Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0539pt-pol-kongress-vorbereitung.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/05/9t0539pt-pol-kongress-vorbereitung.php on line 10
Os preparativos para o primeiro congresso da Família de Schoenstatt polonesa
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-05-22

Com o olhar direcionado para o que é específico, querido e determinado

Os preparativos para o primeiro congresso da Família de Schoenstatt polonesa

 

Vorbereitung zum ersten Kongress der Schönstattfamilie von Polen

Preparando el primer congreso de la familia de Schoenstatt de Polonia

Preparing the first national congress of the Schoenstatt Family in Poland

Vorbereitung zum ersten Kongress der Schönstattfamilie von Polen

 

Arbeit am Logo

Trabajando en el logo

Working on the logo

Arbeit am Logo

 
Blick aufs Heiligtum in Jozefow  

Vista del Santuario de Jozefow

View of the Shrine at Jozefow

Blick aufs Heiligtum in Jozefow

 
Maiandacht im Heiligtum  

Mes de María en el Santuario

May benedictino in the Shrine

Maiandacht im Heiligtum

 
Austausch  

Intercambio

Sharing

Austausch

 
P. Arkadiusz Sosna, Leiter der Schönstatt-Bewegung, im Gespräch  

El director del Movimiento, el P. Arkadiusz Sosna, conversando

Fr. Arkadiusz Sosna, Movement Director, talking

P. Arkadiusz Sosna, Leiter der Schönstatt-Bewegung, im Gespräch

Fotos: Hanna Grabowska © 2009

 
 

POLÔNIA, Hanna Grabowska. De 14 a 16 de maio derradeiro reuniram-se na Casa dos Padres de Schoenstatt, situada em Józefów/Varsóvia, Polônia, membros da comissão organizadora do primeiro congresso da Família de Schoenstatt polonesa, a ocorrer em outubro do ano em curso. O início do encontro caiu no dia do aniversário da dedicação do Santuário local, Santuário de Sião, cuja dedicação ocorreu em 14 de maio de 1988.

Este foi já o terceiro encontro efetuado por esta comissão. A iniciativa para este congresso partiu da Liga das Famílias, sendo outrossim muito bem acolhida por todos os Ramos da Família de Schoenstatt polonesa, cujo objetivo visa refletir a respeito do estado atual da Família de Schoenstatt polonesa, sendo a questão principal: Quem somos, como e onde estamos hoje?

A comissão organizadora deste congresso é constituída de todas as comunidades schoenstattianas que, em terras polonesas, trilham o caminho da Aliança de Amor: Padres de Schoenstatt, Irmãs de Maria, Senhoras de Schoenstatt, Sacerdotes Diocesanos, União e Liga das Famílias, União dos Sacerdotes, Juventude Masculina e Feminina de Schoenstatt, em um total de 25 pessoas.

Por que quisera eu comprometer-me com Schoenstatt?

Na primeira fase dos preparativos deste congresso foram formuladas quatro questões que cada membro do Movimento Apostólico de Schoenstatt, da Polônia pôde responder. E eis as questões:

  1. Como tem sido minha caminhada no Movimento Apostólico de Schoenstatt? Que foi importante para mim? Que me agradou e inspirou no início da caminhada no Movimento? Por que quisera eu comprometer-me com Movimento Apostólico de Schoenstatt?
  2. Que objetivos pude realizar?
  3. Quais as minhas expectativas pessoais, assim quanto as nossas como comunidade em nossa caminhada rumo ao vindouro no Movimento? Que poderei eu contribuir e como poderei fazê-lo?
  4. Quais as minhas expectativas em face do congresso?

As respostas dadas a estas questões foram a base para trabalhos seguintes, bem como para a formação de cinco grupos de trabalho que irão debruçar-se separadamente por sobre tais questões até o próximo mês de setembro.

A partir deste ponto de vista, outrossim os próximos passos a ser dados pelo Movimento Apostólico de Schoenstatt, da Polônia , sob a assistência de Nossa Senhora e do Pe.Kentenich, irão expor melhor o específico, o querido, a missão na Igreja da Polônia etc. Com isto, outrossim deve ser preparado o caminho para o ano jubilar 2014.

O Santuário qual centro de vida para todos

O congresso ocorrerá entre o período de 15 a 18 de outubro do ano em curso, em Świder, na aba do Santuário Nacional da MTA. Os primeiros dias destinam-se aos superiores e delegados, sendo o último dia destinado a todos aqueles que desejarem participar.

O logo mostra o Santuário qual centro de vida e de todos os esforços: esforços por um bom e profundo estar com e para os demais, pela unidade na multiplicidade (as cores das pessoas ao redor do Santuário) na Aliança de Amor. O fundo branco e vermelho refere-se à bandeira polonesa. Dois membros da Juventude Masculina de Schoenstatt, Wojciech Wasko e Lukasz Krzeminski, fizeram o desenho.

Os membros da comissão organizadora desejam continuar a constituir em seu trabalho uma comunidade de Cenáculo, deixando-se inspirar e conduzir pelo Espírito Santo, os quais se recomendam outrossim às orações de todos.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 05.06.2009