Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0567pt-sch-wallfahrt-aus-fulda.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0567pt-sch-wallfahrt-aus-fulda.php on line 10
Peregrinação de Fulda como sempre começa "nos pórticos" de Schoenstatt
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-05-12

Com Jesus e Maria atravessando Vallendar

Peregrinação de Fulda como sempre começa "nos pórticos" de Schoenstatt

 

Wallfahrt aus Fulda: Aufbruch von der Pilgerkirche zum Urheiligtum

Peregrinación de Fulda: de la Iglesia de Peregrinos al Santuario Original

Pilgrimage from Fulda: from the Pilgrims’ Church to the Original Shrine

Wallfahrt aus Fulda: Aufbruch von der Pilgerkirche zum Urheiligtum

 

Ankunft am Morgen in Vallendar

Llegada a Vallendar, temprano la mañana

Arriving early in the morning in Vallendar

Ankunft am Morgen in Vallendar

 
Singend und betend durch die Stadt  

Peregrinación por la ciudad

Pilgrimage through the city

Singend und betend durch die Stadt

 
Mit der Gottesmutter  

Con la Virgen...

With the MTA...

Mit der Gottesmutter

 
Ankommen am Urheiligtum  

Llegando al Santuario Original

Arriving at the Original Shrine

Ankommen am Urheiligtum

 
Am Urheiligtum  

En torno al Santuario Original

Gathered by the Original Shrine

Am Urheiligtum

 
Orchester der Freiwilligen Feuerwehr Dirlos

Coro de los bomberos de Dirlos

Orchestra of the voluntary firebrigade of Dirlos

Orchester der Freiwilligen Feuerwehr Dirlos

Fotos: Cássio Leal ©2009

 

 

 

SCHOENSTATT, Cassio Leal/mkf. A peregrinação da Diocese de Fulda é algo especial, não só pela grande quantidade de crianças, adolescentes e famílias jovens que a compõe, mas também porque a peregrinação começa na Avenida B42 em Vallendar, melhor dizendo, nos pórticos de Schoenstatt. Este ano vieram cerca de 400 peregrinos que com Jesus e Maria, atravessaram Vallendar cantando e rezando em direção ao Santuário Original.

Um quadro grande da Virgem Maria entre as crianças da primeira comunhão com suas roupas brancas e azuis, jovens com bandeiras, pais de família com mochilas, adultos, idosos; e como centro de tudo, Jesus na Eucaristia.

Acompanhados pela Orquestra dos Bombeiros Voluntários de Dirlos, cantando e rezando os peregrinos marcharam pela tranquila zona de pedestres em direção ao Santuário Original. Uma jovem disse: "Toda Vallendar parece uma cidade de peregrinos".

Depois de saudar à Mater no Santuário Original todos se dirigiram até a Igreja de Peregrinos, onde somaram-se mais de 100 pessoas entre visitantes e outros peregrinos ao grupo.

O Pe. Franz Widmaier, guia da Peregrinação foi o celebrante e concelebrou a missa com o Padre Buß que na homilia disse que peregrinar e a solidariedade com Cristo se aprofundam no amor de Maria.

Benção no Santuário Original

Um ponto culminante da peregrinação se deu ao meio dia com a benção no Santuário Original, com este encontro pessoal com a Mãe de Deus no lugar em que tudo começou em Schoenstatt, onde a corrente de vida e de graças da Aliança de Amor em quase 100 anos chegou e continuará chegando a todos os lugares.

Animaram também a peregrinação muitas outras apresentações durante o dia e o concerto da Orquestra dos Bombeiros Voluntários de Dirlos.

Com rosas como símbolos e um baile com este tema, as crianças organizaram na parte da tarde o "mês de Maria". Na prédica, o Padre Ulrico Schäfer falou às crianças e adultos, comparando símbolos do Santuário – o marco de luz da imagem da MTA, a placa recordatória dos primeiros congregados – com situações da vida real. Como uma criança que busca um lugar seguro, assim também nós buscamos proteção cobertos pelo manto da Virgem, disse, e aclarou que cada nome na placa recordatória se manterá, ainda que alguns já não façam parte de Schoenstatt e inclusive se eles tenham perdido a fé, porque um servo de Maria nunca perecerá, e a fidelidade de Maria é sólida para sempre. Deus nos entregou a Virgem como nossa Mãe, e assim se nos decidimos caminhar com Ela ou não, Ela está sempre a nosso lado. Ela está aí, porque é nossa Mãe.

Depois da linda cerimônia todos foram em procissão ao Santuário Original, renovaram a Aliança de Amor e cheios de nova energia retornaram as suas casas e as atividades cotidianas.

Tradução: Cássio Leal, Vallendar, Alemania (Brasil)

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 02.06.2009