Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/04/9t0487pt-bra-confins-prefectura.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/04/9t0487pt-bra-confins-prefectura.php on line 10
A Mãe e Rainha ajuda a governar Confins/MG
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-04-07

Um santuario tao pequeno, um movimento vindo da Alemanha conquista tantos corações, conquista a igreja do Brasil...

A Mãe e Rainha ajuda a governar Confins/MG

 

Der Stadtpräfekt von Confins bietet der Pilgernden Gottesmutter einen Platz in seinem Büro

Sr Geraldo oferece à Mãe e Rainha  o trono em seu gabinete

Sr. Geraldo ofrece a la Virgen Peregrina el trono en su oficina

The mayor, Mr. Geraldo, offers a place in his office to the Pilgrim MTA

Der Stadtpräfekt von Confins bietet der Pilgernden Gottesmutter einen Platz in seinem Büro

 

Der Stadtpräfekt mit seiner Frau Tania

Prefeito Sr. Geraldo e Sra Tania,  sua esposa

Sr. Geraldo con la Sra. Tania, su esposa

The mayor with Tania, his wife

Der Stadtpräfekt mit seiner Frau Tania

 
Fr. Lourival segnete das Bild und ging dann segnend mit ihr durch alle Büros  

Pe. Lourival abençoa a imagem e em seguida, com ela,  abençoa todos os  recintos da prefeitura

El P. Lourival bendijo la imagen y después, con ella, bendijo a todas las oficinas

El P. Lourival blessed the picture and then blessed all the offices – carrying her there

Fr. Lourival segnete das Bild und ging dann segnend mit ihr durch alle Büros

 
Gebet  

Oración

Prayer

Gebet

 
Anbringung des MTA-Bildes  

Colocación de la imagen de la Mater

The MTA picture is placed in the main office

Anbringung des MTA-Bildes

 
Die Pilgernde Gottesmutter beginnt ihre Pilgerschaft  

La peregrina comienza su peregrinación

The Pilgrim MTA begins her pilgrimage

Die Pilgernde Gottesmutter beginnt ihre Pilgerschaft

Fotos: Ir. M. Nilza © 2009

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 
 

BRASIL, Ir. M. Nilza P. Da Silva. "E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as principais cidades de Judá..." (Mt 2.6) Essa passagem bíblica, relacionada com a cidade de Confins, por Dom Valmor, arcebispo de Belo Horizonte, foi lembrada por sua excelência, prefeito Geraldo Gonçalves dos Santos, no dia 2 de abril, quando ele e sua equipe executiva acolheram a Mãe Peregrina de Schoenstatt, que visitará todos os recintos da casa executiva, permanecendo sempre ali. Uma imagem peregrina caminhará pelos recintos e a Mãe e Rainha também está entronizada, em um quadro, no gabinete do prefeito.

A missionária da Mãe Peregina, cujo nome designa sua missão: "Santa", se empenhou muito para que a Mãe e Rainha pudesse distribuir as graças do santuário em cada recinto da prefeitura de Confins.

A cerimônia de envio realizou-se com a presença dos funcionários da casa de governo, o pároco da cidade, Pe. Lourival Felipe Soares, Irmãs M. Elaine e M. Nilza. Ao percorrer os recintos da casa executiva, em muitos recintos fomos encontrando a imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt, seja na agenda do vice-prefeito, na grande foto do santuário na sala dos protocolos, ou na recepção.

Estava faltando ela aqui com a gente

"Estou no início do meu mandato, 90 dias de governo, e a chegada da Mãe Peregrina para os recintos da prefeitura é uma bênção de Deus", afirma o prefeito. E continua: "Peço à Mãe e Rainha que nos proteja. Como chefe executivo tenho grandes desafios, penso que todas as cidades tem os seus desafios. Ser o responsável por uma cidade é um grande desafio, há muitas realidades: saúde, transportes, cultura, etc. A crise econômica internacional afeta também a nossa cidade. Mas, é preciso estar disposto a enfrentar esses desafios. Peço à Mãe e Rainha e São José que nos ajudem a enfrentar esses desafios e outros que vão surgindo na caminhada."

