Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0317pt-rsa-cap2014.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0317pt-rsa-cap2014.php on line 10
África do Sul começa a sua preparação para 2014
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-03-31

Boné 2014

África do Sul começa a sua preparação para 2014

 

Südafrika hat mit der Vorbereitung auf 100 Jahre Liebesbündnis angefangen

Súdafrica ha comenzado su preparación al centenario de la Alianza de Amor

South Africa has begun to prepare for the centenary of the Covenant of Love

Südafrika hat mit der Vorbereitung auf 100 Jahre Liebesbündnis angefangen

 

Treffen der Kampagne der Pilgernden Gottesmutter

Retiro de la Campaña de la Virgen Peregrina

Retreat of the Schoenstatt Pilgrim Mother Campaign

Treffen der Kampagne der Pilgernden Gottesmutter

 
Jede Gruppe oder Gliederung hat eine Seite in der “Schönstatt 2014 Times“  

Cada grupo y rama tiene una página en “Schoenstatt 2014 Times”

Each group or branch has a page in the “Schoenstatt 2014 Times”

Jede Gruppe oder Gliederung hat eine Seite in der “Schönstatt 2014 Times“

 
Prozession zum Heiligtum  

Procesión al Santuario

Procession to the Shrine

Prozession zum Heiligtum

 
Kappe 2014  

Gorro 2014

Cap 2014

Kappe 2014

 
Die beiden Botschafter von 2014  

Los dos mensajeros del centenario de la Alianza

The two ambassadors of the Centenary of the Covenant

Die beiden Botschafter von 2014

Fotos: Sarah-Leah Pimentel © 2009

 
 

ÁFRICA DO SUL, Sarah-Leah Pimentel. A Família de Schoenstatt em Gauteng, África do Sul, começas as sua prepração para as celebrações centenárias em 2014.

Para nos ajudar nesta preparação recebemos um representante especial diretamente da Conferência 2014, que teve lugar na Alemanha de 1 a 7 de Fevreiro – Boné 2014. Todos aqueles que ajudaram durante a conferência receberam um boné em agradecimento por todo o trabalho que fizeram, mas parece que para o boné – Boné 2014 – só agora é que começou o trabalho! A Família de Schoenstatt em Gauteng adoptou o Boné 2014 como o símbolo para as preparações centenárias.

"Schoenstatt 2014 Times"

A primeira coisa a fazer foi produzir a primeira edição dum jornal – "Schoenstatt 2014 Times" – que será circulado por todos os ramos. O título do artigo principal era "Santuário Aurum Patris dá Bemvindas ao Representante 2014" seguido por uma entrevista com o Boné 2014 que explicou alguns dos resultados da Conferência 2014 e o significado que isto tem para a Família de Schoenstatt em Gauteng. Outros artigos reportavam algumas iniciativas tomadas pela Família de Schoenstatt em vários países em preparação para 2014. Em seguida, cada ramo foi convidado a pensar nos seus contributos para a preparação do nosso centenário e a cada ramo foi dado uma página no jornal para escreverem as suas ideias.

A Campanha da Mãe Peregrina foi a primeira a receber o jornal a 22 de Março durante um retiro no santuário no qual participaram membros da Campanha de várias paroquias da nossa arcediocese. Durante o programa da tarde, até receberam uma visita do Boné 2014 que partilhou alguns momentos da conferência. Foi com grande entusiasmo que os peregrinos se reuniram em pequenos grupos para discutir a sua preparação.

A 2014 dias de 18 de Outubro de 2014

O entusiasmo aumentou quando os grupos começaram a apresentar as suas ideias. Um grupo sugiriu que todos os membros da Campanha da Mãe Peregrina agregassem fundos para enviar um representante para as celebrações centenárias em 2014. Nesse preciso momento uma senhora idosa se levantou e declarou que ia começar a poupar para que ela também pudesse ir! A reacção entre os participantes fui unanima e muitos indicaram que também vao começar a fazer uma poupança para poderem ir.

Outras sugestões dos peregrinos incluem:

  • Falar de Schoenstatt aos nosso filhos;
  • Trazer os jovens das suas paróquias em peregrinação a Schoenstatt;
  • Popularizar a Mãe Peregrina nas paróquias;
  • Promover ‘Dias de Schoenstatt’ nas paróquias e convidar o parócos a participar para que o maior número possível de pessoas possem conhecer Schoenstatt;
  • Promover Schoenstatt no nosso jornal arcediocesano;
  • Preparar uma oração para as preparações centenárias que todos possam rezar as 9 da noite todos os dias, a hora em que o Pe. Kentenich dava a sua benção a toda a sua Família.

Esta última sugestão foi discutida pelo Conselho Diocesano de Schoenstatt na sua reunião de 28 de Março. O Conselho aprovou a iniciativa e convidou todos os ramos a darem as suas contribuições que depois serão trabalhadas numa Oração 2014 para Gauteng que começará a ser rezada as 9 da noite de 14 de April, ou seja, a 2014 dias de 18 de Outubro de 2014.

O desafio de realmente preparaem a elas próprias e aos demais para celebrar o centenário de Schoenstatt

A Liga Feminina também recebeu o jornal e visita do Boné 2014. Foi com grande entusiasmo que ela também assumiram o desafio de realmente preparaem a elas próprias e aos demais para celebrar o centenário de Schoenstatt. Para elas, não importa se estarão aqui em Gauteng ou em Schoenstatt, Alemanha a 18 de Outubro 2014. Todas elas são muito ativas nas suas paróquias e na arcediocese, onde trabalham com a juventude, a Campanha da Mãe Peregrina e vários projetos sociais que promovem um cultura de vida. Reflectindo as suas áreas de influência, a Liga Feminina assumiu as preparações seguintes:

  • Organizar Dias de Família nas suas paróquias para que as pessoas possam conhecer mais sobre Schoenstatt;
  • Organizar vigílias ou horas de adoração no santuário várias vezes no ano para rezar por todos aqueles que vêm ao santuário em busca de orientação e consolo para os seus variados problemas;
  • Recomeçar uma preparação natalícia mariana em paróquias onde esta tradição morreu e começar esta initiativa em novas paróquias e assim promover Schoenstatt;
  • Organizar workshops de formação no santuário para líders de juventude da arcediocese com o objetivo de partilhar os aspetos práticos da pedagogia do Pe. Kentenich com os demais.

O "Schoenstatt 2014 Times" e o Boné 2014 estam agora com a Federação de Famílias e estamos curiosos de conhecer as suas maravilhosas ideias e as dos demais ramos para que toda a Família de Schoenstatt em Gauteng possa começar a preparar para o centenário de Schoenstatt em 2014!

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 31.03.2009