Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0357pt-deu-muetter-heek.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0357pt-deu-muetter-heek.php on line 10
Encontro da Manhã para Senhoras, ocorrido em Heek, Alemanha
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-03-13

"Aceita isso qual aventura!"

Encontro da Manhã para Senhoras, ocorrido em Heek, Alemanha

 

Morgentreff für Frauen in Heek

Encuentro de la mañana para mujeres, en Heek, Alemania

Morning Meeting for women in Heek, Germany

Morgentreff für Frauen in Heek

 

Ein leckeres Frühstück...

Un desayuno rico...

A good breakfast...

Ein leckeres Frühstück...

 
Zeit zum Reden von Frau zu Frau  

Mucho tiempo para charlar

Time to talk

Zeit zum Reden von Frau zu Frau

Fotos: Elisabeth Helmich © 2009

 
   

ALEMANHA, Elisabeth Helmich. Mais de quarenta senhoras haviam aderido ao convite do Ramo das Mães de Schoenstatt para o Encontro da Manhã para Senhoras, a realizar-se em Heek, Alemanha. Todos os lugares da sala do referido encontro, decorada com arranjos bem primaveris, encontravam-se ocupados quando Bärbel Huber, volvida a saudação de boas-vindas, convidou todas as participantes a aproximarem-se do farto bufete-café da manhã. Em seguida, a ir. Marie-Jeannette Wagner deu início à conferência, cujo tema foi: "Aceita isso qual aventura! Viver com os desafios cotidianos!"

Eis alguns pontos tratados na conferência deste encontro:

Muitas das vezes o dia corre de modo totalmente diferente do que fora planejado; situações que Deus nos oferece, recebemo-las primeiramente como "incomodo"; a essas muitas das vezes só mais tarde lhes é dada a devida importância. O bom Deus tomou, pois, um "desvio". Nosso levantar cotidiano pode tornar-se oração – amiúde isto já e o primeiro desafio do dia; depois, este despertar pode ser uma ajuda quando alguém se conscientiza de que se levanta para uma boa causa. Amiúde são "somente" coisas cotidianas da vida; pois é essencial uma atitude interna positiva. Tal atitude logo crescerá quando pudermos na fé confiar em alguém: Aqui está alguém digno de minha confiança, que me sustém.

Em que consiste este jejum da murmuração?

Em todos os desafios pode-se tentar ver visado o bem, tanto em si quanto em outrem, segundo um conselho dado pelo pe.Kentenich: "Ver o bem, desperta o bem; ver o mal em outrem, gera o mal." Na caminhada rumo à Páscoa surgem muitos bons propósitos. Assim, alguém criou a expressão "jejum da murmuração": criticar e resmungar menos e acentuar mais o bem. Ver-me a mim mesmo qual desafio. Quais as boas aptidões e qualidades que posso ainda desenvolver com maior intensidade?

Stefanie Oelerich complementou as exposições com alguns exemplos da vida real. Em seguida, houve um espaço dedicado a uma interessante permuta de diálogos entre as participantes. E, antes da despedida, volvida uma manhã alegre e recheada de impulsos para a vida, as senhoras participantes ainda receberam como lembrança deste encontro um cartão com dizeres apropriados ao tema tratado.

"Diz sim às surpresas que contrariam teus planos, malogram teus sonhos, dão um direção inteiramente diferente a teu dia, sim quiçá à tua vida. Não são acaso. Permite ao Pai celestial a liberdade de determinar ele mesmo os teus dias." Dom Helder Câmara.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 27.03.2009