Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0551pt-bra-documentos-pozzobon-atibaia.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0551pt-bra-documentos-pozzobon-atibaia.php on line 10
A caminho de Roma, João Luiz Pozzobon faz uma parada em Atibaia/SP
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-05-19

Um dia de maio especial

A caminho de Roma, João Luiz Pozzobon faz uma parada em Atibaia/SP

 

14. Mai: auf dem Weg nach Rom macht Joao Pozzobon Halt in Atibaia

A caminho de Roma, Pozzobon faz uma parada em Atibaia

14 de mayo: en camino a Roma, Pozzobon hace una parada en Atibaia

May 14: on the way to Rome, John Pozzobon made a stopover in Atibaia

14. Mai: auf dem Weg nach Rom macht Joao Pozzobon Halt in Atibaia

 

Augenblicke der Begegnung...

Momentos de encuentro

Meeting a future saint...

Augenblicke der Begegnung...

 
Ein heiligmäßiges Leben in einem Karton – dem Heiland dargeboten  

Una vida santa en cajas... entregada al Señor

Holy life in a box – offered to the Lord

Ein heiligmäßiges Leben in einem Karton – dem Heiland dargeboten

 
Prozession  

Procesión

Procession

Prozession

 
Eine Rose der Dankbarkeit  

Una rosa en gratitud

A rose of gratitud

Eine Rose der Dankbarkeit

 
Heilige Messe  

Santa Misa

Holy Mass

Heilige Messe

 
Auf nach Rom

Rumbo a Roma

Heading to Rome

Auf nach Rom

Fotos: Schoenstatt Atiabia © 2009

 

 

 

BRASIL, Ir. Ana Maria dos Santos Lima, Ir. M. Iracema Betoni. A Divina Providência reservou para o dia 14 de maio de 2009 uma alegria muito especial para nós. Solenemente recebemos João Luiz Pozzobon, no sinal de uma parte da documentação do processo de sua canonização, no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Atibaia.

João Luiz Pozzobon quis dar-nos mais essa alegria. Muitas vezes ele visitou este Santuário, trazendo a Mãe Peregrina em seus ombros. Aqui ele rezou, fez longas palestras explicando seu apostolado e rendeu louvores a Mãe de Deus. No ano de 1979, eu morava com as Irmãs, estava fazendo um ano de experiência vocacional e, João Luiz Pozzobon passou por aqui. Nesta sua visita, nós as candidatas, fomos recebê-lo no portão que dá acesso à entrada do Santuário. Cada uma de nós tinha nas mãos um ramalhete de lírios amarelos e assim, fizemos ala para a Rainha, a Mãe Peregrina e de seu "burrinho" como naquele dia ele se apresentou para nós. As palavras que me ficaram gravadas foram: "Estou feliz porque vocês, jovens, vieram receber a minha Rainha com flores amarelas. Estas flores simbolizam gratidão. A Mãe gosta muito disso e este seu burrinho também gosta."

Agora no mês de maio, mês das flores ele vem novamente a nós. Não mais em forma humana, mas no sinal de uma parte dos documentos que compõe o seu Processo de Canonização. Pe. Argemiro, o Postulador do seu Processo de Canonização, chegou ao Santuário por volta das 10h e 30 min. No Santuário, era aguardado pelos coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da Região Episcopal Sé, da Arquidiocese de São Paulo, Capital.

Os continuadores da missão de João Luiz Pozzobon

Após a oração de acolhimento seguimos em peregrinação até ao auditório Pe. José Kentenich. Durante o percurso Irmãs, peregrinos, coordenadores e missionários puderam carregar por uns instantes a urna que continha uma parte do Processo. Foi um momento, de muita alegria, gratidão e de grande emoção para todos. Estava presente entre nós o testamento, documentado da santidade de João Luiz Pozzobon. A Providência divina foi de fato, admirável! Ela cuidou que Coordenadores e missionários estivessem presentes para este momento tão grandioso. Sim eles são os continuadores da missão de João Luiz Pozzobon.

Para nós, Irmãs e Funcionários do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina foi um sinal de predileção da Mãe de Deus. Ela quis que seu "burrinho" antes de partir para Roma viesse nos visitar. Sentimos como que ele quisesse nos agradecer por todo o trabalho que aqui se faz e pelas milhares de Imagens Peregrinas que daqui partem para visitar os milhares de lares deste imenso Brasil.

"O exemplo de santidade de João Luiz Pozzobon foi para mim força na aspiração à santidade"

Estando no Auditório Pe. José Kentenich, Pe. Matheus Bernardes dirigiu umas palavras de acolhida a todos e em seguida, Pe. Argemiro pode contar um pouco sobre o andamento do Processo até o momento presente e qual o caminho a ser percorrido em Roma.

Contou-nos um pouco o que significou para ele esse belo trabalho. A princípio, disse ele, "Quando recebi essa tarefa de meus superiores, não senti nada de especial, ao contrário, não me alegrei e achei pouco interessante. Mas na medida em que o processo foi se desenvolvendo, fui me encantado de tal forma com a vida desse homem que hoje só posso agradecer. O exemplo de santidade de João Luiz Pozzobon foi para mim força na aspiração à santidade e muito me ajudou a revigorar o amor ao meu sacerdócio.

