Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/12/8t1247pt-deu-dietershausen-zehn-minuten-krippe.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/12/8t1247pt-deu-dietershausen-zehn-minuten-krippe.php on line 10
Dom Algermissen, bispo de Fulda, Alemanha, é o milésimo visitante dos "Dez minutos junto ao presépio" em Dietershausen
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-12-30

"É um encontro fantástico e participativo para toda a família"

Dom Algermissen, bispo de Fulda, Alemanha, é o milésimo visitante dos "Dez minutos junto ao presépio" em Dietershausen

 

Bischof Heinz-Josef Algermissen besuchte die “Zehn Minuten an der Krippe” in Dietershausen

Mons. Heinz-Josef Algermissen, obispo de Fulda, visitante de los „Diez minutos junto al pesebre“ en Dietershausen

Bishop Heinz-Josef Algermissen of Fulda was among the visitors of the “Ten minutes by the manger” in Dietershausen

Bischof Heinz-Josef Algermissen besuchte die “Zehn Minuten an der Krippe” in Dietershausen

 

Der Gesangverein “Sängergruß”, Hattenhof, gestaltete am 28. Dezember die täglichen “Zehn Minuten an der Krippe”

El coro „Sängergruß“, de Hattenhof, participó el 28 de diciembre

The choir “Sängergruß” from Hattenhof participated on December 28

Der Gesangverein “Sängergruß”, Hattenhof, gestaltete am 28. Dezember die täglichen “Zehn Minuten an der Krippe”

 
Frank Romstadt  

Frank Romstadt

Frank Romstadt

Frank Romstadt

 
Johannes und Luisa Schuchert aus Borsch  

Johannes y Luisa Schuchert, de Borsch

Johannes and Luisa Schuchert from Borsch

Johannes und Luisa Schuchert aus Borsch

 
Tim und Lars  

Tim y Lars

Tim and Lars

Tim und Lars

 
Katharina Pfannmüller  

Katharina Pfannmüller

Katharina Pfannmüller

Katharina Pfannmüller

Fotos: Mierswa © 2008

 
 

SCHOENSTATT, ir. M. Renate Mierswa. Mais de 200 adultos e 73 crianças vieram participar em 29 de dezembro derradeiro do encontro de oração e louvor "Dez minutos junto ao presépio". Alhures entre os todos eles o milésimo visitante. Sem embargo as Irmãs de Maria não haviam contado com tal surpresa: Entre todos os visitantes encontrava-se nada mais nada menos do que dom Algermissen, bispo de Fulda! Estava muito impressionado com a atmosfera que reinava neste encontro, dando no término a bênção a todas as crianças presentes...

Este ano os "Dez minutos junto ao presépio" encontram-se inseridos nas comemorações do Ano Paulino, havendo assim uma breve entrevista dedicada a estas comemorações. Todos os dias, a ir. M. Ilga, a animadora deste encontro, entrevista um visitante a este respeito. Outrossim este ano em Dietershausen o livro de cânticos utilizado neste encontro foi revisado, havendo sido retirados cânticos nunca solicitados; em compensação, foram inseridos alguns cânticos bem populares da região.

Os cânticos dos "Dez minutos junto ao presépio" ficam a cargo do coro Hattenhof

Em 28 de dezembro, o coro "Saengergruss" de Hattenhof regozijou mais de 300 ouvintes no encontro diário de oração e louvor "Dez minutos junto ao presépio" em Dietershausen, com cânticos interpretados de forma meditativa e penetrados de sentimentos. Enquanto a maior parte das 84 crianças, vestidas de pastores, estrelas cadentes ou de anjos, acenavam conjuntamente ao ritmo da melodia, o coro entoava "Hell vom Turm die Glocken künden". Sob a direção briosa e segura de Wolfgang Sieckel, as 28 cantoras e cantores regozijaram todos os presentes com o espiritual "Mary had a baby" por ocasião da entrada dos Reis Magos, seguindo-se os cânticos "Ein Stern stand am Himmel, der vorher nicht war" e "Engel singen Jubelchöre", fervorosamente entoados.

No término deste encontro já um tanto popular e que ocorrerá diariamente pelas 16:00h até 6 de janeiro, e para o qual as Irmãs de Maria de Schoenstatt convidam, é servido chá e biscoitos por elas mesmas confeccionados.

Desde há muitos anos que o sr.Rudolfo Michel (70) é um dos integrantes do coro "Saengergruss". À pergunta por que gosta ele de vir participar dos "Dez minutos junto ao presépio", respondeu:" Tudo me agrada!"

Acho ótimo, de se haver podido escolher os cânticos

Frank Romstadt (30), proveniente de Hofbieber, Alemanha, é a primeira vez que participa deste encontro de oração e louvor em Marienhoehe, Dietershausen. Espontaneamente prontificou-se em declamar o texto de "São Paulo", durante o encontro. "É um encontro fantástico e participativo para toda a família", assim resume ele este encontro "Dez minutos junto do presépio".

Volvido o encontro "Dez minutos junto do presépio", Catarina Pfannmueller (19), de Dietershausen, prepara um jogo animado destinado às crianças em idade escolar. Está tranquilamente sentada na entrada da igreja Deus Pai, enquanto cerca de 20 crianças rodopiam a seu redor. "O que mais aqui me agrada" assim diz ela "são estas crianças simpáticas, e as pastorais".*

Desde há anos faz parte do programa de férias de Milena Schenkel (7), de Dirlos, Alemanha, o encontro "Dez minutos junto ao presépio". Enquanto sua família desfruta estes momentos de oração e louvor, seu irmão, Lucas (4), dedica-se a desenhar e a pintar; e, para tal, vai buscar papel e lápis de cor, que se encontram à disposição na mesa de pintura. À pergunta o que lhe agrada nestes encontros, sua mãe responde: "Poder cada um dos participantes escolher os cânticos de Natal, e as crianças serem inseridas ativamente. É ótimo este espírito comunitário".

Ruth Kullmann (36) proveniente de Hamburgo, Alemanha, veio participar das pastorais para "dar dois dedos de prosa" com a sua irmã mais nova, a conferencista da comunidade, ir. Bárbara Maria Kullmann, de Bremen, nas abas de Gersa, Alemanha. E acentua: "Acho ótimo, cada um poder escolher os cânticos. Assim também as crianças podem participar."

João Schuchert (16), bem como sua irmã, Luísa, (11) de Borsch, gosta "de toda a atmosfera. As irmãs são muito simpáticas, e é formidável como elas inserem as crianças no evento".

*Nota do tradutor: Pastorais são composições vocais ou instrumentais, cuja parte cantante reproduz o som e as melodias dos pastores.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

Fotos: Mierswa © 2008

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 08.01.2009