Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/04/9t0437pt-bra-garanhums-aniversario.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/04/9t0437pt-bra-garanhums-aniversario.php on line 10
5º aniversário do Sántuario Tabor da Santidade de todos os dias - Garanhuns, PE
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-04-28

Na Escola de Maria-testemunhe a alegria de ser missionário!

5º aniversário do Sántuario Tabor da Santidade de todos os dias - Garanhuns, PE

 

5. Weihetag des Tabor-Heiligtums der Werktagsheiligkeit in Garanhums, PE, Brasilien

5º aniversário do Sántuario Tabor da Santidade de todos os dias - Garanhuns, PE

5º aniversario del Santuario Tabor de la Santidad diaria - Garanhuns, PE, Brasil

5th anniversary of the Tabor Shrine of Everyday Sanctity in Garanhums , PE , Brazil

5. Weihetag des Tabor-Heiligtums der Werktagsheiligkeit in Garanhums, PE, Brasilien

 

Pilger im Heiligtum

Peregrinos en el Santuario

Pilgrims in the Shrine

Pilger im Heiligtum

Fotos: Nelson Wanderley © 2009

 
   

BRASIL, Ir.M.Marlene. Com o lema: "Na Escola de Maria-testemunhe a alegria de ser missionário!" iniciamos as festividades já na sexta-feira no dia 17/04 às 15h30min com a acolhida dos peregrinos e a oração do terço, onde cada Ave Maria era acrescentada uma rosa na réplica do Santuário. Em seguida, a Celebração Eucarística presidida por Monsenhor Benevenuto Sátiro de Araújo. No final da Missa, os Guardas orantes dirigiram a vigília de oração no Santuário.

Na manhã seguinte dia 18/04. As bandeirinhas azuis e brancas já anunciavam que era festa.

Às 8h30min começaram a chegar as primeiras caravanas vindas de perto e de longe. Eram acolhidos no Santuário e enviados para a tenda, onde logo mais às 10h30min tivemos a Celebração Eucarística presidida por Padre Fábio Cavalcanti da Silva. Como era dia 18 ao final da celebração todos juntos renovamos a Aliança de Amor com nossa Querida Mãe.

Ao meio-dia foi cantado o Ofício de Nossa Senhora. Às 14hs Tivemos a oração do terço configurado pela Liga das Mães, culminando com Adoração e Benção do Santíssimo.

O que significa o Santuário de Schoenstatt em sua vida?

Às 14h30min foi feito algo novo e muito interessante. Um momento de testemunhos e apresentações dos Ramos da liga do Movimento Apostólico de Schoenstatt Foi lançado a pergunta: O que significa o Santuário de Schoenstatt em sua vida? E, cada grupo do pôde se apresentar de forma bem original enfatizando sua missão como grupo no Santuário: Liga das Mães, Liga das Famílias, Liga Apostólica Feminina, Liga da Juventude Feminina, Coordenadores da Campanha, Guardas Orantes do Santuário, Terço dos Homens e Equipe do Santuário.

Às 16h Monsenhor José Augusto de Melo Pereira presidiu a 2ª Celebração Eucarística deste dia. No final renovamos a Aliança de Amor e após a benção fomos em procissão ao Santuário cantando, Admirável clamamos a ti. Ir.Maria Iracema fez uma pequena reflexão agradecendo o atuar de nossa Mãe nestes cinco anos e já motivando à prepararem à coroa para nossa Rainha em outubro deste ano. Ao final foi uma verdadeira homenagem e louvor à nossa Mãe, ao som do Aleluia de Handel, os fogos de artifícios e os vivas de todos. lindo contemplar o Santuário todo iluminado no final da tarde e início da noite. Era como se o mundo todo estivesse envolto em trevas e o Santuário como esta fonte de luz que ilumina o mundo.

No domingo, dia 19/04 às 7h30min Ir. M.Roseane, Sr.Angelo e nossas meninas já estavam em prontidão no local, onde às 8hs sairia a procissão com o andor da MTA à frente todo enfeitado com flores tropicais. A motivação da caminhada era pela paz e união das famílias e gratidão pelos cincos anos de graças. Antes de partirem, enquanto aguardavam a chegada dos outros foi rezado o terço e durante a caminhada era lido e refletido textos próprios intercalados com cantos, inclusive o lema da festa musicado por nossa vocacionada Maria Quitéria: "Na Escola de Maria, testemunhe a alegria de ser missionário" Era bonito ver a participação do povo que logo aprende os cantos.

"Dentro do teu coração eu descobri uma fonte e Te coroamos ò Mãe"

Quando a Mãe toda enfeitada chegou ao pátio do Santuário foi calorosamente aplaudida e acolhida pelos muitos peregrinos que a aguardava. Foi feita uma homenagem belíssima para ela. Enquanto uma Senhora cantava a Ave-Maria, uma criança vestida de anjinho pela janela da torre do Santuário atirava pétalas de flor na imagem da Mãe. Foi um momento emocionante! Seguimos em direção à frente da tenda onde já estava tudo preparado para a Celebração Eucarística campal com Monsenhor Carlos André. Após a Celebração, das 10h30min às 13h30min, tivemos um momento reservado à Juventude de toda a Diocese com apresentações, testemunhos, reflexão, teatros…Cujo lema deste espaço foi: "Na escola de Maria, a Juventude encontra Cristo" A Banda Halleluia, composta por jovens, animou todo o tempo da juventude. Padre Ivan, responsável pela pastoral da juventude e M.Roseane deram as boas vindas e acolheram a todos. Na sequencia, nossa jufem de Lajedo e Garanhuns através de um pequeno diálogo mostraram a importância do Santuário em suas vidas e apresentaram duas músicas com coreografias: "Dentro do teu coração eu descobri uma fonte e Te coroamos ò Mãe" Após um pouco de louvor e animação como é próprio da juventude, Pe.Ivan Melo falou aos jovens e ao povo ali presentes. É importante ressaltar que em pleno meio-dia a tenda e as barracas fora estavam repletas. Após a Missa o povo continuou ali, muitos no sol forte com muita vibração e entusiasmo. Após a reflexão de Padre Ivan, Alison vocacionado da Comunidade Shalom deu seu testemunho, e em seguida a Peça: "O Bem e o mal" -Santidade – Comunidade Shalon.

Como culminância deste tríduo de festa Padre Aluísio presidiu a Celebração Eucarística às 15h.

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 28.04.2009