Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/12/8t1254pt-bra-aniversario-pozzobon-santa-maria.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/12/8t1254pt-bra-aniversario-pozzobon-santa-maria.php on line 10
Celebração dos 104 anos de nascimento de João Pozzobon
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-12-23

Peregrinando na terra de um ‘santo’.

Celebração dos 104 anos de nascimento de João Pozzobon

 

104. Geburtstag von Joao Pozzobon

104º aniversario del nacimiento de Don João Pozzobon

104th anniversary of John Pozzobon’s birth

104. Geburtstag von Joao Pozzobon

 

Heilige Messe in der Kirche San Pedro

En la Iglesia San Pedro

At San Pedro: Holy Mass

Heilige Messe in der Kirche San Pedro

 
Aufbruch zur Fußwallfahrt  

Saliendo en peregrinación

Setting out for the pilgrimage

Aufbruch zur Fußwallfahrt

 
Alle sind da...  

Todos reunidos

All gathered...

Alle sind da...

 
Im Hintergrund sein Geburtshaus  

En el fondo: la casa natal

In the background: the house where he was born

Im Hintergrund sein Geburtshaus

 
Feierliche Eröffnung des umgestalteten Hauses  

Inauguración  de la casa

Inauguration of the House

Feierliche Eröffnung des umgestalteten Hauses

Fotos: Ir. Nanci Meister © 2008

 
 

BRASIL, Ir M Denise Ternes. No dia 14 de dezembro realizou-se a já tradicional Romaria celebrativa dos 104 anos de nascimento do Diácono João Luiz Pozzobon. A Celebração teve o seu início na Igreja São Pedro, onde nasceu o diácono João Luiz Pozzobon. O Pe. Argemiro, Postulador da causa de canonização de Pozzobon, fez a introdução colocando os peregrinos no contexto da vivência que iniciava. Motivados por suas palavras e animados para caminhar como o diácono fazia, trilhando os seus caminhos, seguiu a peregrinação até a casa de nascimento do Diácono João.

Esta casa, cujo fim é proporcionar a todo o peregrino que aí chega uma experiência de encontro com as origens familiares de João Luiz Pozzobon, foi reconstruída no mesmo modelo e estrutura da casa paterna do Diácono a fim de dar a conhecer a todos os romeiros onde e como viveu o Sr. João Pozzobon.

Durante a peregrinação até a casa de nascimento o grupo seguiu em oração, cantando e refletindo sobre a vida e atuação deste missionário de Maria. Crianças, jovens, casais, homens e mulheres, caminharam unidos na mesma fé, no mesmo espírito de oração e sacrifício que impulsionou a vida do peregrino de João Pozzobon.

À chegada junto à casa de nascimento, seguiu a Celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Osvaldo Cremonesi, Pároco da Paróquia de São João Batista, Polêsine.

Até o ano que vem

A Celebração, animada pelos missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, teve como motivação o tempo do Advento e a vida apostólica, missionária de João Pozzobon. Foi uma experiência de família unida na mesma convicção: este é um lugar sagrado, uma terra ‘santa’ por que aqui nasceu um ‘homem de Deus’, um peregrino de Maria, ‘amante da vida’ e herói!

No encerramento da Celebração foi inaugurada a Casa do Turista. Um espaço para os peregrinos que se dirigem a este lugar e que desta forma, podem estar bem melhor abrigados do sol e da chuva. Primeiramente foi cantado por todos o Hino Nacional. Em seguida, seguiram-se as palavras de agradecimento do Pe. Argemiro para todos os que colaboraram e encerrou com o discurso da Prefeita, Sra.Valserina. Em frente à Casa do Turista, descerrou a placa e foi cortada a fita. Estava assim inaugurada a casa para os peregrinos. No final foi servido um gostoso risoto com saladas para todos.

Como todos os anos, a despedida era concluída com o ‘até o ano que vem’ para, novamente, caminharmos com o ‘pobre peregrino João Pozzobon’.

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 23.12.2008