Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0360pt-bra-jumas-apertura.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0360pt-bra-jumas-apertura.php on line 10
O Jumas Brasil iniciou as suas actividades do ano 2009
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-03-13

"Só quero agredecer a Deus e à Mãezinha por me terem conduzido até este grupo revolucionário"

O Jumas Brasil iniciou as suas actividades do ano 2009

 

Beginn der Jahresarbeit der SMJ in Ibiporã, Brasilien

JUMAS: Abertura do ano em Ibiporã, Brasil

Juventud Masculina de Brasil: Apertura del año en Ibiporã

Schoenstatt Boys’ Youth: Opening of the year in Ibiporã, Brazil

Beginn der Jahresarbeit der SMJ in Ibiporã, Brasilien

 

Zusammensein

Encuentro

Get together

Zusammensein

 
Jugend aus Maringá und Ibiporã  

Juventudes de Maringá e Ibiporã

Juventud de Maringá, Ibiporã

Youth from Maringá and Ibiporã

Jugend aus Maringá und Ibiporã

Fotos: JUMAS © 2009

 
   

BRASIL, mmr/JUMAS. "Gostaria de deixar um agradecimento a Mãe de Deus por mais uma vez fazermos parte desta juventude tão bonita que é o JUMAS! Unidos por Maria, Jumas por um Ideal", escreve Marcos Holanda, no site do Jumas (Juventude Masculina) do Brasil. "Só quero agradecer a Deus e à Mãezinha por me terem conduzido até este grupo revolucionário", diz outro. Este JUMAS revolucionáro – que fez história com o seu acompanhamento excepcional da Conferencia de 2014 – começou recentemente, com muito entusiasmo, as actividades de 2009.

Durante os dias 28 de fevereiro e 1 de Março, as Juventudes de Maringá e Ibiporã estiveram reunidas na Capela São Bonifácio, local do futuro Santuário em Maringá.

Juntamente com o seu Assessor, Pe. Alexandre, iniciaram uma reflexão em Busca do Ideal Pessoal de cada um. Durante este período, estiveram em retiro para poderem resgatar, na sua história de vida, os factos marcantes que realmente foram importantes, bem como a elaboração da sua auto-biografia, descobrindo assim os elementos essenciais que tinham a sua razão de ser e a sua essência.

Pelas Graças de Maria, partiram em busca do Ideal Pessoal e a grande maioria saiu com ele definido.

Foi uma experiência muito proveitosa e, com certeza, um marco na vida de cada um do JUMAS!

Porto Alegre

No domingo dia 08-03, o Jumas de Porto Alegre iniciou as suas actividades no ano de 2009. Com grande alegria e espírito de união foi dado o ponta-pé inicial.

Ficaram decididas algumas diretrizes para o ano e ficaram marcados os dias das reuniões que serão feitas nos 1° e 3° domingos de cada mês. Durante o ano trabalharão os assuntos mencionados no último fórum e serão aprofundados alguns temas do movimento e da sua auto-educação.

Ibiporã

O Jumas de Ibiporã iniciou as suas actividades no dia 7 de março com uma missa na casa da juventude. Fazer a abertura do ano com uma Missa do Ramo veio tornar-se uma boa oportunidade para iniciar o ano com o espírito voltado para a renovação através da comunhão.

Além da missa, os membros da juventude trouxeram roupas e brinquedos, os quais serão usados para um bazar destinado à recolha de dinheiro para o ano.

Um Homem Novo numa Nova Comunidade

No Brasil existem grupos do Jumas em várias cidades do norte ao sul do país. Os principais centros estão nas cidades de Londrina(PR), São Paulo(SP) e Santa Maria(RS).

O ramo é subdividido por idades. Os menores do Jumas são os Pioneiros de Schoenstatt, com idade entre 9 e 14 anos. Acima desta idade são chamados de Juventude (ou secundários e universitários, dependendo da região); se bem que no Rio Grande do Sul a estrutura é um pouco diferente quanto à nomenclatura.

De acordo com a espiritualidade de nosso Fundador, o Pe. Kentenich, o Jumas é formado por pequenos grupos (máximo 20 rapazes) cujo objetivo principal é buscar a renovação religiosa moral da sociedade, formando um Homem Novo numa Nova Comunidade. Este objetivo realiza-se através da auto-educação e do apostolado, cultivando uma consciente aspiração à santidade, baseado no exemplo de Maria e na força da aliança de amor.

Edição: Maria Miguel Rocha, Portugal

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 17.03.2009