Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0385pt-bra-belo-horizonte.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0385pt-bra-belo-horizonte.php on line 10
Belo Horizonte: Abertura do ano
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-03-06

Deus quer remadores livres...

Belo Horizonte: Abertura do ano

 

Belo Horizonte, Eröffnung des Jahres: Prozession mit der Statue des Apostels Paulus

Belo Horizonte, Brasil, apertura del año: procesión con la estatua de San Pablo

Belo Horizonte, Brazil: Opening of the year – procession with the statue of St. Paul

Belo Horizonte, Eröffnung des Jahres: Prozession mit der Statue des Apostels Paulus

 

Vor dem Heiligtum

Frente del Santuario

In front of the Shrine

Vor dem Heiligtum

 
Das Thema “Freiheit” wurde von drei Ehepaaren dargestellt  

El tema de la libertad fue presentado por tres matrimonios

Three married couples presented the main subject: Freedom

Das Thema “Freiheit” wurde von drei Ehepaaren dargestellt

 
Statement  

Presentación

Presentation

Statement

 
Szenische Darstellung  

Coreografía

Choreography

Szenische Darstellung

 
Paulus wird Schönstätter…  

San Pablo schoenstattiano

St Paul becomes a Schoenstatt member...

Paulus wird Schönstätter…

Fotos: Ir. M. Nilza © 2009

 
 

BRASIL, Ir. M. Nilza. A Família de Schoenstatt da arquidiocese de Belo Horizonte e arredores se reúne no dia 1 de março para a abertura do ano. Mais de 200 pessoas vivenciaram um dia intensivo de espiritualidade, de despedidas e de chegadas!

Às 9h30min todos estavam diante do Santuário para saudar a Jesus no SSmo Sacramento, nossa querida MTA e convidar para que, juntamente com São Paulo, descessem até a Tenda de Maria, trazendo as bênçãos para o dia.

Após a oração de abertura, com a ladainha de São Paulo, cada ramo fez a sua oração diante de uma estação da via-sacra, que está sendo conquistada como presente para o VI aniversário do Tabor da Liberdade, e em seguida, desceu-se em procissão à Tenda.

O tema Liberdade foi apresentado por três casais, Paulo e Marilia, Rogério e Meire e José Carlos e Lili. Cada um aprofundando um aspecto do Reino da Liberdade que Pe, Kentenich quer oferecer à Igreja. Para que os alunos conseguissem captar todo o conteúdo, Rita e Vania apresentaram também um Dicionário de termos schoenstattianos.

A tarde começou com uma exposição de Ir Cacilda, recém chegada da Conferencia 2014, que empolgou a todos para uma preparação mais acentuada do jubileu de 100 anos da aliança de amor.

Despedidas e chegadas

O ano começa com despedidas e chegadas. Houve, então a despedida de Ir. M. Keiko Takase, que atuou junto a este Santuário durante 4 anos, e parte para Londrina. Padre Ilvo, Pallottino, que serviu a arquidiocese por 9 anos, colaborou muito com a Família de Schoenstat, agora vai servir a Igreja em Mato Grosso do Sul. A jufem e as Apóstolas acolhem com alegria sua nova assessora Ir. M. Rafaela. Também Ir. M. Nilza é acolhida para colaborar com a Família de Schoenstatt local.

As despedidas continuaram na Santa Missa presidida pelo Padre Lourival, pároco de Confins, e concelebrada pelo Pe. Ilvo. Na homilia, o celebrante aplica a vida de aliança no dia a dia dos casais e motiva a todos a fidelidade à Aliança de Amor com a MTA, pela vivência de aliança em familia. Crianças da catequese, da creche Semente de Vida, pais, professores e funcionários prestam a homenagem de gratidão à Ir Keiko que semeou alegrias e amor nessa cidade.

No ofertório são apresentadas, com o pão e o vinho, as estações da via sacra, antecipando a entrega de todos os sacrificios oferecidos em sua conquista espiritual. Cada ramo, região episcopal e os sacerdotes receberam uma estação para configurar espiritualmente, até o dia 17 de maio. A juventude de Schoenstatt soleniza tudo com seus belos cantos e em toda parte há mãos de Maria estendidas, remadores livres, para servir e colaborar para o exito desse dia de formação!

Após a celebração, vieram os abraços de despedidas e boas vindas e cada um parte com o coração disposto a se empenhar pela missão da MTA neste belo Santuário, a fim de que o Reino da Liberdade ardentemente almejado se torne cada vez mais realidade nesse mundo.

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 06.03.2009