Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0566pt-deu-familiengottesdienst-liebrauenhoehe.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0566pt-deu-familiengottesdienst-liebrauenhoehe.php on line 10
A Santa Missa das Famílias, celebrada no Dia da Mãe, no Centro de Schoenstatt, de Liebfrauenhöhe
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-05-15

Mamãe, por que razão não se realiza mais vezes algo assim?

A Santa Missa das Famílias, celebrada no Dia da Mãe, no Centro de Schoenstatt, de Liebfrauenhöhe, Alemanha

 

Muttertag auf der Liebfrauenh öhe: Familiengottesdienst

„Día de Madre“ en Liebfrauenhöhe, Alemania, celebrada con una Misa para toda la familia

“Mother’s Day” at Liebfrauenhöhe , Germany : Family Mass

Muttertag auf der Liebfrauenhöhe: Familiengottesdienst

 

Ankommen

Llegando...

Arriving...

Ankommen

 
Was kommt wohl in der “Predigt” der Kinder?  

Niños “predicando”

Children “preaching”

Was kommt wohl in der “Predigt” der Kinder?

 
Ein ganz großes Danke!  

¡Gracias!

Thanks!

Ein ganz großes Danke!

 
Die Krüge werden gefüllt  

El momento de la tinaja

Filling the jar...

Die Krüge werden gefüllt

 
Die Kleinsten beim Tanz mit Tüchern  

Los más pequeños

The youngest ones

Die Kleinsten beim Tanz mit Tüchern

Fotos: Sr. M. Anika Lämmle © 2009

 
 

ALEMANHA, Ir. M.Anika Lämmle. Espanto e alegria por parte dos adultos com o "pároco que corre tão alegremente pela igreja", gratidão de um pai por haver podido fazer tão bem suas preces, triunfo de um adolescente por hoje haver sido lida a prece de sua família que ele havia colocado por sobre todas as demais. Isto e muito mais impregnou e fortunou os mais de 250 participantes, tanto adultos quanto crianças, da Celebração Eucarística das Famílias, celebrada no Dia da Mãe, no Centro de Schoenstatt, de Liebfrauenhöhe.

E a gratidão manifestada por esta celebração faz-se outrossim extensiva ao grupo organizador deste nova iniciativa: representantes do Movimento das Famílias de Schoenstatt, do Ramo das Mães de Schoenstatt e do Centro de Schoenstatt, de Liebfrauenhöhe. Se uma adolescente de 14 anos de idade pergunta em plena celebração eucarística: "Mamãe, por que razão não se realizam mais vezes Missas como esta?", isto é uma referência que fala por si mesma da escassez deste tipo de celebrações eucarísticas dedicadas às famílias nos dias de hoje.

Sem embargo não somente famílias com filhos, tanto crianças quanto adolescentes, se sentiram bem; outrossim casais da segunda e da terceira geração verificam que podem "muito bem marcar presença" em tais celebrações eucarísticas, pois " o grande número de crianças presentes não causa transtorno algum". Isto reside sobretudo na "agradável organização" mantida com toda simplicidade , em que, porém, as crianças encontravam-se bem inseridas na celebração" – por exemplo: na entrada procissional, no OBRIGADO dirigido às mães no Dia da Mãe, na dança da roda com lenços coloridos, na redação e recolha das preces, assim como no depositá-las na talha, no Pai Nosso ao redor do altar etc.

Que você acha de bom em sua mamãe?

As crianças encontram-se outrossim bem integradas na homilia do paro.Klaus Rennemann, que, com o microfone, " corre tão alegremente pela igreja" ao encontro de contribuições das crianças mediante a pergunta a elas individualmente dirigida o que acham de bom em suas mães. De modo bem inteligente o referido pároco trata o Evangelho do dia, isto é, a videira e seus ramos, com o lema: Permanecer. Assim como para o futebolista é importante permanecer concentrado na bola, assim para nós é importante o permanecer no relacionamento uns com os outros, bem como no relacionamento com Jesus e com sua mãe, Maria Santíssima. Com isto o paro. Rennemann capta notavelmente a atenção dos fiéis presentes, tanto das crianças quanto dos adultos. Isto testemunham as conversas tidas durante o almoço, em seguida servido, uma oferta afavelmente familiar deste Centro de Schoenstatt, que quase todas as famílias participantes aceitam de muito bom agrado.

"Quando ocorrerá a próxima Missa das Famílias?" Muitos levam consigo os folhetos a respeito desta iniciativa de Missas das Famílias, que se encontravam expostos à disposição de todos os interessados, para dá-los outrossim a outrem. E todas as mães presentes empreendem de bom agrado uma visita à Capelinha de Schoenstatt, por outra, "à casa da Mãe Maria", onde se encontra um presentezinho do Dia da Mãe especialmente para elas.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 26.05.2009