Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/04/9t0477pt-aut-begegnung-sittendorf.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/04/9t0477pt-aut-begegnung-sittendorf.php on line 10
Um encontro inesperado com Nossa Senhora
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-04-09

Um encontro inesperado com Nossa Senhora

O encontro do pe. Mário com a imagem da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt na celebração da Santa Missa no escritório da empresa Hirschmugl, Áustria

 

Kaplan Mario aus Brasilien im Büroheiligtum der Firma Hirschmugl

El P. Mario de Brasil en el Santuario Oficina de la Empresa Hirschmugl

Fr. Mario from Brazil in the Office Shrine of the Hirschmugl Company

Kaplan Mario aus Brasilien im Büroheiligtum der Firma Hirschmugl

 

Bei der heiligen Messe

Durante la Santa Misa

During the Holy Mass

Bei der heiligen Messe

 
Teilnehmer  

Participantes

Participants

Teilnehmer

Fotos: Hirschmugl © 2009

 
   

ÁUSTRIA, Alois Hirschmugl/ Kathrin Frentzen. Já desde há alguns anos o pe. Mário Hatakeyama, oriundo do Brasil, é professor de Religião das turmas da 1ª e 2ª Série da Escola Keimgassen Mödling, de Sittendorf, uma cidade situada a poucos quilômetros de Viena, Áustria. E já desde há algum tempo o pequeno João, o filho mais novo da Família Hirschmugl, faz parte do número de seus alunos, participando diligentemente das referidas aulas. E neste contato narrou ao referido presbítero algo a respeito da celebração da Santa Missa que habitualmente sua família celebra no pequeno escritório do pai.

O pai dirige a empresa Hirschmugl, que, entre outrem, se dedica ao fabrico de produtos de limpeza e lubrificantes. Além do trabalho, ele encontra-se bem engajado na Igreja católica, assim quanto no Movimento Apostólico de Schoenstatt, de sorte que sempre de novo são outrossim celebradas Santas Missas no escritório da referida empresa, por outra, no Santuário-Escritório.

Em face disso, a curiosidade deste presbítero se despertou, de modo que ele próprio se ofereceu para celebrar a próxima Santa Missa no Santuário-Escritório.

A sensação de estar em sua mãe-pátria em um escritório alheio

Muitos foram os que se reuniram no escritório da empresa Hirschmugl para participar desta Santa Missa. Além de schoenstattianos, encontravam-se presentes outras pessoas da Paróquia de Sittendorf, bem como de paróquias vizinhas que apresentam o projeto da "Imagem Peregrina de Jesus Misericordioso", além de membros do Movimento dos Focolares e da comunidade de Loreto.

Enquanto o referido presbítero contemplava com certa curiosidade os fiéis presentes, o olhar convergiu-se para o pequeno altar do escritório.

Repentinamente se surpreende, pois esta imagem era-lhe conhecida! Nesse instante Nossa Senhora contemplou-o pessoalmente de forma tão afetuosa e sábia. Um sorriso rasgou-se-lhe na face, pois recordou-se de sua juventude em São Paulo, Brasil. Sua mãe havia sido coordenadora da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt , onde em sua juventude já havia ele estabelecido o primeiro contato com Nossa Senhora. E agora a Divina Providência quis que ele a encontrasse uma vez mais aqui, perto de Viena. Em sua homilia narra com certa comoção e alegria que este pequeno Santuário-Lar provoca nele uma sensação de estar em sua mãe- -pátria, pois a imagem de Nossa Senhora já lhe é conhecida de longa data. Sempre de novo o olhar se lhe dirigia para a pequena imagem da MTA, e um sorriso lhe encantava a face.

Pequenos presentes no meio do cotio

Em um escritório alheio entre pessoas desconhecidas, alguém se sente em casa e causa certa estupefação às pessoas presentes. Ainda que Nossa Senhora não dê presentes de valor e raríssimas vezes ofereça alguma quantia em dinheiro, ela, no entanto, gosta sempre de oferecer tais momentos de alegria e de tranquilidade.

  • Clique aqui para conhecer a empresa Hirschmugl: WWW.himu.at

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 21.04.2009