Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/04/9t0483pt-bra-frederico-westphalen.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/04/9t0483pt-bra-frederico-westphalen.php on line 10
O monumento do Padre José Kentenich está presente no Santuário Tabor Porta do Céu, Frederico Westphalen
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-04-07

Pe Kentenich está na "Porta do Céu"

O monumento do Pai e Fundador, Padre José Kentenich está presente no Santuário Tabor Porta do Céu, Frederico Westphalen, Brasilien

 

Enthüllung der Pater-Kentenich-Statue beim Heiligtum in Frederico Westphalen, Brasilien

Bendición de la estatua del Padre Kentenich en el Santuario de Frederico Westphalen, Brasil

Blessing of the Father Kentenich statue at the Shrine in Frederico Westphalen, Brazil

Enthüllung der Pater-Kentenich-Statue beim Heiligtum in Frederico Westphalen, Brasilien

 

“Pater Kentenich ist unter uns”

„El Padre está entre nosotros“

“Father is among us”

“Pater Kentenich ist unter uns”

 
“Pater Kentenich ist unter uns”  

La Juventud Femenina

The Schoenstatt Girls’ Youth

“Pater Kentenich ist unter uns”

Fotos: www.tabormta.org © 2009

 
   

BRASIL, Ir. M. Rosangela de Souza e Laísa Bisol No dia 29 de março de 2009 realizou-se na cidade de Frederico Westphalen/RS o XX Encontro Diocesano da Família de Schoenstatt. A culminância deste encontro aconteceu no Santuário com a concretização de uma importante conquista: o monumento do Pai e Fundador, Padre José Kentenich. Agora ele está presente no Santuário Tabor Porta do Céu onde seus filhos espirituais prepararam um lugar de honra!

A conquista desta estátua iniciou em 2008 quando 73 jovens da Juventude Feminina de Schoenstatt estavam se preparando para selar sua Aliança de Amor e escolheram a imagem do Fundador como símbolo visível de sua Aliança com a Mãe e Rainha em seu Santuário de Schoenstatt. O grande desejo era que a estátua ficasse pronta para a data de 18 de novembro de 2008, dia em que selariam sua Aliança, mas não foi possível para aquele momento. Demorou certo tempo até encontrar um artista que realizasse esta obra. E o artista foi encontrado em Santa Maria/RS, na cidade onde foi construído o primeiro Santuário de Schoenstatt do Brasil. Juan Amoretti foi o artista que executou esta maravilhosa obra de arte.

Chegou a grande notícia: "Pe. Kentenich está no Santuário!"

O tempo de espera contribuiu para que todos os membros do Movimento pudessem participar mais de perto da conquista espiritual e material, assim que a estátua não é apenas uma representação do Fundador, mas sinal de que seu carisma e sua missão continuam vivos nos seus filhos, tornando-se também um sinal de unidade da Família de Schoenstatt local.

No dia 24 de março, nas vésperas da solenidade da Anunciação, chegou a grande notícia: "Pe. Kentenich está no Santuário!" e lá permaneceu escondido até o dia 29 de março quando toda a Família de Schoenstatt se reuniu.

O encontro iniciou às 14 horas e às 16 horas e 30 minutos a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Leonir Fainello, atual assistente eclesiástico do Movimento na diocese. Esta celebração aconteceu à sombra das árvores próximo ao Santuário e após todos os presentes se dirigiram até o local onde estava coberta a estátua do Pai e Fundador. Todos esperavam ansiosos para ver o descobrimento da estátua. Seguiu-se, então, um convite para que o Pe Kentenich não só venha nos visitar, mas que aqui permaneça para sempre. Enquanto os jovens entoavam um cântico ao Fundador, os dirigentes dos ramos da liga e o presidente da sociedade (Sociedade Mariana de Schoenstatt responsável pelo Santuário) descobriram à estátua com o aplauso de todos. Houve um breve silêncio e admiração! Todos queriam contemplar a imagem do Pai e Fundador. Alguém disse depois: "Ele estava sorrindo e olhando para mim, parecia estar agradecendo!"

O convite foi feito, e ele aceitou! Agora ele está na "Porta do Céu" abençoando todos os seus filhos.

Os ramos da Liga: Famílias, Mães, Juventude Feminina e Masculina, os coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina e também as Irmãs de Maria que atuam na diocese fizeram sua entrega espiritual ao Padre José Kentenich assumindo o compromisso de permanecer fiel à sua missão. No final todos receberam a benção com a voz do Pai e Fundador.

O Pai e Fundador está entre nós. Sua missão é nossa missão!

Enquanto todas procuravam tocar na imagem, tirar uma foto com o Pai e Fundador, a juventude de Schoenstatt, JUFEM e JUMAS, cheia de entusiasmo, entoou o "Hino da Jornada da Juventude Católica" pedindo apresentando o hino ao Pai e Fundador e pedindo sua bênção para o grande encontro que estão preparando para os jovens de toda a diocese, no 31 de maio deste ano.

Agora que nosso Pai e Fundador está ainda mais presente no Santuário "Tabor Porta do Céu", confiamos a ele o cuidado por nosso caminho de santidade e por todo o apostolado que podemos realizar em nossa diocese.

O Pai e Fundador está entre nós. Sua missão é nossa missão!

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 07.04.2009