Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/08/8t0898pt-bra-jufem-heroes.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/08/8t0898pt-bra-jufem-heroes.php on line 10
Retiro Anual da JUFEM e Juvenistas, em Santa Maria, Brasil
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-08-01

Schoenstatt, teus heróis nossa herança e missão

Retiro Anual da JUFEM e Juvenistas, em Santa Maria, Brasil

 

Das Bild der Schönstatt-Helden im Jugendhaus in Santa Maria, Brasil

O quadro dos heróis

El cuadro de los héroes en la Casa de la Juventud, Santa Maria, Brasil

The picture of the Schoenstatt heroes in the Youth House in Santa Maria, Brazil

Das Bild der Schönstatt-Helden im Jugendhaus in Santa Maria, Brasil

 

Mit der Unterschrift wollten sie das Erbe aufgreifen, sich ganz für Schönstatt einzusetzen

Reassumindo a herança e empenho de doar-se por Schoenstatt

Reasumiendo la herencia y el empeño de darse por completo a Schoenstatt

Assuming the heritage to give themselves entirely for Schoenstatt

Mit der Unterschrift wollten sie das Erbe aufgreifen, sich ganz für Schönstatt einzusetzen

 
Im Tabor-Heiligtum  

En el Santuario Tabor

In the Tabor Shrine

Im Tabor-Heiligtum

 
Choreographie: Schönstatt, deine Helden – unsere Mission  

Schoenstatt, teus heróis nossa herança e missão

Coreografía: Schoenstatt, tus héroes, nuestra misión

Choreography: Schoenstatt, your heroes – our mission

Choreographie: Schönstatt, deine Helden – unsere Mission

 
Enthüllung des Helden-Bildes  

O descerramento do quadro dos heróis

Descubrimiento del cuadro de los héroes

Unveiling of the picture of the heroes

Enthüllung des Helden-Bildes

 
Bei der Feier im Heiligtum  

Compromiso

Commitment

Bei der Feier im Heiligtum

Fotos: Ir. Nanci Meister © 2008

 
   

BRASIL, Ir.M. Olindina Margotti . Os heróis schoenstateanos nortearam o retiro anual da Jufem e juvenistas em Santa Maria, Brasil, no final de semana de 28 e 29 de junho.

Tendo início às 14 horas de sábado, as jovens tiveram uma alegre acolhida e vivência sobre ‘Maria espelhos para os heróis’. Seguiram aprofundando o histórico do monumento dos heróis de Schoenstatt e Santa Maria, encerrando com um belo e profundo ato de assinar seu nome em uma cruz negra junto ao monumento atrás do Santuário Tabor, reassumindo a herança e empenho de doar-se por Schoenstatt. A cruz ficou sobre o altar do Santuário e será levada a Schoenstatt para ser colocada junto ao túmulo dos primeiros heróis.

O quadro dos heróis

Com slids e vídeos continuaram apresentando a vida de alguns heróis, culminando com um teatro feito pelas juvenistas ‘Schoenstatt, teus heróis nossa herança e missão.’ Após a belíssima apresentação, as jovens renovaram sua Aliança de Amor com a Mãe no Santuário e, com tochas e suas bandeiras seguiram até o Juvenato para o descerramento do quadro dos heróis, aspirado e conquistado neste ano. O descerramento foi feito pela Irmã M. Neida, Superiora Provincial e contou com a participação de muitas irmãs.

João Luiz Pozzobon, o herói de nossa terra

No domingo as jovens foram até a casa-museu do senhor João Luiz Pozzobon. O herói de nossa terra, como disse uma jovem. Tiveram uma bela acolhida e explicação da casa e de sua vida heróica, rezaram o terço, tiveram uma palestra com o postulador da causa de beatificação do senhor João, Padre Argemiro Ferracioli e voltaram ‘rezando o terço com o senhor João.’ No Santuário, tiveram a santa missa finalizando a manhã. De tarde as jovens passaram vídeo de, como ser herói hoje diante do que a mídia nos apresenta e algumas jovens apresentaram-se com seu novo nome de grupo: "Sementes Liriais nas mãos do Pai". Entre outros falaram: "queremos garantir a presença do Pai na Jufem…"

Escolheram a mão do Pai como algo que representa seu nome e sugeriram que cada jovem, ao entrar na sala da Jufem, pode colocar sua mão nas mãos do Pai e pedir-lhe a bênção.

O retiro encerrou junto a Mãe, no Santuário Tabor, onde cada jovem recebeu uma pequena cruz negra com o ideal pessoal de um dos heróis  estudados como estímulo para sua aspiração a santidade.

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 01.08.2008