Tania, sua esposa revela: "Espero muitas bênçãos da Mãe e Rainha! A presença dela aqui é tudo de bom que Deus nos deu aqui na prefeitura. Estava faltando ela estar aqui com a gente! "

Uma grande bênção

Padre Lourival, abençoa a imagem e em seguida percorre com ela todos os recintos da prefeitura, dando a bênção para cada local. Ele diz: "Uma mãe nunca se esquece de seus filhos. Se caio, outros podem não se preocupar comigo, mas a Mãe sempre vai me socorrer. Feliz daqueles que têm uma Mãe em sua vida."

O prefeito, Sr Geraldo, é um desses felizes! Para ele, é um grande privilégio que sua cidade abriga o Santuário Tabor da Liberdade: "Um dia, participando na santa missa, no Santuário da Mãe e Rainha, Dom Valmor estava presidindo, e ele citou a cidade de Belém como exemplo de nossa cidade de Confins. Há cidades muito maiores que Confins, com 100 mil habitantes. Mas, a Mãe de Deus escolheu Confins e isso é uma grande bênção para nós. É uma cidade pequena, mas com pessoas transparentes, de coração bom, talvez por isso a Mãe e Rainha quis se estabelecer aqui, justamente por causa de nossa humildade. Isso é uma grande bênção para todos nós." Sua esposa participa da mesma opinião: "O santuário é um lugar de paz, onde a gente vai também para refletir. O santuário é algo maravilhoso que Deus deu para nós de Confins, não tenho palavras para dizer tudo o que o santuário é."

Seu esposo sabe o quanto a Mãe e Rainha participa do crescimento da cidade. Ele afirma: "O santuário colabora com nossa administração pública porque a Mãe e Rainha está lá em cima do morro nos abençoando. Tudo tem o seu momento, a Mãe e Rainha contribui muito com nossa caminhada. O momento de minha gestão administrativa tinha que ser agora, rezo muito para ela e conto com o seu apoio."

Santuário e prefeitura: uma parceria

Sua excelência, a maior autoridade do município, está muito consciente da luta para que os orgãos públicos não ostentem símbolos religiosos, e sobre isso assegura: "Isso depende da cabeça de cada um, de cada administrador. Aqui em Confins, nossa equipe de governo acredita que não é possível nada sem a bênção de Deus. Penso que não é possível no mundo atual as coisas caminharem separadas. Temos que nos unir e caminhar juntos. Acho que nossos governantes devem reconhecer as entidades religiosas como parceiras para a administração de uma cidade, como aqueles que estão ao nosso lado. Aqui em Confins, reconheci isso. Aqui vocês são nossos parceiros muito fortes e precisamos disso no dia a dia."

Pe. Lourival explica que indepente do crédito religioso, a Mãe de Deus precisa ser respeitada: "Se você tem outro crédito, peço que respeite essa imagem, pois se cada um faz a sua parte, estamos bem assessorados. A Mãe estará aqui agindo silenciosamente, como em Caná. A missionária tem a missão de cuidar que esta imagem seja recebida com carinho em cada recinto, mas cada um de nós é missionário quando fazemos as pequenas coisas com carinho. Juntos, vamos fazer nossa cidade crescer: em tudo, amar e servir."

Sra Tania, primeira dama, afirma que toda esposa de prefeito deveria aceitar a Mãe e Rainha: "Se uma esposa de prefeito não aceitasse a Mãe Peregrina em sua prefeitura ela não sabe o tamanho das graças que estaria perdendo. O dia em que ela está lá em casa é um dia de bênção. Há dez anos nós recebemos a Mãe e Rainha em nossa casa, todo dia 17."

E seu esposo conclui: "Muito obrigado! Agradeço pela paz! Como o Santuário está a disposição da prefeitura, a prefeitura também está à disposição do Santuário."

Após a bênção, o início da peregrinação da Mãe e Rainha é comemorado por toda equipe com um saboroso coquetel. A alegria era visível! A recepcionista revela o motivo da festa: "Agora teremos aqui a mesma paz que experimentamos no santuário!"

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 07.04.2009