Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/04/9t0433pt-bdi-priester-burundi.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/04/9t0433pt-bdi-priester-burundi.php on line 10
A admissão de novos confrades ao Instituto dos Padres Diocesanos de Schoenstatt, de Burundi
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-04-28

Testemunhas de comunhão fraterna

A admissão de novos confrades ao Instituto dos Padres Diocesanos de Schoenstatt, de Burundi, África, é para todos causa de grande alegria

 

Kein Osterfest ohne Trommeln – afrikanische Osterfreude

Alegría Pascual en Burundi

Easter Joy in Burundi

Kein Osterfest ohne Trommeln – afrikanische Osterfreude

 

Mons. Dr. Wolf bei der Kontraktfeier

Mons. Wolf en la celebración

Mons. Wolf in the celebration

Mons. Dr. Wolf bei der Kontraktfeier

 
Die ganze Gruppe  

Todo el grupo

The entire group

Die ganze Gruppe

 
Die neuen Kandidaten mit Generalrektor und Berufungsbeauftragten  

Los candidatos

The candidates

Die neuen Kandidaten mit Generalrektor und Berufungsbeauftragten

Fotos: Wolf © 2009

 
   

BURUNDI, Mons. Peter Wolf. Na segunda-feira da Oitava da Páscoa jovens presbíteros e seminaristas de diversas dioceses de Burundi, África, reuniram-se no Centro de Schoenstatt dos Padres de Schoenstatt, situado no Monte Sion. Com a celebração das vésperas no Santuário e com o jantar dão início à sua Jornada de Páscoa, como já tem vindo desde há anos a ocorrer, para a qual aguardam sempre uma presença vinda diretamente de Schoenstatt. Mas, antes de mais, passa-se a fazer uma breve apresentação do grupo dos participantes desta jornada: 19 confrades, seis candidatos, 10 interessados, além da presença dos presbíteros Jean Marie, Urs e de seu Reitor-Geral, Mons. Peter Wolf.

A partir de terça-feira da Oitava da Páscoa, ambos os grupos dão início aos trabalhos; na programação desta jornada encontram-se previstas duas conferências, sendo uma dada na parte da manhã, e outra na parte da tarde. O Pe. Urs ocupa-se dos candidatos; ao passo que o Pe. Jean Marie, dos confrades, que na sexta-feira darão início à candidatura. Mons. Wolf assume alternadamente as conferências em ambos os grupos.

Nesse dia apenas 2014 dias nos separam das comemorações do Centenário jubilar da Fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt, em Schoenstatt; ao meio-dia celebram a Santa Missa, em que o Pe. Jean Marie convida a todos a celebrarem esta hora em vínculo peculiar com seu confrade Pe. Miguel Greber, presente em Belmonte, Roma, assim quanto com os jovens aí presentes. Na parte da tarde, ao som de tambores, os jovens fazem uma apresentação musical na aba do Santuário; na Igreja dos Romeiros grupos carismáticos encontram-se reunidos para darem testemunhos, rezarem e cantarem conjuntamente.

Dia Paulino

Na quinta-feira da Oitava da Páscoa, as conferências de Mons. Wolf debruçam-se por sobre o Ano Paulino, uma vez que até então nas dioceses dos presbíteros presentes não havia sido dada conferência alguma a respeito deste ano dedicado ao Apóstolo São Paulo; era apenas do conhecimento de todos de que o Santo Padre o havia proclamado; todos eles participaram com vivo interesse, peculiarmente ao ser feito um paralelo com o Pe.Kentenich.

E à noite aguardamos a vinda de confrades de cursos anteriores e estivemos reunidos por longo tempo. Esses narraram algo dos 300 e 500 batizados ministrados na Vigília pascal em suas paróquias; o pe. Denis relatou algo referente ao acidente de viação, ocorrido no regresso a casa, transcorrida a sagração episcopal. E todos chegaram com vida, apesar de haverem sofrido um acidente de batida frontal. Na sexta-feira da Oitava da Páscoa, por ocasião do encerramento da jornada, ocorreu a cerimônia comunitária do contrato dos seis confrades do curso de candidatura. Durante a Celebração Eucarística, o Reitor-Geral tratou sobre o ideal deste curso; pois seus membros querem ser: "Testemunhas da Comunhão Fraterna". Na mesma celebração eucarística 11 confrades de Burundi, África, deram início ao período de candidatura. Deste grupo faz parte outrossim outro seminarista do Quênia, que infelizmente não pôde estar presente.

Esta jornada chega a seu término com um almoço festivo e com um discurso de agradecimento africano; o Reitor-Geral do Instituto dos Padres Diocesanos de Schoenstatt manifesta sua gratidão ao Pe. Urs Studer, responsável pela formação dos candidatos, bem como ao Pe. Jean-Marie Harushimana, promotor vocacional, por todo o empenho e dedicação em prol do Instituto dos Padres Diocesanos de Schoenstatt, de Burundi.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 05.05.2009