Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/10/8t1061pt-bra-santuario-jacarezinho.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/10/8t1061pt-bra-santuario-jacarezinho.php on line 10
A inauguração do Santuário Tabor Fundamento de Schoenstat no Brasil - Direto
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-10-21

A partir desse momento, ele está aqui com todas as graças, para abrigar, transformar e enviar cada discipulo e missionario.

A inauguração do Santuário Tabor Fundamento de Schoenstat no Brasil - Direto

 

Einweihung des Heiligtums in Jacarezinho – Einzug der MTA

Bendición del Santuario de Jacarezinho – entrada de la MTA

Dedication of the Shrine in Jacarezinho- the MTA picture is carried to the Shrine

Einweihung des Heiligtums in Jacarezinho – Einzug der MTA

 

Pilger in sengender Sonne

Peregrinos bajoel sol...

Pilgrims under the sun...

Pilger in sengender Sonne

 
P.Alexandre Awi de Mello spricht seinen Dank aus  

P. Alexandre Awi de Mello: Agradecimiento

Fr.Alexandre Awi de Mello: words of thanks

P.Alexandre Awi de Mello spricht seinen Dank aus

 
Warten...  

Esperando...

Waiting...

Warten...

 
Die Tür wird geöffnet  

Abriendo la puerta

Opening the door

Die Tür wird geöffnet

 
Bischof Fernando im Heiligtum, beim Segensritus  

Mons. Fernando en el Santuario – bendición

Bishop Fernando in the Shrine – blessing

Bischof Fernando im Heiligtum, beim Segensritus

 
Freude über die vielen Marienschwestern, die bei der Einweihung dabei waren

Presencia de las Hermanas de María

Presence of the Schoenstatt Sisters of Mary

Freude über die vielen Marienschwestern, die bei der Einweihung dabei waren

Fotos: Victor Hugo Niczay, André Luís Peres, Rodrigo de Barros Ishiy/JUMAS © 2008

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 

 

 

BRASIL, Victor Hugo Niczay, André Luís Peres, Rodrigo de Barros Ishiy. No dia 18 de Outubro de 2008 foi inaugurado o Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil. Pela primeira vez foi possível acompanhar em tempo real a bênção de um Santuário pela internet, graças a colaboração de Victor Hugo, André, Rodrigo e vários membros do JUMAS (Juventude Masculina) que possibilitaram a todos participar juntos, transmitindo notícias e fotos minuto a minuto à página www.maeperegrina.com.br.

Estamos nesse momento na inauguração do Santuário de Jacarezinho.

10h20 - Houve o lançamento da caminhada do Santo Rosário. Os padres e o Bispo, todos estão entusiasmados e ansiosos com esta grande festa.

10h30 - O Primeiro passo foi a bençao das chaves do Santuario, pelo Bispo Dom Fernando, e que em seguida foram passadas ao Engenheiro responsável pela construção deste Santuario, que juntamente com sua esposa, tiveram a honra de abrir a porta.

10h40 - Com o Santuário aberto, foi a vez de nossa Mae Tres Vezes Adimiravel de Schoenstatt se fazer presente nesta cerimônia, com entrada solene sendo conduzida pelas mãos dos casais responsáveis pela equipe de construção deste santuário, e teve seu caminho aberto por crianças que conduziam 12 tijolos, com os nomes das 12 Irmãs de Maria que chegaram em Jacarezinho trazendo Schoenstatt para o Brasil.

Em seguida teremos a bençao do sacrario.

11h15 - Agora, está sendo proclamado o evangelho.

10h45 - Neste momento Dom Fernando, consagra esta igreja atraves da bênção das 4 cruzes que estiveram em Schoenstatt recebendo as graças do santuario. Elas são portadoras das gracas do santuario original. O povo presente recebeu água benta, que foi abençoada pelo Bispo.

10h55 - Dom Fernando está consagrando a Imagem para o futuro santuario.

11h05 - O altar está sendo incensado pelo Bispo Dom Fernando e sobe pela primeira vez o incenso, no santuario de Jacarezinho.

11h10 - Todos aplaudem a santificaçao do santuario, louvando a Deus por todas as realizaçoes que Mãe de Deus tem feito por este lugar.

