Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/01/9t0155pt-bra-misiones-jumas.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/01/9t0155pt-bra-misiones-jumas.php on line 10
Missões Curiúva 2009
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-01-27

Uma nova geração missionária

Missões Curiúva 2009

 

Misiones 2009 in Curi úva, Paraná, Brasilien

Misiones 2009 en Curi úva, Paraná, Brasil

Missions 2009 in Curiúva, Paraná, Brazil

Misiones 2009 in Curi úva, Paraná, Brasilien

 

Aussendung

Envío

Commissioning

Aussendung

 
Angebot für die Kinder  

Actividad con los niños

Activity with the children

Angebot für die Kinder

 
Missionarische Nacht  

Noche misionera

Missionary Night

Missionarische Nacht

 
Da kann man beten…  

Momentos de oración profunda

Moments of prayer

Da kann man beten…

 
Angebot für Erwachsene  

Actividad con adultos

Activity con adults

Angebot für Erwachsene

Fotos: JUMAS © 2009

 
 

BRASIL, Otávio Cezarini. A frase "Juventude é ardor, Juventude é fogo", de autoria de nosso Pai Fundador, exprime de maneira especial o que foram as Missões na cidade de Curiúva, localizada no interior do Paraná.

Impulsionada pela espiritualidade ao redor do tema "fogo", cerca de 90 jovens foram enviados no dia 9 de janeiro do Santuário Esmagadora da Serpente, em Londrina, prontos para serem uma Boa Nova à população de Curiúva, transmitindo o amor de Deus e levando Maria a cada casa.

Após 5 anos com um trabalho missionário, a Juventude Masculina de Schoenstatt apresentou a todos uma nova geração missionária. Coordenados ainda pelo assessor Pe. Alexandre Awi, boa parte da Comissão Central assumia cargos pela primeira vez. Uma novidade para a própria juventude e uma boa surpresa ao ver a mesma motivação e a qualidade dos jovens.

Se fosse para resumir em apenas uma palavra, essa palavra seria ‘única’

Como de costume, além das visitas às casas, outras atividades foram desempenhadas, como as missas da semana (sempre com uma temática específica) e as atividades com jovens, adultos e crianças. Para o missionário Felipe Alcântara, que coordenou os trabalhos com as crianças, "a missão foi algo maravilhoso. Se fosse para resumir em apenas uma palavra, essa palavra seria ‘única’. Senti-me pai por 7 dias tendo perto de mim crianças que considero anjos enviados por Deus e nossa MTA".

Ainda dentro da proposta missionária, a Noite Missionária e a Noite Jovem foram realizadas, a primeira no intuito de integrar todos os missionários e a segunda com a intenção de integrar missionários e missionados em uma festa aberta a toda comunidade.

As missões vêm demonstrando a cada ano o porquê são o carro-chefe das atividades do Jumas. Ano após ano, jovens de todo o país experimentam esta vivência e passam este espírito para dentro de sua juventude, levando novos rapazes a experimentar uma semana diferente (este ano, além dos paranaenses, jovens do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará estiveram presentes).

A semana missionária é um tempo onde os jovens podem viver uma vida mais próxima a Cristo na medida em que levam Cristo às pessoas, encontram Cristo em cada rosto e o recebem em cada missa.

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 27.01.2009