Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0358pt-deu-familiengottesdienst-lh.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0358pt-deu-familiengottesdienst-lh.php on line 10
Primeira Celebração Eucarística das famílias, celebrada na Liebfrauenhöhe
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-03-13

"Poderem finalmente determinar as próprias preces da Celebração Eucarística!"

Primeira Celebração Eucarística das famílias, celebrada no Centro de Schoenstatt, de Liebfrauenhöhe, Alemanha

 

Familiengottesdienst auf der Liebfrauenhöhe

Santa Misa para familias en Liebfrauenhöhe, Alemania

Holy Mass for Families at Liebfrauenhöhe , Germany

Familiengottesdienst auf der Liebfrauenhöhe

 

Und es kamen immer mehr…

Llegaron más y más familias...

More and more families comino...

Und es kamen immer mehr…

 
Alle Kinder umstehen den Altar  

Todos los niños en torno del altar

All of the children around the altar

Alle Kinder umstehen den Altar

 
Bitten  

Peticiones

Petitions

Bitten

 
Alle waren eingeladen, ihre Bitten aufzuschreiben  

Cada uno pudo escribir sus intenciones

All were invited to write their intentions

Alle waren eingeladen, ihre Bitten aufzuschreiben

 
Angebot zum Mittagessen  

Almuerzo

Noon meal

Angebot zum Mittagessen

Fotos: Sr. M. Anika Lämmle © 2009

 
 

ALEMANHA, ir. M. Anika Lämmle. "Que logo na primeira vez desta iniciativa venham muitos... mais de 60 crianças em companhia dos pais, avós, conhecidos e familiares". Uma surpresa com a qual não haviam contado os iniciadores e iniciadoras das celebrações eucarísticas das famílias no Centro de Schoenstatt, de Liebfrauenhöhe, Alemanha, um projeto comunitário da direção da casa deste centro de Schoenstatt, do Movimento das Famílias de Schoenstatt e do Ramo das Mães de Schoenstatt. Se no início desta iniciativa estão dispostos "a começar com pequenos passos", quanto mais agora, fortalecidos mediante o número de participantes e de pareceres sempre positivos, de sorte que este grupo de iniciadores se encontra na via certa para a realização desta iniciativa, segundo a divisa: "Porque a família nos é importante."

"Poderem finalmente determinar as próprias preces da Celebração Eucarística", isto é de inteiro agrado das crianças e, evidentemente, dos pais outrossim; pois para escrever, por iniciativa, suas preces e intenções e depositá-las na talha preparada para tal finalidade, qual "correio da talha", dá-se início a uma ativa reflexão sobre as intenções a ser escritas nas cédulas e ao respectivo transpor para o papel, assim como pinturas a que as crianças recorrem para exprimir suas intenções. O paro. Klaus Rennemann, que na véspera assumiu seu novo cargo de diretor do Movimento Apostólico de Schoenstatt na diocese de Rottenburg-Estugarda, Alemanha, retira algumas dessas cédulas depositadas na talha e utiliza-as nas preces desta Celebração Eucarística. E eis aqui algumas dessas intenções: pela "paz na família", pela "concentração nos exercícios escolares", "por todas as crianças que não têm de comer nem podem frequentar a escola".

Em sua breve alocução, o referido presbítero agradece aos pais por sua presença nesta Celebração Eucarística e incentiva-os a serem abertos "para o bem e para o belo existentes no mundo", e a consagrarem juntamente com os filhos algum tempo "destinado ao diálogo com Deus".

Voltaremos

Os diversos componentes desta Celebração Eucaristia, mediante os quais especialmente as crianças estão integradas e que a elas são dirigidos, são por essas bem acolhidos: a entrada procissional com os presbíteros e coroinhas, a catequese para ilustração do Evangelho dominical do episódio da expulsão dos vendilhões do templo, escrever as intenções nas cédulas como "correio da talha", o Pai Nosso com movimentos, a passagem do abraço da paz dado aos pais. "Não se trata de uma Celebração Eucarística paralela a crianças, mas que estas participam em toda a celebração", assim expressam os pais como ótima experiência. Em geral, tanto a organização desta Celebração Eucarística quanto esta iniciativa são, aliás, valorizadas muito positivamente , pois para muitos no local poucas são as possibilidades de uma Celebração Eucarística como esta.

Finda a Celebração Eucarística, mais de três-quartos das famílias participantes aproveitam de bom agrado o serviço de almoço, promovido por este grupo organizador, surpreendendo-se por não haverem tido como ementa a esperada macarronada com molho de tomate, senão que "uma autêntica ementa de domingo", por um preço tão vantajoso.

São quase 15:00h quando as derradeiras famílias participantes desta Celebração Eucarística para famílias deixam o Centro de Schoenstatt, de Liebfrauenhöhe. Uma vista à Capelinha de Schoenstatt, um breve passeio pelo prado, compras na lojinha, admirar a colagem do tema do Evangelho dominical: a expulsão dos vendilhões do Templo são, entre outrem, pontos da programação. Sem embargo para muitos está estabelecido: "Voltaremos!"

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 27.03.2009