Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0557pt-sch-rund-ums-urheiligtum.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0557pt-sch-rund-ums-urheiligtum.php on line 10
Eventos ao redor do Santuário Original
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-05-15

Maria, Rainha de Maio...

Eventos ao redor do Santuário Original: louvores à Rainha de Maio nas línguas espanhola, polonesa, inglesa... Recepção de Maio  

 

Pilger aus Argentinien vor dem Heiligtum der Familien

Peregrinos de Argentina frente del Santuario de las Familias

Pilgrims from  Argentina in front of the Shrine of the Families

Pilger aus Argentinien vor dem Heiligtum der Familien

Foto: M.K.Fischer

 

Pilger der Katholischen Polnischen Mission in Mannheim

Peregrinos de la Misión Católica Polaca en Mannheim

Pilgrims of the Catholic Polish Mission in Mannheim

Pilger der Katholischen Polnischen Mission in Mannheim

 
Die Gruppe aus Mannheim auf Berg Schönstatt  

El grupo de Mannheim en Monte Schoenstatt

The group from Mannheim at Mount Schoenstatt

Die Gruppe aus Mannheim auf Berg Schönstatt

 
Die Familien der polnischen Mission in Essen in Metternich  

Las familias polacas de Essen en Metternich

The polish families from Essen in Metternich

Die Familien der polnischen Mission in Essen in Metternich

 
Maiprozession der polnisch-sprachigen Familien aus Koblenz  

Procesión de mayo de las familias polacas de Koblenz

May prcession of polish-speaking families from Poland

Maiprozession der polnisch-sprachigen Familien aus Koblenz

Fotos: Sr. M. Damiana Czogala © 2009

 
Pilger aus Ecuador  

Peregrinos de Ecuador

Pilgrims from Ecuador

Pilger aus Ecuador

Foto: M.K. Fischer © 2009

 
 

SCHOENSTATT, mkf. É meramente uma visita de relâmpago: Em sua viagem pela Europa, Osvaldo e Nelly Depetris, de Córdoba, Argentina, vieram a Schoenstatt para passar aqui algumas horas; um desvio espontâneo de algumas centenas de quilômetros. "Não poderíamos fazer outra coisa", assim diz Nelly, que em sua cidade natal cooperou na fundação da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e da Liga das Mães de Schoenstatt. "Não poderíamos fazer outra coisa, pois o Santuário Original é o que de mais precioso temos."

Nesta semana encontram-se em Schoenstatt romeiros provenientes de todas a regiões do mundo. Um grupo oriundo da Argentina, "Amigos do Pe.Kentenich", ainda se encontra até sábado hospedado na Casa Marienau, prosseguindo depois viagem com destino a Quarten, Suíça. A maior parte deles já estive em Schoenstatt, de modo que outrossim faz parte da programação deste grupo visitas a lugares turísticos, como por exemplo: viagens a Coblença, a Trier, a Luxemburgo, excursões ao Reno e ao Vale de Mosel*. À noite há amiúde oportunidade para a "audiência" no túmulo do Pe.Kentenich. Esta é a primeira vez que Gionnamaria, a alma da casa de retiros do Nuevo Schoenstatt, visita Schoenstatt, de sorte que toma a liberdade para não aderir a toda a programação turística: "Todas as manhãs", assim diz ela, " participo da Santa Missa no Santuário Original, e ao meio-dia, quando os demais vão fazer compras ou visitas turísticas, vou novamente para o Santuário Original. Cada minuto passado no Santuário Original é precioso; não quero perder minuto algum... Há muito que esperei por tal graça; há muito que tenho vindo a sonhar com tais momentos!"

Ao mesmo tempo encontra-se em Schoenstatt um pequeno grupo de romeiros proveniente do Equador, que partilha com todos a alegria que os comove: em 31 de maio próximo ocorrerá a dedicação de um novo Santuário em seu país!