Maria nos ensina a viver pois é uma Mãe educadora.

11h20 - Na homilia Dom Fernando fala sobre a força do Espirito Santo dentro do santuario, dentro de quem encontra o santuario. Ele quer que todas as pessoas abram os seus coracões para que Maria e Jesus estejam com mais intensidade no coracao de cada um. Maria nos ensina a viver pois é uma Mãe educadora.

11h25 - Nesse momento termina a homilia e rezam o creio.

11h30 Agora inciamos a liturgia eucaristica ofertando a Deus Pai pelas mãos de Maria, todos os nossos trabalhos alegrias e sofrimentos na conquista material e espirtual deste novo santuario.

11H45 - prepara-se a mesa eucaristica com a entrega das ofertas sobre o altar.

11h47 - na entrega para o sacrifício recorda-se das 12 Irmãs de Maria que chegaram como missionarias em Jacarezinho, em 1935, trazendo Schoenstatt para o Brasil.

11h55 - É o momento da comunhão. Os ministros e sacerdotes presentes distribuem a eucaristia e cada um aqui presente se torna um vivo santuario.

12 horas - Enquanto a missa vai para o final, a presenca de peregrinos ao redor do Santuario é bastante expressiva. Vindos de todos os lugares do Brasil, e tambem da Alemanha, os peregrinos mostram o tamanho de sua devoçao permanecendo tranquilos sob o forte sol e calor que se apresenta nesse momento em Jacarezinho.

12h05 - Enquanto todos comungam, em sua casa, receba também a Jesus espiritualmente em seu coração e conosco, renda sua ação de graças por mais esse trono de graças da Mãe e Rainha em nossa pátria.

12h20 - Agradecemos a Jesus que, com sua Mãe, vem habitar nesse novo santuário. A partir desse momento, ele está aqui com todas as graças, para abrigar, transformar e enviar cada discipulo e missionario.

A imagem da MTA é levada solenemente para dentro do Santuário

12h30 - A imagem da MTA é levada solenemente para dentro do Santuário. Sua imagem, abençoada pelo Papa Bento XVI, passa pelas mãos de todos os sacerdotes e Dom Fernando a conduz solenemente para sua casa, seu trono, a partir do qual ela reinará aqui em Jacarezinho.

12h35 - Jesus também é levado ao sacrário, antes da entrada de sua Mãe. Assim, Cristo e Maria, aqui unidos, fazem desse Santuário um novo Tabor em nossa terra brasileira.

12h42 - Sr. Luiz Lomba, em nome da Familia de Schoenstatt, faz o agradecimento. Em primeiro lugar, agradece aos Bispos Dom Conrado e Dom Fernando, sem seguida às Irmãs de Maria que assumem junto a coordenação do Santuário. A todos os que possibilitam esse momento de graças. A todos os que contribuem para que a partir de hoje, esse santuario seja um lar de graças para toda a diocese e as demais. como nosso caminho e verdade. Por isso, que a MTA possa levar Jesus como luz para a vida de cada um aqui presente.

Rezo para que este santuário possa abençoar a todos, principalmente esta diocese de Jacarezinho. Que daqui de Jacarezinho se irradie luz para o Brasil.

12h45 - Dom Getulio, bispo de Cornelio Procópio, transmite a sua mensagem agora. Ele diz que Maria soube receber a graca do Espirito Santo. Ela á a filha de Deus e ao mesmo tempo Mãe de Deus. Olhando para ela, vemos como ela soube entregar a vida por seu Filho, Jesus. Ela o entregou a nós,

12h55 - Padre Alexandre, assessor de Schoenstatt no regional do Paraná, também toma o microfone e sua gratidão se expressa em pedidos de aplausos para a Mãe e Rainha, para nossa Familia de Schoenstatt. Todos respondem com um aplauso e emocionados.

13 horas - Conclui-se nesse momento a celebração eucaristica e a inauguração de mais um Santuário. Muitas pessoas começam a entrar com muita emoção no Santuário. São os primeiros filhos que a Mãe de Deus acolhe.

A programação da tarde será de apresentações musicais, começando às 14 horas, e encerrará com a bênção do Santíssimo.

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 21.10.2008