Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0540pt-rom-proceso-pozzobon.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0540pt-rom-proceso-pozzobon.php on line 10
Pozzobon em Roma!
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-05-22

Pozzobon em Roma!

O Processo de canonização de João Luiz Pozzobon parte de Santa Maria para São Paulo, rumo a Roma – e já chegou

 

Übergabe der Akten des Seligsprechungsprozesses für Joao Pozzobon in Rom

Presentación del proceso de Don Joao Pozzobon en Roma

Presentation of the process of beatification of John Pozzobon in Rome

Übergabe der Akten des Seligsprechungsprozesses für Joao Pozzobon in Rom

 

Pater Argemiro Ferracioli mit der Römischen Postulatorin, Dr. Silvia Correale

El P. Argemiro con la la Postuladora Romana Dra. Silvia Correale

Father Argermiro with the Roman Postulator, Dr. Silvia Correale

Pater Argemiro Ferracioli mit der Römischen Postulatorin, Dr. Silvia Correale

 
Das Leben des armen Pilgers…wird zum Zeugnis  

La vida del pobre peregrino... se hace testimonio

The life of the poor pilgrim... a testimony

Das Leben des armen Pilgers…wird zum Zeugnis

 
Die Koffer mit den Akten kommen an  

Llegada de las maletas

Arrival of the suitcases

Die Koffer mit den Akten kommen an

 
Dieses Flugzeug transportierte die kostbare Fracht  

El avión que llevó los documentos

The plain that carried the documents

Dieses Flugzeug transportierte die kostbare Fracht

 
Angekommen auf dem Flughafen in Rom  

Aterrizando en Roma

At the airport in Rome

Angekommen auf dem Flughafen in Rom

 
Und hier warten die Akten… mit denen von Josef Engling, Sr. Emilie und Mario Hiriart

A la espera... junto a los documentos de José  Engling, de la Hna Emilie, de Mario Hiriart...

Waiting... together with the documents of Joseph Engling, Sr. Emilie, Mario Hiriart…

Und hier warten die Akten… mit denen von Josef Engling, Sr. Emilie und Mario Hiriart

Fotos: P. Argemiro Ferracioli © 2009

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 

 

 

ROMA, mkf. Pozzobon está em Roma! A notícia correu o mundo esta semana, despertando alegria e gratidão. Trinta anos depois de sua peregrinação a Roma com a Peregrina Original, em 1979, João Pozzobon volta a cidade eterna – não como pessoa, mas, os documentos de seu processo, organizados em maletas... acompanhado pela oração e compromisso de milhares e milhares de missionários. Graças a Campanha iniciada por ele, e pelos inumeráveis missionários, a Virgem Peregrina de Schoenstatt hoje chega a mais de 6 milhões de pessoas em todos os continentes, criando um enorme movimento popular de peregrinos em torno dos Santuários e ermidas de Schoenstatt, e sendo uma das iniciativas evangelizadoras mais eficientes em todo o mundo.

O processo do Servo de Deus João Luiz Pozzobon partiu de Santa Maria no dia 12 de maio para São Paulo, chegou em São Paulo dia 13 de maio e partiu de São Paulo no dia 17 de maio, chegando em Roma dia 18 às 7h11min. Nesta hora se celebrava em Schoenstatt, no Santuário Original, a Missa de Aliança Internacional, onde rezou-se para que as maletas chegassem bem a Roma...

"Estou enviando as fotos da partida do processo de João Pozzobon do aeroporto de São Paulo a Roma, do avião que trouxe o processo e da chegada em Roma", relata o Padre Argemiro Ferracioli desde Roma. A viagem dos documentos foi documentada, passo a passo, com fotos e relatos, em plena consciência de sua importância para a Campanha, para Schoenstatt rumo ao centenário da Aliança e mais além.

Um pouquinho mais, o amor vence tudo!

Da partida de Santa Maria, a Irmã Silvana conta:

"Pelas 9 horas da manhã, do dia 12 de maio de 2009 alguns representantes do Movimento de Schoenstatt foram até a casa dos Padres de Schoenstatt a fim de acompanhar a partida das cinco maletas com os documentos do processo de beatificação e canonização do servo de Deus João Luiz Pozzobon, juntamente com seu portador Pe. Argemiro Ferracioli. No momento em que se iniciou o transporte das malas começou a cair uma forte chuva. Interpretamos o fato como uma graça intercedida por João uma vez que faz uma grande seca na região.

Partimos com alguns carros acompanhando a caminhonete que levou o processo em direção a Estação Rodoviária de Santa Maria. Acompanhados pela Mãe Peregrina e outras pessoas que lá estavam esperando, juntamente com filhos e familiares do Sr. João fomos até a Plataforma oito e aguardamos a chegada do ônibus Pluma Internacional. Enquanto isso, outras pessoas que iam chegando para tomar o ônibus também foram tomando conhecimento do que estava acontecendo.

