Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/08/8t0860pt-bdi-auxiliar-bubanza.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/08/8t0860pt-bdi-auxiliar-bubanza.php on line 10
A Imagem Auxiliar Internacional de Schoenstatt em Bubanza
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-08-12

Digna-te, Mãe Amada, restabelecer o entendimento, o desenvolvimento e a concórdia em nossas famílias!

A Imagem Auxiliar Internacional de Schoenstatt em Bubanza - A fluência das torrentes de graças de sua presença fazem-se sentir de forma bem patente

 

Ankunft der Internationalen Auxiliar in Bubanza

Llegada de la Auxiliar Internacional a Bubanza

Arrival of the Internacional Auxiliary in Bubanza

Ankunft der Internationalen Auxiliar in Bubanza

 

Alle eilen zur Begrüßung

Todos quieren saludarla

All want to greet her

Alle eilen zur Begrüßung

 
Sie bewegt alle  

Momentos de emoción

Emotions…

Sie bewegt alle

Fotos: Hermes Ntabiriho © 2008

 
   

BURUNDI, Marc Niyonkuru. No domingo 3 de agosto de 2008 a Paróquia Bubanza, uma das paróquias da Diocese de Bubanza, situada a oeste de Burundi, teve a honra de receber a Imagem Auxiliar Internacional de Schoenstatt. Desde 8 de dezembro do ano derradeiro a Imagem Auxiliar Internacional da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt encontra-se em missão de paz em Burundi, bem como nos países dos Grandes Lagos. Os romeiros schoenstatteanos de Bujumbura acompanham-na em suas visitas.

Ao longo de toda a peregrinação fora bem patente a alegria e comoção impressas nas faces de todos os participantes. "Havemos mister de paz; a ti te bendizemos porque és nossa mãe!", estes foram os pensamentos dos romeiros, expressos em cânticos por eles entoados .

Às 9:00h os romeiros deixaram o Monte Sion Gikungu em doze veículos. Do Monte Sion Gikungu a Kinama, um dos bairros periféricos de Bujumbura, fizeram uma oração meditativa em silêncio. Finda essa, recitaram o Terço intercalando cânticos em honra de Nossa Senhora. A 1 km de Bubanza os ônibus estacionaram, e os romeiros percorreram a pé o trecho final; os cristãos de Bubanza os aguardavam com as pequenas imagens da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Profunda é a alegria e comoção de todos os presentes. No átrio da paróquia é feita uma prece de louvor a Nossa Senhora. "Aí onde se encontra a Virgem Maria, outrossim se encontra a Santíssima Trindade; Maria Santíssima, Mãe nossa, roga por nós e sê nossa estrela guia!", assim rezaram os romeiros.

É por nossa causa que nosso país é pobre...

Às 11:00h teve início a Santa Missa, presidida por dom Jean Ntagwarara, bispo da Diocese de Bubanza. Em sua homilia, dom Jean disse aos participantes que Nossa Senhora se alegra por se encontrar entre tantas pessoas. "Somos o povo de Deus, e isto é uma grande alegria para nós!", palavras do referido bispo. Afirma igualmente que para ele é de suma importância que nos amemos uns aos outros, assim como Deus nos tem tanto amado. Segundo ele, "a cultura da paz é um desafio para nós!"; e convida os cristãos a cumprir os mandamentos da Lei de Deus tributando graças ao Senhor pelos bens que não cessa de acumular-nos. Seguindo este pensamento, aproveitou então a oportunidade para dizer que a paz, a tranqüilidade e o desenvolvimento são conseqüências de uma autêntica oração. Concluída a homilia, alguns romeiros fizeram uso da palavra. A srª Mélaine rezou por quatro famílias que querem tomar a Sagrada Família por modelo. Suas palavras tocaram profundamente os corações dos fiéis presentes. "Perdoa-nos, ó Jesus, por te termos traído! Nós nos matamos mutuamente. É por nossa causa que nosso país é pobre. Diminuem as colheitas por causa de nossos pecados. A mentira tomou o lugar da verdade. Digna-te, Mãe Amada, restabelecer o entendimento, o desenvolvimento e a concórdia em nossas famílias!" Estas foram algumas das preces proferidas pela srª Mèlaine.

Um testemunho de amor a Nossa Senhora e aos homens

Fazendo uso da palavra e, na qualidade de representante dos romeiros, Alfredo Vyabandi explicou aos fiéis presentes algo a respeito da história da origem da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e a causa desta peregrinação, empreendida a Bubanza. Em seu dizer, esta peregrinação é um testemunho de amor a Nossa Senhora e aos cristãos da Diocese de Bubanza. A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt teve seu início na América Latina chegando a nosso país via Alemanha. "Nossa Senhora visita as famílias porque ela nos foi dada por Cristo na cruz. Eis então a causa de nossa alegria de acompanhá-la!", assim afirmou ele.

Em seguida, ocorreu um momento de confraternização entre os romeiros. Nessa ocasião o Vigário Geral da Diocese de Bubanza disse-lhes que Nossa Senhora sempre protegeu a Diocese. Em vista desta peregrinação, considerou que a obra de Fátima se vai tornando lentamente realidade: "Virá a paz; sejamos porém prudentes, pois Satanás nos espia!", acentuou ele.

Finda essa, os romeiros deixaram Bubanza em um ambiente de oração, com destino ao Monte Sion Gikungu, cuja chegada ocorreu às 16:30h, profundamente impregnados por este dia de graças. Aonde vai a Imagem Auxiliar Internacional de Schoenstatt, fluem torrentes de graças. E isso se sente patentemente.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 19.08.2008