Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0318pt-pol-pilgrimage-jasna-gora.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0318pt-pol-pilgrimage-jasna-gora.php on line 10
Peregrinação anual da Família de Schoenstatt polonesa a Czestochowa, Polônia
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-03-31

Peregrinação ao Santuário da Virgem Negra de Czestochowa

Peregrinação anual da Família de Schoenstatt polonesa a Czestochowa, Polônia

 

Wallfahrt der Schönstattfamilie von Polen nach Częstochowa

Peregrinación anual de la familia de Schoenstatt de Polonia a Częstochowa

Annual pilgrimage of the Schoenstatt family of Poland to Częstochowa

Wallfahrt der Schönstattfamilie von Polen nach Częstochowa

 

Die Königin Polens

La Reina de Polonia

The Queen of Poland

Die Königin Polens

 
Begrüßung: P. A. Sosna  

Saludos: P. A. Sosna

Welcome: Fr. A. Sosna

Begrüßung: P. A. Sosna

 
Musikgruppe  

Coro

Choir

Musikgruppe

 
Vortrag: P. Piotr  

Conferencia: P. Piotr

Conference: Fr. Piotr

Vortrag: P. Piotr

 
Heilige Messe  

Santa Misa

Holy Mass

Heilige Messe

 

Fotos: Aleksandra Kaczmarek, Renata Michalska © 2009

 

 

PLÔNIA, M.Violetta Wilandt. Anualmente toda a Família de Schoenstatt polonesa empreende no quarto domingo da Quaresma uma peregrinação ao Santuário da Virgem Negra de Czestochowa, Mãe e Rainha da Polônia.

Este ano o tema da peregrinação debruçou-se por sobre a paternidade; os peregrinos tiveram então a oportunidade de ouvir o que Pe. Kentenich proferiu a respeito do tema da paternidade: PUER et PATER, ser filho e pai. Os homens atuam como cientistas, inventores, descobridores, direcionados para o mundo externo; porém, amiúde, olvidam cultivar laços, valores internos e sentimentos. O ideal do homem é ser filho ante Deus e pai para os homens.

Em suas orações neste lugar de graças, os peregrinos tiveram bem presente os homens e jovens, os pais e filhos, bem como as comunidades masculinas de Schoenstatt. O orador fora Lambert M. Schroedler, membro da comunidade dos Irmãos de Maria

Levar todos os pedidos de orações e apresentá-los a Deus pelas mãos da Virgem Negra de Czestochowa

Na Santa Missa apresentaram a Deus tudo o que haviam trazido para Jasna Góra – o cotio, os êxitos e as dificuldades. Outrossim de modo peculiar ofereceram a preparação da coroação de Nossa Senhora ,a ocorrer nos três Santuários existentes na Polônia : Santuário de Bydgoszcz, Santuário de Sion, de Josefow e Santuário de Zabrze, assim quanto a preparação para o centenário da Aliança de Amor , a realizar-se em 2014.

Na peregrinação os peregrinos rezaram e cantaram cânticos a uma só voz, havendo sido um período de encontro entre si e de vivência da Aliança de Amor em comum.

Cansados mas felizes, e resolutamente decididos a marcar presença novamente no próximo ano, regressaram todos a seus lares.

Czestochowa (em polonês: Częstochowa) é o maior e mais importante lugar de peregrinação da Polônia e um dos mais visitados do mundo. O Santuário da Czestochowa encontra-se situado na colina Jasna Góra (Monte Claro), no interior do convento dos Paulinos. Na capela lateral encontra-se o ícone da célebre Virgem Negra de Czestochowa. Sobretudo nos meses de verão, milhões de poloneses empreendem anualmente uma peregrinação a Czestochowa. Em 1991 a Jornada Mundial da Juventude realizou-se em Czestochowa, com a presença do papa João Paulo II.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 07.04.2009