparado, tanto a liturgia quanto a programação para as crianças, com jogos e cânticos. Transcorrida a saudação dos diversos grupos, o encontro teve início com palavras de louvor e de agradecimento, havendo em seguida feito uso da palavra o pe.Ludovico Tedeschi; este falou a respeito da relação entre Maria Santíssima e João Pozzobon, sendo outrossim intercalados vários testemunhos, de modo particular os da Família Lo Pinzo, de Marineo, que fizera uma profundíssima experiência de fé. Comovido, Ciro narrou o seguinte: "Quantas maravilhas não tem operado Nossa Senhora! Depois de havermos obtido a permissão da direção do presídio, levamos a Imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt para o Presídio de Palermo, onde ela agora visita os presidiários". Nossa Senhora ama a todos os seus filhos, e, de modo peculiar, encontra-se perto daqueles que padecem no corpo e na alma.

O pe. Ludovico quis acentuar o apelo que Maria Santíssima faz a cada família que aceita em acolher sua presença. Ela não deseja outra coisa que não seja conduzir- -nos a Cristo, com seu infinito amor de mãe, que nos desperta do cansaço, e nos dá a luz em todos os momentos obscuros de nossa vida, e é o refúgio dos pecadores. Assim, não se deve colocar resistência alguma ao convite desta nossa mãe, Maria Santíssima. Já há muito que nos vem chamando; porém, a agitação do cotio nos não permite escutar sua suave voz. Abramos o coração e nossos lares a Nossa Senhora e acolhamos seu convite. "Vinde, descansai em meu coração, acolhei-me, e eu vos aliviarei..." No término da conferência o pe.Ludovico nomeou Calogero Tuzzolino Dirigente Regional da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, em terras sicilianas; Calogero agradeceu a Catia, sua esposa, por tudo o apoio prestado. A exemplo de João Pozzobon, no dizer de Calogero, ele deseja ser "o burrinho de Nossa Senhora" para Sicilia, pois: "Ela é a Missionária; e nós, meramente simples instrumentos em sua mão". A manhã deste encontro encerrou com a adoração eucarística, durante a qual vivenciamos momentos de paraíso na Terra...

Caminhamos rumo a Maria. Caminhamos com Maria

Transcorrido o almoço, os organizadores haviam planejado um período de encontro e de cânticos, em que houve outrossim atendimento de confissões. Antes da Santa Missa, celebrada em seguida, o Vigário–Geral de Monreale, mons. Antônio Dolce, transmitiu as saudações do arcebispo Salvatore di Cristina, enviadas a todos os participantes deste encontro.

A animação litúrgica da Santa Missa campal ficou aos cuidados do coro de Marineo. Em seguida, foram queimadas as cédulas com as Contribuições para o Capital de Graças; e com uma confraternização comunitária este encontro encontrou seu declínio.

Caminhamos rumo a Maria Santíssima; caminhamos com Maria Santíssima. Quais crianças, deixamo-nos conduzir por sua mão; vemo-la qual estrela em nosso caminho; deixamos ressoar seu Fiat em nosso coração; seu Sim da hora da Anunciação foi necessário para o Verbo Se fazer carne, para a encarnação de Deus para a nossa redenção. E nosso sim é necessário, a fim de poder Cristo tomar posse de nossa vida e fazer de nós apóstolos de seu amor e de sua palavra.

Um banho de imersão de fé

Alguns testemunhos espontâneos extraídos do Blog:

O encontro de nossa comunidade, hoje ocorrido em Poggio S.Francisco, foi um banho de imersão de fé! Quero agradecer a Nossa Senhora por este dia de intensa oração; deveremos participar mais amiúde destes dias; foram momentos de enriquecimento de nossa fé. Este agradecimento meu, faço-o outrossim extensivo a todos quantos prepararam tão magnificamente este dia.
Maurizio

Fora uma magnífica experiência; respirava-se a presença de Maria Santíssima! E foi comovente ver a presença de tantos fiéis! Obrigada, Maria, por nos haveres presenteado este belo dia.
Francisca

A todos quero agradecer-lhes por este magnífico dia! Agradeço à Mãe do Céu pela oração, pela presença do pe.Ludovico, pela sua bela catequese, por todos os seus bons testemunhos, pelo paro.Pino, por seu espírito contagiante, um verdadeiro animador! Foi simplesmente um belo dia repleto de oração, num magnífico ambiente. Meu agradecimento faz-se outrossim extensivo ao grupo musical pelos cânticos , bem como aos pasteleiros pelos salgadinhos feitos na hora. E, por fim, uma saudação cordial ao Calogero, à Marta, à Catia, ao Vincenzo e à Barbara, assim quanto a todos os amigos de Sicília, que tão bem nos acolheram. Saudações de Toscana,
Giacomo

Desde 2003 a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt encontra-se em terras sicilianas; o pe.Ludovico Tedeschi trouxe-a para Marineo (Diocese de Palermo), para Marsala (diocese de Maraza del Vallo) e, posteriormente, para Carini (Diocese de Monreale). Sicília mostrou-se ser uma terra tipicamente mariana, onde a campanha se difundiu prestamente; hoje são mais de 250 imagens da Mãe Peregrina em 14 paróquias; em sete paróquias é celebrada mensalmente o Dia da Aliança com uma Missa da Aliança na igreja paroquial. No total de cerca de 3.000 famílias recebem mensalmente a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Em várias imagens ela visita doentes, escolas e presídios.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 26.05.2009