Depois de colocar as maletas no ônibus, unimo-nos em um círculo e o Pe. Argemiro dirigiu nossa oração suplicando pelo bom êxito da viagem e colocando tudo nas mãos da Mãe de Deus. Era visível a emoção dos presentes! Rezamos juntos a oração pela canonização de João Pozzobon e outras orações e ainda dissemos juntos o "grito de guerra" do Sr. João: "Um pouquinho mais, o amor vence tudo!" Depois seguiram outros "vivas" e o Pe. Argemiro embarcou e acomodou-se na poltrona doze. Sob a bênção dos padres presentes e a invocação dos nossos "santos schoenstatteanos" nos despedimos abanando nossos lenços e a Peregrina que nos acompanhava neste momento.

Os outros passageiros do ônibus também abanavam felizes por participarem deste momento tão especial. Gratos e felizes retornamos as nossas casas suplicando a Querida Mãe e ao nosso Pai Fundador para que abençoe e leve a um bom êxito o processo."

Entrega dos documentos

O Pe. Argemiro escreveu desde Roma sobre a entrega dos documentos no dia 20 de maio – aniversário da chegada a Schoenstatt do Pe. Kentenich, depois de sua libertação de Dachau:

"Chegamos no dia 20 de maio com as 5 maletas do processo na esplanada de São Pedro às 8h30 (horário de Roma) e 3h30 (horário de Brasília). Era um dia de puro sol. Em frente a entrada da Congregação para os Santos recebemos a Postuladora Romana Dra. Silvia Correale, que agora conduzirá o processo em Roma, alguns peregrinos da Argentina, a Irmã Fernanda Balan e os Pe. Ludovico Tedeschi, Pe. Rafael e Pe. Guillermo. Colocamos as 5 maletas em um carrinho e subimos ao terceiro andar. Entramos e fomos bem recebidos pelo pessoal que trabalha na Causa dos Santos. Em seguida, fizeram uma verificação das malas, pediram-me para abri-las e retirar as caixas lacradas do processo que se encontrava tudo em perfeito estado. Depositamos juntos a outros processos recem chegados, fiz o juramento de ter cumprido bem a tarefa de portador do processo e a postuladora recebeu o mandato oficial e a partir deste momento ela é a responsável por tudo o que deve ser feito. Foi tudo maravilhoso, divino e sensacional.. Foi um momento especial em minha vida. Nunca imaginei estar em Roma depositando a causa de um santo, em especial a do Servo de Deus Joao Luiz Pozzobon. Neste momento senti toda a alegria do povo de Santa Maria, dos Gáuchos e em geral dos que confiam na santidade de Joao Luiz Pozzobon. Todos a quem comento sobre João Pozzobon ficam felizes em saber que foi um pai de família e pequeno comerciante exemplar e que agora chega a ter seu processo de Canonização entregue em Roma. Todos queriam levar o santinho com sua oração de canonização e ficavam admirados por tudo o que ele fez.

No final fizemos uma oração e recebemos a benção. Saímos felizes sabendo que definitivamente terminamos a primeira etapa diocesana. Espera-se que esta segunda etapa romana seja mais rápida que a primeira - isto tudo durou 20 minutos.

Em seguida fomos a praça São Pedro para participar da audiência com o Papa Bento XVI que começou às 10h30. Eu e o Pe. Ludovico tinhamos uma entrada especial, a uma distância de 3 metros do Papa, a chamada terceira fila, mas somente até a segunda podiam saudar o Papa. Assim que, na próxima quarta-feira espero poder cumprimentá-lo. Em todo caso, a exemplo de João Pozzobon, ele também quando veio a Roma, não conseguiu dar a mão ao Papa João Paulo II."

Peregrinos do Santuário

Pozzobon em Roma! Nestes dias em que se publica a carta da Presidência Geral, convidando a toda a Família de Schoenstatt a caminhar rumo ao centenário da Aliança de Amor. Nestes dias em que a Auxiliar de Burundi – a cópia fiel da Peregrina Original – parte rumo ao seu país de destino, quando outra Auxiliar está a caminho da Espanha e outra para Filipinas, vinculando a campanha destes países ainda mais com João Pozzobon e com o Santuário Tabor, o berço da campanha. Nestes dias em que celebramos o aniversário de 60 anos do 31 de maio, terceiro rito da história de Schoenstatt, vinculado com o forte desejo do Pe. Kentenich de que a corrente de retorno invada o Santuário Original e toda a Família...

Sr. João, peregrino incansável, pede a sua Mãezinha que toda a Família de Schoenstatt regresse como peregrinos do Santuário, em peregrinos do Santuário Original, com uma forte consciência e estratégia missionária!

Trad.: Cássio Leal, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 26.05.2009