Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/11/8t1158pt-deu-muetterzimmer-liebfrauenhoehe.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/11/8t1158pt-deu-muetterzimmer-liebfrauenhoehe.php on line 10
Uma "Sala das Mães" no Centro de Schoenstatt de Liebfrauenhoehe
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-11-25

Uma "Sala das Mães" no Centro de Schoenstatt de Liebfrauenhoehe, Alemanha

A cerimônia da bênção da Sala das Mães, ocorrida em 18 de novembro de 2008

 

Segnung des Mütterzimmers auf der Liebfrauenhöhe

Bendición de la Sala de las Madres en Liebfrauenhöhe, Alemania

Blessing of the Mothers’ Room at Liebfrauenhoehe , Germany

Segnung des Mütterzimmers auf der Liebfrauenhöhe

 

Die Hauptverwantwortlichen

Las lideres de la rama

The leaders of the branch

Die Hauptverwantwortlichen

 
Pfr. Georg Egle bei der Predigt  

P. Georg Egle: prédica

Fr. Georg Egle: sermon

Pfr. Georg Egle bei der Predigt

 
Im Heiligtum  

En el Santuario          

In the Shrine

Im Heiligtum

Fotos: Sr. Anika Lämmle © 2008

 
   

ALEMANHA, ir.M.Anika Laemmle. Com o 18 de novembro derradeiro um projeto de mais de dois anos encontra seu arredondamento: a restauração interna e externa da Sala das Mães do Centro de Schoenstatt de Liebfrauenhoehe, Alemanha. Projetar esta sala, criada no início dos anos sessenta pela primeira geração do Ramo das Mães do Movimento Apostólico de Schoenstatt, segundo o estilo de nossos dias e conservá-la ao mesmo tempo no espírito original, foi e é o desejo do grupo de estratégia do Ramo das Mães que elas seguem durante a reforma e reorganização desta sala.

"É o compartimento mais acolhedor da casa"; " a Sala das Mães tem uma atmosfera tão boa!"; "Aqui sente-se tão bem!", assim se expressa o grupo de estratégica do Ramo das Mães, ao ver com satisfação os objetivos alcançados, findos os trabalhos de reforma e reorganização da referida sala: "sua" Sala das Mães encontra-se novamente ao serviço das mães, reformada segundo o estilo de nossos dias e conservada no espírito original.

A excelente cooperação existente entre o grupo e as irmãs de Maria, responsáveis por este centro schoenstattiano, conseguiu transpor com êxito o desejo já prioritário por ocasião da criação desta sala em 1962: criar o fundamento natural para a graça de abrigo espiritual que Nossa Senhora concede no Santuário, não só para o Ramo das Mães do Movimento Apostólico de Schoenstatt, senão que para muitos outros mais.

No tocante à questão do nome da sala em face aos demais compartimentos da casa, não resta a menor dúvida que doravante passa a chamar-se "Sala das Mães". "Somos mães e não apenas ‘mulheres com filhos’, como se encontra no texto da lei", fundamenta Josefina Gruener a decisão do grupo; os membros do grupo vêem a designação da sala qual confissão para a imagem cristã do homem:" Ele criou-os como homem e mulher" ,e qual contributo para o fortalecimento da identidade da mulher em seu ser mãe e em suas funções de mãe.

Permanecer mulher como mulher

Em sua alocução no âmbito da cerimônia da bênção da Sala das Mães, o pároco Jorge Egle consolidou este grupo de mães no permanecer mulher como mulher congratulando-o pela obra empreendida. Este lhes interpretou "a Sala das Mães como Santuário ampliado" e encorajo-as a proferir um sim claro ao ser mulher e mãe. "Tudo depende", fazendo menção da conferência dada pelo Padre Kentenich em 30.05.66 para o desafio da temática da identidade sexual do homem como categoria social, um tema, aliás, bem atual, " que permaneçamos mulheres como mulheres."; pois " o objetivo não pode consistir", assim prossegue o referido pároco citando as palavras do Padre Kentenich " em adequar mutuamente homem e mulher de acordo com o ser", senão , encontramo-nos ante o perigo de uma revolução do ser que "significa o declínio para toda a sociedade humana."

Em face de tais palavras, é notório a alegria que brota do coração de cada uma das participantes. Com comoção e profundidade vivenciam o clima da celebração de uma hora de duração; pois tudo o aqui ressoa remete para a importância da realização do ideal de ser mulher e mãe, assim quanto para todo o empenho colocado na conquista espiritual deste espaço a elas dedicado e na sua organização.

E estas mães retornam ao seio de suas famílias e afazeres novamente consolidadas e confirmadas na importância de ser mulher e mãe.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 03.12.2008