Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/02/9t0262pt-arg-ermita-goya-auxiliar.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/02/9t0262pt-arg-ermita-goya-auxiliar.php on line 10
Uma visita peculiar no nicho da Mãe, de Goya, Argentina
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-02-17

Maria Santíssima prossegue a caminhada...

Uma visita peculiar no nicho da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, de Goya, Argentina

 

18. Februar: Besuch der Auxiliar der Diözese Corrientes am Bildstock in Goya

18 de febrero: Visita de la Auxiliar de la diócesis de Corrientes a la ermita en Goya

February 18: the diocesan Auxiliary is visiting the wayside shrine in Goya

18. Februar: Besuch der Auxiliar der Diözese Corrientes am Bildstock in Goya

 

Schulsachen-Spende für die ärmsten Kinder der Pfarrei

Donación de útiles escolares

Donation of school material

Schulsachen-Spende für die ärmsten Kinder der Pfarrei

 
Überreichung von Bildern der Pilgernden Gottesmutter an neue Missionare  

Entrega de peregrinas

Pilgrim MTA’s are given to new missionaries

Überreichung von Bildern der Pilgernden Gottesmutter an neue Missionare

 
Die neuen Missionare der Pilgernden Gottesmutter  

Los nuevos misioneros

The new missionaries

Die neuen Missionare der Pilgernden Gottesmutter

 
Es ist eine Verpflichtung  

Compromiso...

It is a commitment

Es ist eine Verpflichtung

 
Der festlich geschmückte Bildstock  

La ermita

The wayside shrine

Der festlich geschmückte Bildstock

Fotos: Petiti © 2009

 
 

ARGENTINA, Inês Petiti. Fora um presente singular para o Dia da Aliança: a chegada da Imagem Auxiliar da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da diocese de Corrientes ao nicho da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt , de Goya, precisamente no momento em que os missionários davam início à recitação das Mil Ave-Marias, como sempre ocorre neste local no dia 18 de cada mês.

A Imagem Auxiliar permaneceu em Goya até o dia 28 de fevereiro derradeiro, dia em que regressou a Corrientes. Sua vinda proporcionou enorme alegria à Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, de Goya, bem como a toda a Igreja, dando com sua presença fulgor singular ao Dia da Aliança. A Imagem Auxiliar esteve presente tanto na recitação das Mil Ave-Marias quanto na Santa Missa, celebrada, em seguida, pelo pe. Flávio, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Itatí, ante uma multidão de romeiros junto ao nicho da MTA.

O amor do povo pela Imagem Auxiliar

Dado a visita da Imagem Auxiliar haver principiado com a Santa Missa, logo se tornou evidente que tarefa tem Maria Santíssima para com a humanidade: como portadora de Cristo, ela leva Cristo aos homens e estes a Cristo, com alegria peculiar na Eucaristia.

Nesta Santa Missa Martín e Lújan receberam sua respectiva imagem peregrina; tal como todos os missionários da Campanha, outrossim eles querem cooperar para que Maria Santíssima possa novamente partir para a grande visitação, como outrora , sem hesitação, se dirigiu para a montanha, rumo à casa de Zacarias e de Isabel.

Mediante seu verdadeiro e profundo amor a Jesus e a Maria, o paro. Flávio soube, como sempre, criar um clima todo peculiar na Santa Missa, em que os corações se abriram, estando todos predispostos para as graças que Nossa Senhora concede a partir de seus Santuários.

Devotamente Paola e Roli levaram o pão e o vinho ao altar; no segundo domingo de fevereiro findo Paola selou a Aliança de Amor com a Mater.

No ofertório foi levado ao altar um quadro de João Pozzobon com a Imagem Peregrina original aos ombros. "A Imagem Auxiliar sentiu o amor de seu povo", assim comentou um dos missionários. Bárbara, uma missionariazinha , aluna do ensino fundamental, levou uma sacola com material escolar para que o pároco o distribuísse às crianças mais necessitadas, com o rogo singular a Deus dirigido pelo novo ano letivo prestes a principiar em terras argentinas.

Visivelmente comovidos, Martín e Lújan, os dois novos missionários, receberam sua respectiva imagem peregrina comprometendo-se, mediante a oração de missão, de levá-la às famílias, zelando para que por toda a parte aonde ela vá se reze o Terço e seja dado a conhecer a mensagem da Aliança de Amor.

Que Maria Santíssima, a grande Missionária, nos auxilie a descobrir a riqueza do Terço rezado, vivido e oferecido e nos adentre profundamente no mistério da Redenção, mostrando-nos assim o caminho de regresso ao Pai.

A missão da Imagem Auxiliar

As Imagens Auxiliares são enviadas do Santuário Tabor de Santa Maria, Brasil, berço da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, em vinculação ao Santuário Original. "Nesta nova iniciativa", assim explica João Pozzobon, iniciador da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, havendo ele próprio ocasionado o envio de imagens auxiliares, réplicas fiéis da Peregrina Original, para os Santuários filiais do Brasil, "sinto fortemente no coração, como uma voz que diz que estas imagens não devem permanecer no Santuário, senão devem começar a peregrinar. São algo que atrai as pessoas." Desde 1985 as primeiras imagens auxiliares foram enviadas para fora do Brasil , mais precisamente, para a Argentina, Estados Unidos (para a madre Angélica, da EWTN), e África do Sul...

Junto ao nicho de Goya, os missionários acompanharam ao longo de todo o ano a peregrinação da Imagem Auxiliar Internacional – esta foi enviada em 1986 como a terceira Imagem Auxiliar que parte do Brasil - por Burundi, e pelos Países dos Grandes Lagos afora. Que delicadeza da MTA por a Imagem Auxiliar de Corrientes haver visitado o nicho de Goya, precisamente quando, vinda de Santa Maria, chegou à Alemanha a Imagem Auxiliar para Burundi – a primeira Imagem Auxiliar a ser enviada para África depois de haver o pe. Esteban Uriburu levado as Imagens Auxiliares da África do Sul e do Zimbábue em meados da década dos anos oitenta - a caminho de África!

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 10.03.2009