Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/04/9t0468pt-mex-queretaro-visitas-guiadas.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/04/9t0468pt-mex-queretaro-visitas-guiadas.php on line 10
Uma iniciativa da pastoral do Santuário de Querétaro, México: visitas guiadas 
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-04-15

Ao serviço da vida e da fecundidade do Santuário de Schoenstatt, de Querétaro, México

Uma iniciativa da pastoral do Santuário de Querétaro, México: visitas guiadas

 

Das Heiligtum in Querétaro, Mexiko

El Santuario de Querétaro, México

The Shrine in Querétaro, Mexico

Das Heiligtum in Querétaro, Mexiko

 

Info-Stand

Información

Stand

Info-Stand

 
Führung  

Visita guiada

Guided visit

Führung

Fotos: Isabel Figueroa © 2009

 
   

MÉXICO, Isabel Figueroa. México, país mariano por natureza, cuja grande devoção a Maria Santíssima nasce e se desenvolve na alma e no coração de cada novo habitante deste magnífico país. Sem embargo muito do que conhecemos como devoção marina se quedou em vivências tradicionais e costumes; centenas de famílias e grupos religiosos empreendem peregrinações a incontáveis lugares de peregrinação dedicados a Nossa Senhora em busca de auxílio e de consolação em todas as suas necessidades. Querétaro é um das cidades mais visitadas do México, afamada devido à sua rica história cultural e impressa de forte espírito religioso. É aqui que se encontra um dos quase 200 Santuários de Schoenstatt, espalhados pelo mundo inteiro, e um dos Santuários de Schoenstatt mais visitados no mundo, "a terra calorosa e familiar, nossa maravilhosa terra de Schoenstatt onde a nossa querida Mãe Três Vezes Admirável" quis estabelecer seu trono de graças, e em que cada família encontra um pedaçinho do céu no coração de Maria Santíssima.

Todos os dias chegam centenas e milhares de peregrinos, trazendo o coração cheio de alegrias, de pesares e de dificuldades: todos eles se achegam a este lugar para receber o amor e a paz que nossa querida Mater derrama neste lugar de graças.

As irmãs que colaboram no Santuário de Schoenstatt, de Querétaro "Coração Fiel da Igreja" viram a necessidade de procurar alternativas para oferecer o devido serviço merecido aos peregrinos, dando-lhes outrossim a conhecer a Senhora de Schoenstatt, bem como o Movimento Apostólico de Schoenstatt, pois muitos dos que vêm a Querétaro para visitar este lugar de graças, pensam que Maria Santíssima haveria aqui aparecido, tal como o fez em Guadalupe.

Visitas guiadas ao redor do Santuário

Por isso a Família de Schoenstatt mexicana, em colaboração com as irmãs, desenvolveu e realizou um projeto denominado "visitas guiadas" para que , além das graças do abrigo espiritual, da transformação interior e da fecundidade apostólica que Nossa Senhora derrama neste Santuário, os peregrinos tomem outrossim conhecimento da história de Schoenstatt aqui em Querétaro, e no mundo inteiro.

"Visitas Guiadas" é um projeto em que os peregrinos são convidados a empreender uma peregrinação pelo Santuário, tendo como ponto de partida o nicho junto ao qual lhes é dada uma explicação como tudo em Schoenstatt nasce com o pequeno; depois esses são conduzidos à praça de encontro com o Pe.Kentenich, onde dele se encontra uma bela estátua. Aí os peregrinos tomam contato com ele e com sua vida: seu lugar de nascimento, sua entrada no Campo de Concentração de Dachau, Alemanha, seu grande amor à Igreja durante o exílio em Milwaukee, Estados Unidos da América, e sua morte.

Em seguida, todos são conduzidos ao Santuário, onde se lhes é dada uma explicação referente a cada um dos símbolos que aí se encontra: o Olho do Pai, o Espírito Santo, a Cruz da Unidade, o sacrário, as imagens dos apóstolos, São Miguel Arcanjo, São José, assim quanto os dizeres que adornam a moldura luminosa do quadro de nossa MTA: "Servus Marie Nunquam Peribit", com que cada peregrino se sente profundamente identificado e incitado a fazer uma entrega mais profunda à assistência materna de Maria Santíssima. Posteriormente ainda obtêm conhecimento a respeito da pessoa de José Engling, o primeiro herói de Schoenstatt, e exemplo vivo de entrega total a Maria Santíssima por Schoenstatt.

Schoenstatt vivido

A exemplo de José Engling, são convidados a viver cada instante da vida juntamente com Maria Santíssima, oferecendo-lhe tudo o que se encontra no coração, para assim, mediante seu contributo diário para o Capital de Graças, poderem enriquecer a vida e a fecundidade do Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Assim , cada pessoa que chega a Schoenstatt regressa a casa, não somente com o coração inflamado de amor a Maria Santíssima , senão que parte com a grande missão de levar a seu lar a história do Movimento, a história de nosso Pai Fundador.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 21.04.2009