Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0387pt-deu-frauenfruehstueck-dietershausen.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0387pt-deu-frauenfruehstueck-dietershausen.php on line 10
Encontro de reflexão – Café da Manhã para Senhoras
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-03-06

Que bem que isto faz às mulheres: tomarem o café da manhã conjuntamente, falarem umas com as outras; enfim, conjuntamente...

Encontro de reflexão – Café da Manhã para Senhoras, com a participação de mais de 200 senhoras, ocorrido em 3 de março derradeiro em Marienhoehe, no Centro de Schoenstatt, de Dietershausen,Alemanha

 

Dietershausen: Frauenfrühstück mit gut 200 Teilnehmerinnen

Dietershausen, Alemania: Desayuno-retiro para mujeres, con unas 200 participantes

Dietershausen , Germany : “Breakfast-Retreat” for women with some 200 participants

Dietershausen: Frauenfrühstück mit gut 200 Teilnehmerinnen

 

Für viele ein erster Kontakt mit Schönstatt

Para muchas, el primer contacto con Schoenstatt

For many, this was a first-time contact with Schoenstatt

Für viele ein erster Kontakt mit Schönstatt

 
Frühstücksbuffet, liebevoll gerichtet  

Desayuno

Breakfast

Frühstücksbuffet, liebevoll gerichtet

 
Basar der Familienbewegung  

Feria de artesanías, una idea de la Obra Familiar

Bazaar de la Obra Familiar

Basar der Familienbewegung

 
Vertieft in die Novene  

Con la novena

With the novena

Vertieft in die Novene

 
Austausch  

Intercambio

Sharing

Austausch

Fotos: Sr. Theres-Marie Mayer © 2009

 
 

SCHOENSTATT, Ir. M.Jessica. Uma mesa posta com muito carinho, em cada lugar um cartão com dizeres da ir. M.Emilie Engel, um bufete–café da manhã magnificamente preparado: tudo isto graças ao préstimo de um grupo de voluntárias; porém nos bastidores deste evento o trabalho não deu trégua ao grupo organizador. A distribuição dos convites tinha de ser efetuada, e o telefone de Gabi Wehner não cessava de tocar ao longo dos dias. Os preparativos para o encontro de reflexão: Café da Manhã para Senhoras movimentou muita gente; sem embargo valeu a pena tal empenho.

Um provérbio de Trier, Alemanha, diz o seguinte: "Estiveram presentes milhões de pessoas; milhares estiveram certas disso; vi centenas, contei dez e falei com uma!"

Não foram milhões nem mesmo milhares; porém, mais de 200 senhoras de diversas faixas etárias inscreveram-se e vieram. E estas senhoras participantes estabeleceram diálogos umas com as outras; muitas delas que já haviam uma vez participado deste encontro de reflexão: Café da Manha para Senhoras transmitiram seu entusiasmo e trouxeram consigo outras mais; algumas escutaram "ocasionalmente" algo referente a estes encontros e vieram; e transcorridas três horas deste "estarem juntas", todas elas regressaram gratificadas a seus lares, pelo bem que este encontro lhes fez. Esta é impressão que tiveram as organizadoras deste evento.

Uma surpresa bem inesperada: o alarme de incêndio

As participantes aguardavam muitas surpresas; exceto esta: o alarme de incêndio, que, felizmente, não teve causa alguma nem consequências. Prestes a soarem as 9:00h da manhã, disparou subitamente o alarme de incêndio. Por toda a casa ressoava a sirene cujo som ensurdecedor dificultava no refeitório lotado o diálogo entre as participantes. Muitas das senhoras sempre diziam de novo: "Enquanto elas ainda irradiarem serenidade, é sinal de que não é grave!" E assim foi resolvido sem quaisquer problemas este incidente. Vieram os bombeiros, cuja vinda causou total fascínio no pequeno Antônio, desligaram o alarme, e principiou o encontro de reflexão: Café da Manhã para Senhoras.

A conferencista, ir. Theres-Maria Mayer, deixou as participantes desvendar o segredo de como uma pessoa pode tornar-se uma alma irradiante. Junto ao quadro da ir. M.Emilie, esta referida irmã mostrou claramente a todas que isso não depende de capacidade, senão de dizer sim à própria personalidade, com todos os defeitos e fraquezas. Quem por Deus inteiramente se vê amado, pode outrossim aceitar-se como é, vindo inclusive a descobrir que em sua pessoa residem muitas preciosidades.

Frequentar a escola da ir.M.Emilie Engel

De que modo se torna perceptível a irradiação? Muitas das senhoras presentes foram unânimes em sua opinião: mediante o olhar; outras outrossim disseram: mediante a voz; mediante o modo como se dá, pois toda a criatura humana irradia algo. O humor deste imenso grupo de senhoras manifestou-se ao longo de toda a conferência: alegre, cortês, aberto; muito se riu, sendo outrossim bem evidente a participação ativa no tema tratado neste encontro.

Uma senhora cobriu o rosto da ir. M.Emilie Engel, que se encontra em um livrinho da novena, deixando apenas os olhos descobertos. Em seguida, disse para a senhora que se encontrava ao lado: "Olha só! O olhar dela afigura ser incrivelmente jovem!" Cerca da metade das participantes desconhecia a existência da ir. M.Emilie Engel. Sem embargo o que a muitas delas lhes agradou foi o olhar fulgurante e a vida desta grande alma.

Em determinado momento da conferência, disse a conferencista: "O bom Deus não fez, por exemplo, uma senhora Müller e disse, pelo fato de ter sido um êxito sua criação: fantástico, vou já fazer de ti vinte exemplares! Não, cada indivíduo é uma coisa única, não se repete, um filho predileto de Deus!"

A ir. M.Emilie reconheceu a unicidade de cada indivíduo; e nele pôde ver a grandeza e o bem. A cada pessoa que com ela se encontrava dava-lhe a impressão: "Deus te fez admirável; és seu filho predileto!"

Depende das senhoras se nossas irmãs têm trabalho ou não!

Mediante um cântico em que diz: "Ainda bem que você existe. Oh! que grande felicidade! O cântico diz que você é importante para mim...", a ir. Theres-Maria incentivou todas as participantes a dizerem o mesmo umas às outras. Nesse momento pôde-se vivenciar com que alegria estas senhoras diziam umas às outras: "AINDA BEM QUE VOCÊ EXISTE!"

Para muitas pessoas a ir. Emilie é uma auxiliadora e companheira em sua caminhada. Por isso a ir. Theres-Maria chama a atenção de todas as participantes para recorrerem à intercessão da ir. M. Emilie apresentando-lhe suas intenções e, respectivamente, estabelecerem uma parceria de oração com as irmãs de Coblença/Metternich, que estas, por sua vez, recorrerão à intercessão da ir. M.Emilie em prol das intenções a elas confiadas. "Depende das senhoras se nossas irmãs têm trabalho ou não!", assim disse com certo humor a referida conferencista.

Com vivo aplauso todas as participantes manifestaram seu profundo agradecimento pela magnífica conferência, e uma senhora do grupo responsável pela preparação deste evento entregou um multicolor ramo de flores primaveris à ir.Theres-Maria como expressão de agradecimento por este encontro.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 17.03.2009