Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/08/8t0869pt-che-sommerlager.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/08/8t0869pt-che-sommerlager.php on line 10
Acampamento de verão da Juventude Feminina de Schoenstatt da Suíça
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-08-08

Somos para ti fogo e chama!

Acampamento de verão da Juventude Feminina de Schoenstatt da Suíça

 

Sommerlager der Schönstatt-Mädchenjugend der Schweiz in Quarten

Campamento de la Juventud Femenina de Suiza

Camp of the Schoenstatt Girls’ Youth, Switzerland

Sommerlager der Schönstatt-Mädchenjugend der Schweiz in Quarten

 

Leiterinnen am Nationalfeiertag, 1. August

Las jefas, el Día Nacional, 1 de agosto

The leaders on the National Holiday , August 1

Leiterinnen am Nationalfeiertag, 1. August

 
Mädchen auf der Spielwiese  

Jugando

Playing

Mädchen auf der Spielwiese

 
Einführung in die Anbetung  

Motivación: adoracion eucaristica

Motivation for the Adoration

Einführung in die Anbetung

 
Einführung in das Liebesbündnis  

Motivación: Alianza de Amor

Preparing for the Covenant of Love

Einführung in das Liebesbündnis

 
Lagerorchester  

Coro

Choir

Lagerorchester

 
Mädchen beim Gemeinschaftstanz

Bailando de alegría

Dancing with joy

Mädchen beim Gemeinschaftstanz

Fotos: Lucia Hegglin © 2008

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 

 

 

SUÍÇA, Lucia Hegglin. De 26 de julho a 2 de agosto derradeiro ocorreu em Quarten, Suíça, o segundo acampamento de verão da Juventude Feminina de Schoenstatt. Tal como sucede todos aos anos, os preparativos dos dias de acampamento encontram-se a cargo das dirigentes. Tais preparativos abarcam, não somente a elaboração de jogos, temas e períodos dedicados à oração, senão outrossim uma oração pelo bom êxito do acampamento, intitulada: Oração do Acampamento.

Além de todos os preparativos externos, por nós dirigentes empreendidos, diariamente rezávamos às 21:00h a oração do acampamento, pedindo a Nossa Senhora que se dignasse conceder a graça da abertura de corações às jovens participantes, zelando outrossim pelo espírito de uma viva comunidade ao longo dos dias de acampamento , assim quanto nos mostrasse o caminho, a fim de podermos sempre mais aproximar as jovens de Jesus e de Maria Santíssima. E Nossa Senhora cuidou deveras...

Um espírito de viva comunidade ao longo dos dias deste acampamento

"Somos para ti fogo e chama, uma excelente comunidade e algo mais...", estrofe inicial de nosso hino de acampamento, que nos acompanhou ao longo de toda a semana. E chegou o derradeiro dia deste acampamento de verão, em que este admirável e vivo grupo de jovens teve de despedir-se. Os pais tiveram ainda a oportunidade de assistir à dança do fogo, excetuada pelas próprias participantes, assim quanto a demais jogos realizados no campo de jogos. Mais tarde foram igualmente projetadas na parede fotos do acampamento, o que provocou grandes gargalhadas a todos os presentes. Uma dessas fotos mostrava uma jovem levando na boca um copo de plástico cheio de água. Em outra foto, jovens completamente encharcadas, porém, imensamente felizes, volvida uma batalha de água.

Esta é a segunda vez que vivenciamos tal experiência de acampamento com recordações de muitos momentos empolgantes, alegres, comovedores e ,outrossim, de retiro.

Infelizmente muitos desses momentos não puderam ser registrados nestas fotos: por exemplo, o cheiro irresistível dos biscoitos confeitados pelas jovens, a sensação que se sente ao ser-se conduzido de olhos fechados e descalço sobre água e pedras... ou a agradável surpresa ao descobrir-se de manhã uma carta do "anãzinho" na caixa do correio.

Outrossim permanece inesquecível o momento comovedor da oração e dos cânticos comunitários à noite no Santuário.

"Desde que depositei as saudades que tinha de minha terra, de meus pais e amigos nas mãos de Nossa Senhora, sinto-me muito melhor."

"Desde que depositei as saudades que tinha de minha terra, de meus pais e amigos nas mãos de Nossa Senhora, sinto-me muito melhor.", assim nos disse uma jovem com o olhar radiante, durante o almoço.

Grande fora a alegria quando na tarde de sexta-feira, 1º de agosto derradeiro, quase todas as quarentas jovens selaram a Aliança de Amor; querem trilhar o caminho da vida de mãos dadas a Maria Santíssima e moverem corações qual fogo e chama.

Eis algumas das citações proferidas pelas jovens na cerimônia da Aliança de Amor:

"Maria Santíssima, quero contigo trilhar o caminho de minha vida."

"Nada sem ti, nada sem mim!"

"Maria Santíssima, no coração a ti te trago."

"Maria Santíssima, eu te amo!"

Há porém outra citação, cuja menção não poderia ser aqui olvida: Todos os dias as cozinheiras nos surpreendiam com a criatividade com que decoravam as mesas sempre alusivas ao tema do acampamento, para além da excelente comida. Muito obrigada!

Para ti queremos mover corações – aqui, agora e para sempre!

"Somos para ti fogo e chama, excelente comunidade e algo mais. Ó Deus, és aquele que sempre aqui se encontra - uma realidade bem patente. Queremos para ti mover corações, aqui, agora e para sempre. E assim estamos todas aqui para te agradecer!"

Ainda ressoa em mim este refrão. E em vocês, outrossim?

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 12.08.2008