Rezar em ação de graças pela conclusão do processo a nível diocesano

Após sua palestra, a urna foi levada para a Casa Provincial das Irmãs de Maria, para que todas as irmãs pudessem, como comunidade, rezar em ação de graças pela conclusão do processo a nível diocesano como também rezar na intenção da nova e importantíssima fase que se inicia com a ida para Roma.

As 14h e 30min todas as Irmãs de Maria que podiam, se reuniram na Capela da casa para entregarem de volta a urna ao Pe. Argemiro. Foi um momento muito especial e bonito no qual pudemos agradecê-lo por todo o empenho dedicado a causa do Pozzobon e prometer nossas orações e acompanhá-lo em sua viagem a Roma.

A Santa Missa em ação de graças

Em seguida, em romaria, nos dirigimos ao Santuário e lá ao grupo de Irmãs uniu-se o grupo dos funcionários que também esperava para ter o seu momento de oração com o João Luiz Pozzobon. Pe. Argemiro lhes dirigiu palavras de gratidão e apontando João Luiz Pozzobon como modelo de Pai de família e trabalhador exemplar e com eles rezou especialmente pedindo pelo emprego de cada um dando-lhes uma bênção especial.

Do Santuário até o Auditório Pe. José Kentenich seguimos, novamente, em peregrinação, rezando e cantando. No mesmo Auditório tivemos a Santa Missa em ação de graças de envio do processo a Roma.

A liturgia muito bem configurada pelos coordenadores da Região Sé proporcionou a todos uma atmosfera de céu. A santidade de João Luiz Pozzobon também é um chamado a todos nós. Pe. Matheus em sua homilia convidou a todos a implorar o Espírito Santo, o Espírito da Santidade, para que fieis a Aliança de Amor, como foi Pozzobon, também vivamos a santidade da vida diária. Pela Aliança de Amor a Mãe de Deus quer forjar santos para o mundo atual.

Chamado a ir a Roma para a canonização de nosso herói

Na ação de graças cada um recebeu uma rosa, para também oferecer a Jesus e Maria, como fazia o Pozzobon ao visitar Jesus nos Tarbenáculos das Igrejas, em Santa Maria/RS, antes de sair em missão. No final, Pe. Matheus ainda se dirigiu a todos dizendo que quem tinha recebido uma rosa era sinal que estava sendo chamado a ir a Roma para a canonização de nosso herói, que desejamos que seja em breve!

Pe. Argemiro ainda agradeceu toda a acolhida, as orações e pediu que continuemos a rezar para a nova fase que se inicia em Roma e, principalmente, pedindo o milagre pela intercessão de João Luiz Pozzobon. A alegria reinava no semblante de todos os que puderam participar desse dia de graças. Os peregrinos da Região Sé saíram muito felizes, pois realmente foi um dia de graças especiais este 14 de maio.

Em torno deste acontecimento histórico...

No Secretariado da Mãe Peregrina em Atibaia, recebemos muitos ecos dos coordenadores que não podiam estar em Atibaia nessa ocasião, mas que nos acompanhavam espiritualmente neste momento de ação de graças. Mais uma vez pudemos sentir a unidade na Campanha da Mãe Peregrina pela espontânea corrente de oração que surgiu em torno deste acontecimento histórico: "Impossibilitados de estarmos aí, dada a distância, estaremos rezando unindo nossas preces as do Santuário. Com carinho, Cleonice."... "Impossibilitados de participarmos da missa, estaremos unidos em oração. Agradecemos o convite... Um grande abraço, Luiz e Marina Gonzaga"... "A Paz de Jesus e o Amor de Maria Santíssima! Com certeza estaremos rezando na intenção deste momento de Ação de Graças eu pessoalmente marcarei a intenção no dia 14 às 19:00 horas no Santuário de Santa Teresinha aqui em nossa cidade de Ubá. Agradeço e conto sempre com a oração de todos vocês aí do Santuário de nossa querida Mãe Peregrina! Salve Maria! Júlia" ... "Obrigado pelo convite, estarei junto com vocês espiritualmente aqui do meu trabalho. Sim intensifiquemos nossas orações pela canonização do Sr. Pozzobon. Ela é a grande missionária, Ela realizará milagres! Saudações, Alessandra"... "Com certeza estarei unida em oração com vocês ai. Fico muito feliz que estamos dando mais esse passo no processo de canonização e com certeza... isso ainda não acabou... continuaremos rezando... e pedindo graças ...Unidas na Aliança de Amor, Tatiana"

Seja a vida santa de nosso herói João Luiz Pozzobon a despertar sempre de novo o impulso missionário na Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. E nós: assessores, coordenadores e missionários, renovamos nosso compromisso de divulgar sua pessoa, sua novena... e implorar o milagre por sua intercessão.

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 19.05.2009