Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/08/8t0864pt-rsa-johannesburg-group.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/08/8t0864pt-rsa-johannesburg-group.php on line 10
Uma visita da Fonte
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-08-08

Uma visita da Fonte

A Família de Schoenstatt em Joanesburgo recebeu dois grupos de peregrinos da Juventude de Schoenstatt da Alemanha

 

Deutsch und österreichische Weltjugendtagspilger vor dem Heiligtum in Johannesburg

Jovenes de Alemania frente del Santuario de Johannesburgo

German and Austrian World Youth Day pilgrims at the Shrine in Johannesburg

Deutsch und österreichische Weltjugendtagspilger vor dem Heiligtum in Johannesburg

 

Auf dem Weg zum Heiligtum

Rumbo al Santuario

On the way to the Shrine

Auf dem Weg zum Heiligtum

 
Heilige Messe im Heiligtum  

Santa Misa en el Santuario

Holy Mass in the Shrine

Heilige Messe im Heiligtum

 
Begegnungen  

Encuentros

Encounters

Begegnungen

 
Die zweite Gruppe  

El segundo grupo

The second group

Die zweite Gruppe

 
Gute Fahrt!  

Adios...

Bye...

Gute Fahrt!

Fotos: Sarah-Leah Pimentel © 2008

 
 

SUDAFRICA; Sarah-Leah Pimentel: Foi com grande alegria que a Família de Schoenstatt em Joanesburgo recebeu dois grupos de peregrinos da Juventude de Schoenstatt da Alemanha que iam a caminho da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Sydney, Austrália. No dia 5 Julho e novamente a 7 de Julho, a Juventude alemã (e as suas mochilas!) chegaram ao nosso Santuário.

Depois de os encontrar no aeroporto em duas manhãs frias de inverno e os levar até ao Santuário num antigo autocarro escolar, os grupos foram acolhidos com um pequeno almoço quentinho. Depois do pequeno almoço, as Irmãs e membros do Movimento de Schoenstatt local apresentaram uma pequena palestra sobre as origins de Schoenstatt na África do Sul e o nosso trabalho nas paróquias e arquidiocese de Joanesburgo. No dia 7 tivemos um pouco mais de tempo para ouvir como os membros do grupo alemão vivem a Aliança de Amor. Este testemunho nos fez lembrar que apesar de vivermos em países diferentes e falarmos línguas diferentes, todos temos um objectivo comum, viver a nossa Aliança de Amor para a Juventude do Mundo, selada a 10 de Agosto de 2005 durante o Festival da Juventude na Alemanha.

Uma familia

Como o tempo era pouco, os grupos rápidamente preparam as leituras e músicas para a Missa. Foi maravilhoso ouvir alemão no nosso pequeno Santuário e quando o grupo começou a tocar as primeiras notas de "Dios te Salve Maria" depois da communhão, os Sul Africanos que estavam presentes as reconheceram e também participaram com entusiasmo. 

Depois da missa, só houve tempo para algumas conversas curtas, um ou dois jogos e um almoço sumptuoso, e logo depois chegou a hora da partida, pois os jovens entraram de novo no autocarro que os levaria ao aeroporto, e daí, á próxima fase da aventura JMJ.

E agora, quase um mês depois, já tudo terminou e a Família de Schoenstatt na África do Sul espera que a Juventude alemã teve uma experiência maravilhosa na JMJ em Sydney e que regressaram a casa com muitas histórias para contarem as suas famílias e amigos. Apesar da visíta á África do Sul ser curta, foi o suficiente para reforçar velhas amizades, fazer novos amigos e recordármos que somos UMA FAMÍLIA!

Trad.: Sarah-Leah Pimentel

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 12.08.2008