Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/12/8t1266pt-pry-nemby-cr.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/12/8t1266pt-pry-nemby-cr.php on line 10
21 anos da Virgem Peregrina em Ñemby
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-12-16

Em todos estes anos, vi em minha família uma transformação interior

21 anos da Virgem Peregrina em Ñemby

 

Fest der Pilgernden Gottesmutter in Ñemby, Paraguay

Aniversario de la Campaña del Rosario en Ñemby, Paraguay

Anniversary of the Schoenstatt Rosary Campaign in Ñemby , Paraguay

Fest der Pilgernden Gottesmutter in Ñemby, Paraguay

 

Einzug mit Heiligtum, Pater Kentenich und Joao Pozzobon

Entrada con Santuario, Padre Kentenich y Joao Pozzobon

Entrance with Shrine, Father Kentenich, and John Pozzobon

Einzug mit Heiligtum, Pater Kentenich und Joao Pozzobon

 
Missionare von Ñemby  

Misioneros de Ñemby

Missionaries of Ñemby

Missionare von Ñemby

Fotos: REvista Tuparenda/Estela Franco © 2008

 
   

PARAGUAY, Marco y Nancy Chaparro. Com uma belíssima festa, foi comemorado do 21 anos da presença da Virgem Peregrina na cidade de Ñemby, Paraguai. Toda a comunidade e todos os que tiveram a graça de assistir a celebração, viveram um momento extraordinário, onde o carisma de Schoenstatt, e o espírito do Padre Kentenich e João Pozzobon se uniram em um só.

A emoção tomou o coração de todos, quando a imagem da MTA, enfeitada com lindas flores e levada triunfalmente por seus filos, entrava na paróquia São Lorenzo, na cidade de Ñemby. Ela seguia acompanhada como sempre, da imagem dos seus filhos prediletos, o Pai Fundador e o Diácono João Luiz Pozzobon, e também da imagem de seu Santuário, que de alguma forma, neste momento lembrava a todos que partem dalí, sempre renovados e sob sua proteção, para cumprir a missão de conquistar novos lares e corações para o Reino de Deus.

O pároco Tadeo Brzusek, quem teve a responsabilidade da celebração eucarística, ressaltou a importância da missão evangelizadora da nossa Mãe Santíssima, na qual não seria possível sem seus instrumentos: Os missionários, que com seu exemplo de humildade, perseverança entre tantos obstáculos, e uma profunda fidelidade a Maria e Jesus, tornam possível à cada dia o "Nada sem Vos, Nada sem Nós"!

Um símbolo da Fidelidade na entrega

Uma pedra preciosa em forma de coração e tom azul-celeste como o céu, foi colocada na imagem da Mãe, como símbolo dos 21 anos de fidelidade na entrega a serviço do Reino de Deus.

Os olhos se enchiam de lagrimas ao ver tantos filhos e filhas de Maria que com seu trabalho fazem presente nesta cidade, a grande Missionária, para que realize milagres.

Com a Mãe superei essa timidez

Conta Andresa Maidana de Peres, Missionária ha mais de 10 anos: Mudei-me de Assuncion para Ñemby e um dia a Virgem Peregrina visitou minha casa. Perguntei a minha vizinha, D.Herminia, "Como é isto?" e ela me disse: Basta passar à casa do vizinho, e assim para a do próximo, e assim fiz!

Um tempo depois, D. Herminia me disse que iria deixar uma imagem aos meus cuidados, e fizemos uma lista com as 15 famílias que visitaria a Virgem. Mandou-me a Tuparenda, e ali selei minha Aliança de Amor com Maria.

Graças a Maria Santíssima estou no Movimento, meu esposo me acompanhava muito, mas um dia, participamos no ofertório, e a partir disso, ele passou a participar mais ativamente na igreja, se tornou missionário e selou sua Aliança de Amor com Maria. Falo muito com Ela em todos esses anos, e pude ver em minha família uma transformação interior, especialmente em meu esposo. Ele sempre foi um bom esposo, mas se dedicou muito mais à igreja, e aos poucos Ela foi nos transformando. Eu era muito tímida para rezar o Rosário, meus filhos me diziam para rezar, e não podia; com a Mãe superei essa timidez e hoje em qualquer lugar posso rezar o Santo Rosário.

Entendi sua missão

Olga Cáceres, missionária ha 13 anos relata: Atualmente visito os enfermos, e levo a Virgem Peregrina, rezo por eles e se é possível, me acompanha um sacerdote e assim leva também a comunhão.

Graças a Mãe, pude viajar quatro vezes até Santa Maria, no Brasil. Na primeira viagem, não pude "experimentar" nada, era como se não entendesse nada; então, antes de retornar, fui ao Santuário e pedi ao Diácono João Pozzobon, que me desse a oportunidade de retornar a esse lugar santo. A grande satisfação foi conhecer e entender a origen da Campanha do Rosário e seguir os passos do Diácono João. Sinto-me muito unida a esta campanha, pois entendi sua missão.

As Bênçãos que recibi da Mãe são grandeosíssimas, tenho muito que agradecer!

"Pai, aqui estamos; Sua missão, a Campanha do Rosário, Nossa missão."

Uma Notícia

Se deve aos missionários, como Olga, Andressa e tanto outros:

No "Diário da Nação", do Paraguai, sai em todas as quartas feiras, a coleção "Vida de Santos e Virgens mais populares do Paraguai". No dia 17, saiu a Virgem de Schoenstatt, nesta revista de 22 paginas.

Tradução: André Peres, Curitiba, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 23.12.2008