Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0570pt-bra-santa-maria-clausura-pozzobon.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0570pt-bra-santa-maria-clausura-pozzobon.php on line 10
Sessão de clausura da fase diocesana do processo de beatificação de João Pozzobon
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-05-12

Rumo a Roma

Sessão de clausura da fase diocesana do processo de beatificação de João Pozzobon

 

Abschluss-Sitzung im diözesanen Prozess für die Seligsprechungm von Joao Pozzobon

Sessão de clausura da fase diocesana do processo de beatificação de João Pozzobon

Sesión de clausura de la fase diocesano del proceso de beatificación de João Pozzobon

Closing session of the diocesan phase of the beatification process for John Pozzobon

Abschluss-Sitzung im diözesanen Prozess für die Seligsprechungm von Joao Pozzobon

 

Proceso da diocese

Las cajas con los documentos del proceso

The boxes with the documentos of the process

Die Schachteln mit den Dokumenten des Prozesses

 
Die Sitzung fand in der Basilika statt  

O Santuário Basílica da Medianeira

At the Basilica

The session took place in the basilica

Die Sitzung fand in der Basilika statt

 
Sie war dabei: die Ur-Peregrina von Joao Pozzobon  

Presente: La Peregrina Original…

Present: the Original Pilgrim MTA

Sie war dabei: die Ur-Peregrina von Joao Pozzobon

 
Unterschriften  

Firma

Signatures

Unterschriften

 
Die letzte Schachtel ist versiegelt  

A última caixa de documentos do processo foi selada

La ultima caja está sellada

The last box is sealed

Die letzte Schachtel ist versiegelt

 
Da wird Geschichte geschrieben...

Es un momento historico

It is a historical moment

Da wird Geschichte geschrieben...

Fotos: Ir. M. Rosequiel Fávero © 2009

 

 

 

BRASIL, Ir. Rosequiel Fávero. Com certeza, o dia 8 de maio de 2009 ficará marcado na memória da Família de Schoenstatt, especialmente a de Santa Maria/RS. Depois de 14 anos, a fase diocesana do processo de beatificação do Diácono João Pozzobon foi solenemente concluída.

Centenas de pessoas, em grande parte da Família de Schoenstatt, marcaram presença no Santuário Basílica da Medianeira para participarem da ‘sessão de clausura’ da fase diocesana do processo de beatificação do iniciador da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Junto do altar principal, além da mesa das autoridades que conduziram a sessão, chamava a atenção as caixas com os documentos do processo, quase prontas para serem enviadas para Roma. Também a Imagem Peregrina Original, inseparável companheira de João Pozzobon nas suas caminhadas evangelizadoras, recebeu um lugar de honra e de destaque.

Alternando os cantos entoados pelo coral e os pronunciamentos do Bispo de Santa Maria, Dom Hélio Rubert, do Postulador da causa de canonização, Pe. Argemiro Ferraccioli e do presidente da Presidência da Obra de Schoenstatt no Brasil, Pe. Antônio Bracht, a sessão de clausura foi além da sua conotação como ato oficial, transparecendo a alegria da diocese de Santa Maria e do Movimento de Schoenstatt por verem um filho seu tão próximo da honra dos altares.

O objetivo final de uma Canonização somos nós, os fieis

No seu pronunciamento, Dom Hélio reiterou o porquê de levar avante uma causa de canonização e que "o objetivo final de uma Canonização somos nós, os fieis. Somos nós os beneficiários. São os fiéis que tem necessidade de que a Igreja continue propondo continuamente novos modelos de santidade, capazes de ajudar e motivar, como modelo de santidade, a viver o Evangelho, realizando-se como pessoa, como cristão e cidadão".

O Postulador da causa de canonização de João Pozzobon, Pe. Argemiro Ferraccioli, deu um rápido relance do que foi feito desde a abertura do processo, em 1994. Agradeceu às muitas pessoas que colaboraram para que se concluísse essa importante fase e convidou a todos a continuarem colaborando e rezando, de maneira especial, pelo necessário milagre pela intercessão de João Pozzobon. Encerrou seu pronunciamento com palavras de João Pozzobon: "Sou pequenino, mas quero ser grande no meu agir."

Pe. Antônio Bracht, apontando a cerimônia como inédita e provocadora, convidou os presentes a levar o ‘espírito’ que animou João Pozzobon avante: "Queremos iniciar a segunda etapa do processo. Permanecemos em campanha. Campanha é a maneira original de Pozzobon evangelizar as famílias e contribuir com a Igreja para a sua salvação. Campanha é a Igreja, que não se acomoda e nem se intimida quando lhe fazem saber suas limitações e seus erros. Nesta campanha estamos todos. Para esta campanha queremos inspirar-nos em Pozzobon, acusado, mas não acuado, cansado nas chegadas, mas incansável na caminhada!"

Rumbo a Roma

Expectativa e alegria tomaram conta dos presentes quando a última caixa de documentos do processo foi selada e entregue, pelo Sr. Bispo, ao postulador com a tarefa de entregá-lo na Congregação para a Causa dos Santos, em Roma.

Assim, o pobre Peregrino João Pozzobon, como ele mesmo gostava de se autodenominar, inicia mais uma grande viagem internacional, nos autos do processo que partirão no dia 17 de maio para a Cidade Eterna. Resta saber quando seus devotos e admiradores viajarão para Roma participar da sua canonização.

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 12.05.2009