A presença de romeiros de língua polonesa em Schoenstatt

Maio é outrossim o período das romarias das missões polonesas. Em 10 de maio veio um grupo de 50 pessoas proveniente de Essen, Alemanha, dirigido por Miroslaw Motyke, responsável por 10 grupos da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Dado este grupo de romeiros não haver sido acompanhado por presbítero algum, o pe. Grill celebrou-lhes a Santa Missa na Igreja da Adoração. Na parte da tarde o grupo dirigiu-se para o Santuário Original, partindo depois com destino a Metternich, em busca de vestígios da ir.Emilie.

Na véspera 30 pessoas das missões polonesas de Mannheim estiveram em Schoenstatt em companhia de seu paro. Bogieslaw Banach, havendo sido esta a primeira visita empreendida a Schoenstatt. Transcorrida a Santa Missa, assim quanto o almoço, ocorreu uma visita ao Santuário Original, seguindo-se de uma visita guiada na Casa Padre Kentenich e no Monte Schoenstatt, com a celebração da "Hora de Maria".

Na quarta-feira, volvida a Santa Missa no Santuário das Famílias – na parte da manhã os argentinos marcaram aí presença – realizou-se a procissão de maio rumo ao Santuário Original. Na quarta-feira da segunda semana de cada mês é celebrada no Santuário das Famílias uma Santa Missa em língua polonesa, e no mês de maio faz parte da programação uma romaria empreendida ao Santuário Original, entre cânticos e orações, e em companhia de imagens da Mãe Peregrina adornadas, trazidas pelos romeiros.

Por Schoenstatt na Uganda

Nesta semana encontra-se em Schoenstatt um presbítero da Uganda. Através de famílias polonesas, radicadas na Alemanha, este presbítero travou conhecimento com Schoenstatt, de modo que agora se encontra aqui para conhecer mais de perto a Obra de Schoenstatt. A presença da ir. Lisette, de Burundi neste período em Schoenstatt - uma vez que esta irmã fala inglês - faz parte das gentilezas de Nossa Senhora!

Recepção de Maio

No sábado 16 de maio ocorreu pela primeira vez a primeira Recepção de Maio destinada a representantes do campo da política, da economia e da Igreja. Cinco anos antes das comemorações do centenário da fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt, a ocorrer em 18 de outubro de 2014, para as quais é aguardada a vinda de cerca de 25.000 visitantes e romeiros oriundos de todos os continentes, o Movimento Apostólico de Schoenstatt deseja expressar suas boas relações com a Região, mediante informações de primeira mão. Neste evento – a Região e Schoenstatt – o prefeito dr. Alexander Satig e o decano Eugen Vogt (Coblença) proferiram seus discursos de saudação. Além de José Dötsch Mdl e Dieter Klöckner Mdl, prometeram sua vinda Wolfgang Helbach, prefeito da cidade de Vallendar, assim quanto os candidatos a prefeito, dr.Alfredo Löhning e Günther Hahn, e do âmbito eclesiástico o pe. Alexander Diensberg SAC, reitor do Centro de Formação Wasserburg e demais palotinos, assim como o decano Barthenheier.

O anfitrião é o Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt, da Alemanha, estando igualmente convidados representantes do Movimento Apostólico de Schoenstatt do local.

E, na parte da tarde, o dr. Ulrich e Maria Wolf, membros da direção do Movimento das Famílias, celebram as bodas de prata em Schoenstatt. Nossas congratulações a este casal!

*Nota do tradutor: Região vinícola da Alemanha

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 

Freitag, 15. Mai – Blick auf die Baustelle beim Urheiligtum

Viernes, 15 de mayo – vista a las obras cerca del Santuario Original

Friday, May 15 – view at the construction site by the Original Shrine

Freitag, 15. Mai – Blick auf die Baustelle beim Urheiligtum

Foto: Egon M. Zillekens © 2009

 

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 26.05.2009