Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/12/8t1290pt-ita-campagna-cateri.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/12/8t1290pt-ita-campagna-cateri.php on line 10
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt em Capaci, Sicília, Itália
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-12-03

A presença viva da Mãe Peregrina de Schoenstatt

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt em Capaci, Sicília, Itália

 

18. November, Bündnismesse in Capaci, Sizilien

18 novembre – Un momento della Messa d’Alleanza a Capaci, Sicilia

18 de noviembre –  Momento de la Misa de Alianza en Capaci, Sicilia

November 18, during the Covenant Mass in Capaci , Sicily

18. November, Bündnismesse in Capaci,  Sizilien

 

Die sieben Bilder der Pilgernden Gottesmutter von Capaci

Le sette immagini della Madonna Pellegrina a Capaci.

Las siete imágenes de la Virgen Peregrina en Capaci

The seven Pilgrim MTAs in Capaci

Die sieben Bilder der Pilgernden Gottesmutter von Capaci

 
Der Krug  

La giara

La tinaja

The jar

Der Krug

 
Ich bringe dich dahin, wohin du gehen möchtest  

Sì, voglio portarti, dove Tu vuoi andare

Si, quiero llevarte a donde quieres ir...

Yes, I will bring you where you want to go

Ich bringe dich dahin, wohin du gehen möchtest

 
Missionar aus Capaci  

Un missioario di Capaci.

Misionero de Capaci

Missionary from Capaci

Missionar aus Capaci

Fotos: Sebastiano Scalici © 2008

 
   

ITÁLIA, Sebastiano Scalici. Na cultura popular, na história da Igreja, na vida dos santos e dos papas, a figura de Maria Santíssima, Mãe de Deus, está sempre viva e presente, porque nela se encontra o caminho que conduz à face de Cristo Jesus. A presença viva da Mãe Peregrina de Schoenstatt tem suscitado muita devoção nas famílias de Capaci, uma região da província de Palermo, pertencente à Diocese de Monreale, porque estas têm obtido muitas graças. Iniciaram com a Campanha em maio de 2008, e já são sete imagens que se encontram em circulação; além disso, todos os meses celebram a Missa do dia 18, por outra, a Missa da Aliança; pois os missionários são todos jovens e muito entusiastas: é veramente uma obra magnífica da MTA!

A primeira Imagem Peregrina foi recebida pelo coordenador da Campanha, Maurício Cavallaro, a quem, aos vinte e quatro anos de idade, lhe foi diagnosticado um linfoma, havendo sido curado alguns meses depois.

Desde então, surgiu nele o desejo de dar a conhecer em sua região a grandiosidade de Nossa Senhora; e assim, em maio de 2008 teve início esta maravilhosa iniciativa.

Até a presente data, 120 famílias recebem as imagens desta tão terna mãe, sendo celebrada no dia 18 de cada mês na Paróquia de São Roque, pelas 18:00h, a renovação da Aliança de Amor: recita-se o santo Terço, celebram-se as Vésperas e concluiu-se com a Celebração Eucarística em honra da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt .

As famílias que recebem a Imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt em seus lares fazem-no com muita devoção, dando-lhe um lugar de honra em seu lar, adornando-a com flores e velas.

Estas famílias têm sempre o cuidado de rezar o Terço, não somente em família, senão que convidam outrossim amigos e parentes, propagam-no a outras famílias e escrevem testemunhos.

Cada missionário distingue-se por uma disponibilidade incessante e profundo zelo apostólico

Em Capaci encontram-se em circulação sete imagens da Mãe Peregrina, e cada missionário distingue-se por uma disponibilidade incessante e profundo zelo apostólico.

Este evento levou nosso pároco, pe. Davi Chinnice, assim quanto toda a comunidade paroquial, a empenhar-se mais intensamente na redescoberta do valor da família cristã, na recitação do Terço qual meio que leva novamente a honrar todos os sacramentos, peculiarmente, a Confissão e a Eucaristia.

Aproveitamos outrossim esta oportunidade para agradecer à nossa Mãe por haver despertado na nossa família o verdadeiro sentido da fé e o amor a seu Filho amado, Cristo Jesus. Além disso, registra-se aqui nosso profundo agradecimento aos amigos de Marineo, bem quanto à senhora Elisa Gambino, de Carini, que nos têm auxiliado a dirigir esta campanha, segundo as palavras: "Nada sem ti. Nada sem nós!"

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 10.12.2008