Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/08/8t0897pt-bra-pozzobon-proceso.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/08/8t0897pt-bra-pozzobon-proceso.php on line 10
Sessão Oficial de Conclusão da Comissão Histórica de João Luiz Pozzobon
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-08-01

A Mãe já arrumou

Sessão Oficial de Conclusão dos trabalhos da Comissão Histórica da Causa de Canonização de João Luiz Pozzobon

 

Abschlusssitzung der Geschichtskommission im Seligsprechungsverfahren für Joao Pozzobon

Sessão Oficial de Conclusão dos trabalhos da Comissão Histórica da Causa de Canonização de João Luiz Pozzobon

Sesión oficial de conclusión de los trabajos de la comisión histórica en la causa de beatificación de Don João Luiz Pozzobon

The historic commission for the cause of beatification of John Louis Pozzobon officially closed its work session

Abschlusssitzung der Geschichtskommission im Seligsprechungsverfahren für Joao Pozzobon

 

Dokumentation

Documento final do processo

Documento final del proceso

Final document

Dokumentation

 
Priester, die im Diözesanprozess mitgearbeitet haben  

Sacerdotes que trabalham no processo da diocese

Sacerdotes que trabajaron en el proceso de la diocesis

Priests who worked in the diocesan process

Priester, die im Diözesanprozess mitgearbeitet haben

 
Mitglieder der Geschichtskommission  

Componentes da comissão

Miembros de la comisión

Members of the commission

Mitglieder der Geschichtskommission

Fotos: Ir. M. Nanci Meister © 2008

 
   

BRASIL, Ir. Maria da Graça Sales H. No Bispado da Diocese de Santa Maria, no dia 22 de julho às 16h15min realizou-se a 54º sessão de entrega da prova documental da causa de Beatificação do Servo de Deus João Luiz Pozzobon.

O processo do Sr. João Luiz Pozzobon foi aberto em 12 de dezembro de 1994, mas só no início do ano 2000 foi constituída a Comissão de História para os trabalhos do processo.

A sessão abriu com a oração de beatificação de João Luiz Pozzobon, seguida por uma saudação do Bispo D. Hélio Adelar Rubert. Em suas palavras louvou e bendisse a Deus por este ato histórico em sua Diocese, que caminha para a celebração do seu centenário, em 2010. Lembrou que neste dia celebra-se a memória da Santa Maria Madalena, escolhida por Deus para anunciar a ressurreição de Jesus. Ela era uma leiga encantada por Jesus, o Sr. João Pozzobon testemunhou o seu amor a Deus e à missão, como instrumento e apóstolo do Senhor e seu incansável discípulo. D. Hélio expressou sua gratidão pelas obras realizadas por João Pozzobon.

Devemos rezar e pedir a graça de um milagre para a beatificação

O Juiz Delegado, Mons. Atayde Busanello, explicou a pauta do dia e a presidente da Comissão de História, Maria Medianeira Padoin entregou-lhe o material compilado pela comissão.

Os membros da Comissão de História foram convidados a fazer o juramento individual, afirmando seu cuidado na busca dos escritos e documentos do servo de Deus João Luiz Pozzobon e em não alterar o seu conteúdo. Foi um momento muito solene onde sentia-se a presença espiritual do Sr. João Pozzobon e a bênção do Fundador Pe. José Kentenich. O Notário da Causa, Pe. Celito Moro leu a Ata da Sessão que todos assinaram.

Pe. Argemiro , Postulador da causa, dirigiu-se aos presentes recordando que estavam sendo entregues 16 pastas, contendo 300 documentos cada uma, perfazendo um total de 4818 páginas de resenhas, cópias de documentos escritos pelo Sr. João e digitações de documentos escolhidos pela Comissão de História do arquivo João Luiz Pozzobon. Pe. Argemiro salientou que resta ainda levar a cabo a comprovação da fama de santidade e obter a confirmação de um milagre para serem enviados a Roma, como conclusão do processo diocesano.

No final da sessão D. Hélio contou que anteriormente via os santos como pessoas distantes, mas que sente a santidade muito próxima na pessoa do Sr. João. Frisou que devemos rezar e pedir a graça de um milagre para a beatificação. Agradeceu o trabalho dos membros da Comissão Histórica e do tribunal em prol do processo. Agradeceu também à Superiora Provincial das Irmãs de Maria de Schoenstatt que liberou Irmã M.Ivanir para os trabalhos da Comissão de História. Especialmente, agradeceu ao Pe. Argemiro pelo seu empenho e dedicação a este processo. Deu a bênção final e logo chegou a imprensa para entrevista e fotos.

"Sou pobre em tudo, mas tenho tudo."

Quem lê os documentos do arquivo João Pozzobon pode concluir que ele viveu a simplicidade, uma profunda vinculação ao Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, a fidelidade aos ensinamentos do Pe. José Kentenich e um grande amor a Igreja, à sua família e aos mais necessitados. Ele próprio escreveu: "Sou pobre em tudo, mas tenho tudo." João Luiz Pozzobon.

Rezamos e pedimos que Deus Pai, em sua Divina Providência, continue a conduzir os trabalhos do Processo de Beatificação. Louvamos a Deus por este dia que representou um marco na história do Movimento Apostólico de Schoenstatt de Santa Maria.

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 01.08.2008