Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/09/8t0977pt-sch-encuentros-septiembre7.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/09/8t0977pt-sch-encuentros-septiembre7.php on line 10
Peregrinações do Chile e Brasil
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-09-10

Encontros ao redor do Santuário-Original

Peregrinações do Chile e Brasil; a recitação do Terço em espanhol e português; início de um novo "Tempo de Schoenstatt "

 

Pilger aus Rancagua, Chile, in Schönstatt

Peregrinos de Rancagua, Chile, en Schoenstatt

Pilgrims from Rancagua, Chile, in Schoenstatt

Pilger aus Rancagua, Chile, in Schönstatt

Foto: K. Fischer © 2008

 

Spanischer Rosenkranz im Urheiligtum am 6. September

Rosario en castellano en el Santuario Original, 6 de septiembre

Spanish Rosary in the Original Shrine, September 6

Spanischer Rosenkranz im Urheiligtum am 6. September

 
Das Blatt mit den Anliegen wird in den Krug gelegt  

Entrega del capitalario

The sheet with the petitions is placed in the jar

Das Blatt mit den Anliegen wird in den Krug gelegt

 
Pilger von der Spanischen Katholischen Mission Frankfurt am Main  

Peregrinos de la Comunidad Catolica de Lengua Espanola, Frankfurt

Pilgrims from the Spanish Mission in Frankfurt

Pilger von der Spanischen Katholischen Mission Frankfurt am Main

 
Die jungen Frauen der “Schönstattzeit”  

Las jóvenes del “Tiempo de Schoenstatt”

The young women who participate in the “Schoenstatt Time”

Die jungen Frauen der “Schönstattzeit”

Fotos: Hna. María Julia Agüero © 2008

 
Posaunenchor aus Dachsenhausen in der Pilgerkirche  

Orquestra de instrumentos de viento, de Dachsenhausen, en la Iglesia de Peregrinos

Brass band from Dachsenhausen in the Pilgrims’ Church

Posaunenchor aus Dachsenhausen in der Pilgerkirche

Foto: Clemens Mann © 2008

 
Heilige Messe mit Liebesbündnis – Pilger aus Brasilien

Santa Misa con Alianza de Amor, de los peregrinos de Brasil

Holy Mass with Covenant of Love – pilgrims from Brazil

Heilige Messe mit Liebesbündnis – Pilger aus Brasilien

Foto: K. Fischer © 2008

 

 

 

SCHOENSTATT, mkf. "Não pude ir à recitação do Terço luminoso porque fiquei no vale para participar da recitação do Terço em espanhol, às 17:30 h, no Santuário-Original . E como combinado, rezamos desta vez outrossim um mistério em língua portuguesa!", assim se justifica Cássio Leal proveniente do Brasil, que, por um ano, presta seus préstimos como voluntário nas romarias de Schoenstatt; é o seu segundo sábado passado em Schoenstatt e, pela segunda vez, marca presença na recitação do Terço em língua espanhola ( e em português), no Santuário-Original .

Uma mescla colorida de muitos países surgiu nesta tarde de 6 de setembro no Santuário-Original: dez pessoas residentes em Frankfurt e cercanias, provenientes da Espanha, Peru, Equador e México. Neste sábado haviam empreendido uma romaria a Schoenstatt que encerrou com a recitação do Terço no Santuário-Original. Igualmente marcaram presença Elfrida e Djalma Almeida de Belo Horizonte/MG, Brasil, pais de três filhos e missionários entusiastas pela Mãe Peregrina de Schoenstatt. Foram eles quem empregara todos os meios a fim de que viesse uma ripa do telhado do Santuário-Original para a dedicação do novo Santuário de Schoenstatt de Belo Horizonte como saudação direta do lugar de graças (Creio que somos os únicos que recebemos uma ripa do telhado enviada via aérea!) E agora pela primeira vez puderam, não somente tocar um "pedacinho do Santuário-Original", senão que rezar e permanecer aí longas horas ajoelhados.

Permaneceram em Schoenstatt quase uma semana e visitaram todos os lugares santos de que já tão reiteradamente haviam escutado e nutrido o sonho de visitá-los.

A esta recitação do Terço compareceram ao todo quatro brasileiros, além da presença de um senhor do Chile, das jovens do México, Argentina e EUA que chegaram para o novo "Tempo de Schoenstatt", assim quanto as irmãs de Maria do Chile, Equador, Argentina e Alemanha. Nesta recitação do Terço, efetuada nas línguas portuguesa e alemã, tiveram outrossim bem presentes todos os eventos ocorridos neste fim de semana em todos os Santuários Filiais , espalhados pelo mundo inteiro, todos os pedidos de oração ao longo da semana enviados ao Santuário-Original, bem como por aqueles pedidos que apenas são do conhecimento de Nossa Senhora.

Outrossim no mesmo dia se contou em Schoenstatt com a presença de romeiros de proveniência filipina.

Um ambiente ideal, portanto, para o grupo de trabalho que neste fim de semana se reuniu no Monte de Sião em prol dos preparativos da Jornada de Planejamento de 2014, que ocorrerá em fevereiro próximo com representantes de mais de trinta países para darem início aos trabalhos preparatórios da Família de Schoenstatt internacional para as comemorações do centenário da Aliança de Amor.

A presença do Brasil em Schoenstatt!

Já em 4 de setembro derradeiro havia chegado a Schoenstatt um grande grupo de romeiros proveniente do Brasil; entre eles se encontravam vários membros da Liga das Mães, que , na noite de sexta-feira, se reuniram com as Senhoras da Liga das Mães da Alemanha . E esta permuta de idéias intensiva entre as Mães de Schoenstatt prolongou-se pela noite.

No domingo celebraram uma Santa Missa na Igreja da Adoração, e na terça-feira, 9 de setembro, no penúltimo dia de sua romaria em que foram a Gymnich, terra natal do Pe. Kentenich, celebraram uma Santa Missa solene no Santuário-Original em que alguns dos romeiros selaram a Aliança de Amor.

Ainda que a estadia tivesse sido apenas de três dias, esta, no entanto, proporcionou muita alegria e profundas vivências aos cinco casais de Rancagua, Chile, que estiveram no início da semana em Schoenstatt – de 8 a 10 de setembro. Com todo o orgulho trouxeram consigo um dos cartazes que afixaram em todas as catedrais e, a bem dizer, por Chile afora, convidando a todos os fiéis para a celebração do quadragésimo aniversário da morte do Pe. Kentenich a realizar-se nas respectivas catedrais. E como sempre sucede, irão enviar um relato dessa celebração eucarística em sua diocese!

Estréia de músicos de instrumentos de sopro em Schoenstatt

Em Schoenstatt prossegue a passagem pelo mundo da Música: Depois da música cristã do tipo pop, clássica e jazz, coube na programação a vez da música de sopro. Pela primeira vez veio a Schoenstatt o coro evangélico de trombetas de Dachsenhaus, que já participou de diversos congressos em Munique, Leipzig, Berlim ou Hamburgo, tendo uma tradição de 102 anos, e enriqueceu a celebração eucarística na Igreja dos Romeiros, em 7 de setembro derradeiro, com a apresentação musical de vinte músicos de instrumentos de sopro; durante o cântico do Kyrie-eleison pais e filhos levaram para junto do altar casas por eles mesmos feitas e que simbolizavam o anseio dos homens de uma pátria.

No Monte de Moriah em Schoenstatt teve, entrementes, início a Jornada mariológica, e no dia 14 de setembro uma equipa da SWR fará uma reportagem referente à visita do arcebispo D.Zollitsch a Schoenstatt, à sua pátria espiritual...

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 19.09.2008