Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/12/8t1279pt-sch-konferenz2014.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/12/8t1279pt-sch-konferenz2014.php on line 10
"Conferência 2014"
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-12-10

... E retornar a sua fonte...

Um acontecimento pentecostal: representantes de mais de trinta países se reunirão em Schoenstatt em fevereiro de 2009 para a "Conferência 2014"

 

Nur noch fünf Jahre bis zum Beginn des Gnadenjahres 2014...

Faltan cinco años al centenario de la Alianza de Amor...

Only five years left: the centenary of the Covenant of Love is near

Nur noch fünf Jahre bis zum Beginn des Gnadenjahres 2014...

 

Vorbereitungsteam beim letzten Treffen (von links): Erich Berger, Sr. Luciane Machens, Eva Berger, Georg Schick, P. José María García, Sr. Gertrud-Maria Erhard (auf dem Foto fehlen: Birgitt Winter, P. Werner Kuller, Herr Volmert, Sr. Kornelia)

Equipo de preparación (de izq.), en su reunión el 30 de noviembre : Erich Berger, Hna. Luciane Machens, Eva Berger, Georg Schick, P. Jos é María García, Hna. Gertrud-Maria Erhard (faltan en la foto: Birgitt Winter, P. Werner Kuller, Herr Volmert, Hna Kornelia)

Preparation Team (from left) during their last meeting: Erich Berger, Sr.  Luciane Machens, Eva Berger, Georg Schick, Fr. José María García, Sr. Gertrud-Maria Erhard (missing on the photo: Birgitt Winter, Fr. Werner Kuller, Herr Volmert, Sr Kornelia)

Vorbereitungsteam beim letzten Treffen (von links): Erich Berger, Sr.  Luciane Machens, Eva Berger, Georg Schick, P. José María García, Sr. Gertrud-Maria Erhard (auf dem Foto fehlen: Birgitt Winter, P. Werner Kuller, Herr Volmert, Sr.  Kornelia)

 
P. José María García  

P. José María García

Fr. José María García

P. José María García

 
Schw. M. Luciane Machens  

Hna. M. Luciano Machens

Sr. M. Luciane Machens

Schw. M. Luciane Machens

 
Für die Logistik zuständig: Georg Schick  

Responsable para la infraestructura: Georg Schick

In charge of the infrastructure: Georg Schick

Für die Logistik zuständig: Georg Schick

Fotos: M.K. Fischer © 2008

 
   

SCHOENSTATT, mkf. Quem irá viajar voluntariamente em fevereiro, em pleno inverno boreal, para a Alemanha? Muitos! Tanto nos Estados Unidos como no Brasil, no Peru e em Portugal, no Uruguai e na Costa Rica, estão comprando passagens aéreas nestas semanas com destino ao aeroporto de Frankfurt. E desde lá, uma hora de viagem de carro até o norte... Mais de 80 delegados, também mais de 30 servidores – desde intérpretes até encarregados da logística – estão a caminho a Schoenstatt para participar da "Conferência 2014" que irá começar em 1º de fevereiro de 2009.

Desde o dia 1º à 7 de fevereiro de 2009 se encontrarão em Schoenstatt vários representantes da Família internacional de Schoenstatt – de um a cinco por cada país – na jornada de planejamento convocada pela Presidência geral para celebrar o centenário de Schoenstatt no ano de 2014. Um acontecimento pentecostal: se reunirão pessoas de vários idiomas e de muitas culturas, vinculadas pelo pequeno Santuário no vale de Schoenstatt cujo centenário será celebrado dentro de cinco anos. Os participantes avaliarão juntos, as propostas dos países, e refletirão sobre a forma que podem ter o trabalho espiritual da Família internacional de Schoenstatt na preparação do ano de graças de 2014, e como, e onde será celebrado o centenário da Aliança de Amor.

O desenho da jornada de planejamento tem em conta a ampla difusão internacional e a múltipla conformação federal da Família internacional de Schoenstatt e sua vinculação na origem e na espiritualidade. O processo fundamental da corrente de vida e de graças que flui do Santuário original até os Santuários filiais e que volta deles a sua fonte, dá formato ao processo de trabalho da jornada.

Corrente de Graças

Neste tema, existe algo muito concreto: cada país está convidado a trazer um símbolo, que nele se expresse a Graça Original que recebeu seu país desde a fonte de 18 de Outubro. Tal como foi na benção do Santuário de Belmonte, com as talhas de todos os Santuários, assim, no primeiro dia, estes símbolos – que serão levados em procissão desde o Santuário Original, até o tumulo do Padre Kentenich – devem fazer tornar-se visível a corrente de graças e de vida que retorna ao Santuário Original, desde todos os Santuários do Mundo. A Auxiliar internacional da Campanha do Rosário, que atualmente esta no Burundi, retornará a Schoenstatt para presidir esta Jornada.

A equipe preparatória, com a Irmã M. Luciane Machens (chefe territorial da União das Mães na Alemanha e Membro da Presidência Geral) e o Pe. José Maria Garcia (membro da Direção Geral dos Padres de Schoenstatt) que a encabeçam, estão preparando esta Jornada desde o mês de Junho: Celebrações Litúrgicas, tradução e elaboração das solicitações de cada país, planejamento do desenvolvimento da Jornada, instalações técnicas, comunicação... Cerca de trinta servidores – de numero semelhante ao numero de paises participantes. Irmãs de Maria, e Padres de Schoenstatt, missionários da Campanha (Mãe Peregrina), e peregrinos – estarão nas cabines de tradução simultânea, se ocuparão dos protocolos, redigirão textos e documentos de trabalho, coordenarão a preparação das celebrações litúrgicas, e sempre terão a disposição ônibus e carros para onde necessitarem, e tornarão possível que todos os participantes tenham ao seu alcance WiFi( conexão sem fio com Internet) e computadores suficientes.

Acompanhamento com Oração

Uma idéia tomada das Missões tem entusiasmado muito a equipe preparatória: não todos poderão participar na Jornada, nem tão pouco poderão acompanhar esta jornada com orações e contribuições ao Capital de Graças. Então, colaborarão para que ela seja um novo Pentecostes, um Cenáculo para Schoenstatt. Não seria possível dividir entre os países (ou entre as comunidades), os dias que vão de 1 a 7 de fevereiro? O dia de chegada, o dia da colheita dos frutos da Aliança de Amor, o dia em que se refletirá em comum o que celebramos, como celebramos, onde celebramos, como nos preparamos e finalmente o dia do envio?

Isto seria verdadeiramente um pequeno Cenáculo para todo Schoenstatt!

Tradução: Andre L. Peres; Andre L. Ramalho

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 16.12.2008