Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0326pt-bra-romaria-jundiai.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0326pt-bra-romaria-jundiai.php on line 10
Na casa da Mãe, Jundiaí agradece ao seu pastor
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-03-27

Em Juiz de Fora vou encontrar a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt?

Na casa da Mãe, Jundiaí agradece ao seu pastor

 

Dank der Diözese Jundiaí an Bischof Gil

Dom Gil recebe o agradecimento de seu rebanho

Mons. Gil recibe el agradedecimento de su rebaño

Bishog Gil receives the thanks of his diocese

Dank der Diözese Jundiaí an Bischof Gil

 

Gut 4000 Pilger aus der Stadt Jundiaí kamen im Haus der Gottesmutter zusammen

Cerca de 4 mil peregrinos da cidade de Jundiaí/SP se reúnem na casa da Mãe e Rainha

Unos 4 mil peregrinos de la ciudad de Jundiaí se reunieron en la casa de la Mater

Some 4,000 pilgrims of the city of Jundiaí gathered in the house of the Mother and Queen

Gut 4000 Pilger aus der Stadt Jundiaí kamen im Haus der Gottesmutter zusammen

 
Bischof Dom Gil Antonio Moreira  

Dom Gil Antonio Moreira

Mons. Dom Gil Antonio Moreira

Bishop Dom Gil Antonio Moreira

Bischof Dom Gil Antonio Moreira

 
Gebet  

Oración

Prayer

Gebet

 
Die Pfarreien von Jundiaí unter dem Schutz der MTA  

As paróquias de Jundiaí sob os cuidados da Mãe e Rainha

Las parroquias de Jundiaí bajo la protección de la Mater

The parishes of Jundiaí under the protection of the MTA

Die Pfarreien von Jundiaí unter dem Schutz der MTA

 
Paulo und Lourdes waren fünf Jahre lang Koordinatoren in Jundiaí  

Paulo e Loudes, 5 anos como instrumentos da Mãe e Rainha

Paulo y Lourdes, coordinatores salientes

Paulo and Lourdes, during the past five years coordinators in Jundiaí

Paulo und Lourdes waren fünf Jahre lang Koordinatoren in Jundiaí

Fotos: Ir. M. Nilza © 2009

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 
 

BRASIL, Ir. M. Nilza. Cerca de 4 mil peregrinos da cidade de Jundiaí/SP, vindos em cerca de 75 ônibus e centenas de automóveis, se reúnem na casa da Mãe e Rainha para se despedir de seu bispo, Dom Gil, que parte como arcebispo em Juiz de Fora/MG.

Até o ano passado, a diocese de Jundiaí vinha em romaria anual ao Santuário de Atibaia. Na última, a casa da Mãe quase não comportou tantos filhos. Então, para que cada um possa aproveitar melhor o encontro com Jesus, nos braços da Mãe, neste ano a cidade de Jundiai vem separada das demais.... e dia 15 de março a Mãe de Deus acolheu aproximadamente 4 mil filhos dessa terra abençoada, acompanhados pelo seu Bispo Diocesano, Dom Gil Antonio Moreira, que está de mudança para Minas Gerais.

Missão cumprida

Alegria e tristeza estiveram muito próximos, pois a essa despedida se une o término da atuação da coordenação de cidade, de Paulo e Lourdes, que após 5 anos, passam a missão adiante. Embora, continuem na Campanha da Mãe Peregrina, eles trocarão de tarefa dentro dela. "Irmã, devemos toda essa emoção a esse casal", disse emocionado um participante. "Sem eles, não estariamos aqui hoje", completa ele! A humildade dos coordenadores que também transparecem a emoção é apenas: "Cumprimos apenas a nossa missão!"

E nessa transição nada melhor do que deixar a cidade aos cuidados da Mãe e Rainha. Aos pés de sua imagem, cada paróquia, representada em uma flâmula, colocou-se sob sua bênção.

Um abraço que cada um queria dar

Padre Marcelo foi o comentarista da Santa Missa, presidida por Dom Gil. Na homilia o bispo motiva cada família ali presente a empenhar-se por uma cultura de paz, conforme a Campanha da Fraternidade nos pede. Antes da bênção final, recebe a homenagem de seu rebanho. Um jovem declama um poema, entre lágrimas, e uma menina entrega as flores, dando ao bispo o abraço de gratidão que cada pessoa presente gostaria de oferecer.

Dom Gil agradece emocionado!

Diz que parte feliz, pois felizes foram os 5 anos diante dessa diocese. Diz que Nossa Senhora é dona e Rainha da diocese e incentiva os coordenadores e missionários da Mãe Peregrina: "Continuem a evangelizar olhando para a Mãe do Senhor. Ele abençoe todos os grupos da Mãe e Rainha. Não se abalem por nada, nem pelas decepções!" Em seguida, ele lembra que uma missionária da Mãe e Rainha de sua diocese foi sequestrada e convida a todos a rezarem por ela. Ele vira-se para a imagem da MTA, e com todos os presentes, faz uma prece de súplica para que a Mãe e Rainha a proteja onde estiver e a traga de volta para sua família. Após, Dom Gil abençoa todos os símbolos, água e todos os presentes e encerra a celebração.

Tu és nossa Rainha!

Na parte da tarde, a cidade de Jundiaí faz a coroação da Mãe e Rainha, entregando cada família aos seus cuidados maternos. Durante todo o dia, o santuário está repleto de pessoas que ali vêm para agradecer uma graça recebida, para consagrar seus cuidados à MTA ou simplesmente ficar um pouco sob o olhar da Mãe.

No final do dia, a despedida agradecida: aos inúmeros voluntários de Jundiaí que enquanto seus conterrâneos rezavam, serviam para que tudo saísse bem; aos voluntários de Santa Bárbara e demais locais, que chegaram cedo para ajudar a Mãe e Rainha, às Irmãs, aos funcionários e coordenadores da romaria, que durante muito tempo se dedicaram para que esse dia estivesse bem preparado e tudo saísse bem. Até breve! "Todos os anos eu venho!" diz feliz uma senhora que vai à procura de seu grupo!

Juiz de Fora pode responder a Dom Gil?

Ao cumprimentar pessoalmente a Dom Gil, ele me faz perguntas que ficam encaminhadas aos coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, em Juiz de Fora/MG:

Pergunta-me Dom Gil:

  • Em Juiz de Fora vou encontrar a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt?
  • Há muitos grupos da Mãe e Rainha na arquidiocese de lá?
  • Eles costumam fazer peregrinações ao santuário da Mãe e Rainha e grandes concentrações como em Jundiaí?

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 27.03.2009