Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/08/8t0855pt-sch-wallfahrt-augsburg.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/08/8t0855pt-sch-wallfahrt-augsburg.php on line 10
Romaria do Bispado de Augsburgo, Alemanha, a Schoenstatt
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-08-12

Sons de trompas dos Alpes na aba do Santuário-Original

Romaria do Bispado de Augsburgo, Alemanha, a Schoenstatt

 

Wallfahrt aus dem Bistum Augsburg im Zeichen der Pilgernden Gottesmutter

Peregrinación de Augsburgo

Pilgrimage from Augsburg

Wallfahrt aus dem Bistum Augsburg im Zeichen der Pilgernden Gottesmutter

 

Prozession zum Urheiligtum

Peregrinación al Santuario Original

Pilgrimage to the Original Shrine

Prozession zum Urheiligtum

 
Im Urheiligtum  

En el Santuario Original

In the Original Shrine

Im Urheiligtum

 
Alphörner  

Trompas alpinas

Alpine trumpets

Alphörner

 
Musikkapelle im Pilgergottesdienst am Sonntag  

Banfa de viento en la Misa, domingo

Brass band in the Holy Mass, Sunday

Musikkapelle im Pilgergottesdienst am Sonntag

 
In der Pilgerkirche  

En la Iglesia de Peregrinos

In the Pilgrims’ Church

In der Pilgerkirche

 
In der Pilgerkirche  

Am Urheiligtum

Fotos: POS Fischer © 2008

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 
 

SCHOENSTATT, mkf. Das 17:30h às 18:30h ocorreu uma sessão de cânticos schoenstatteanos, fervorosos e profundos, oriundos da América do Sul, acompanhados de violões. Transcorridas duas horas, um concerto de trompas dos Alpes, banda de trombetas e polca: O ocaso deste sábado patenteia toda a dimensão do amor destes féis a Nossa Senhora e a seu Santuário-Original, traduzido mediante cânticos e sons de diversos instrumentos musicais. Volvida a recitação do Terço nas línguas espanhola e italiana, ocorrida no final da tarde, com a presença de jovens provenientes da Itália, Argentina e Espanha, a Allgaeu, uma região dos Alpes, assumiu, já ao cair da noite, a regência na aba do Santuário-Original. As trompas dos Alpes e a Banda de Música de Memhoelz proporcionaram impressionante desfecho do dia a mais de trezentos romeiros do Bispado de Augsburgo e uma passagem para o "Reno em chamas".

Em companhia do pár. Kothmaier, da ir.Marlene e do grupo organizador da romaria, os romeiros de Augsburgo haviam já chegado a Schoenstatt no fim da tarde de sexta-feira derradeira. No sábado, transcorrida uma programação rica e bem diversificada – a ida a Metternich, mesas redondas, visitas guiadas a diversos lugares de Schoenstatt e muito mais – juntaram-se na parte da tarde para a celebração da Santa Missa na Igreja da Adoração, situada no Monte Schoenstatt.

À tardinha celebrou-se a "Hora de Maria" com a procissão solene ao Santuário-Original, sendo essa para muitos o ápice desta romaria empreendida a Schoenstatt. Nos degraus do altar do Santuário-Original encontravam-se cerca de cem imagens peregrinas. Depois de terem estas imagens visitado as famílias, os coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt deste bispado trouxeram-nas agora a Schoenstatt qual sinal de gratidão e desejo de "trazê-las ao lar", por outra, ao lugar do qual Nossa Senhora partiu ao encontro daqueles que não têm possibilidade de vir visitá-la no Santuário-Original de Schoenstatt . Aqui reside a fonte das graças, a origem, a "estação de reabastecimento de forças" para a labuta do cotio.

Quantas histórias não teriam elas para contar!

Entre preces e cânticos, os romeiros, seguindo os coordenadores com as suas respectivas imagens peregrinas, partiram da Igreja dos Romeiros em procissão rumo ao Santuário-Original onde todas essas imagens encontraram um lugar no presbitério. Quantas histórias não teriam elas para contar... de milagres, transformações, conversões, curas, encontros.

Preces e cânticos abrem as portas para a renovação da Aliança de Amor, bem como para o novo compromisso de assumir a Imagem da Mãe Peregrina, levando-a às famílias. É um momento de profundo silêncio e muito pessoal.

Afetuosamente algumas das senhoras colocam suas imagens peregrinas por sobre a grama depositando à frente dessas a vela da procissão e, alegremente, assistem o concerto das trompas dos Alpes.

Um cenário encantador: Enquanto os muitos romeiros se encontram ao redor do Santuário-Original assistindo ao concerto de trompas dos Alpes e, posteriormente, às alegres melodias entoadas pela banda de música, vai lentamente caindo a noite...

Missa solene do envio das imagens peregrinas de Schoenstatt

Os cânticos da Santa Missa do envio das imagens peregrinas, celebrada no domingo, na Igreja dos Romeiros, fica a cargo da referida banda de música. A homilia do pe.Franz Widmaier tem como pano de fundo o Evangelho do domingo relatando o episódio da tempestade no mar, na qual o referido presbítero encoraja os fiéis a depositarem a confiança em Cristo na vida do cotio. Ao dirigir-se aos romeiros, o pár.Kothmaier diz-lhes que estes, ao regressarem agora ao cotio, fazem-no com a "alma revigorada" no lugar de graças, que é o Santuário-Original . Todavia devem outrossim revigorar no cotidiano algo das graças que levaram deste lugar santo.

O concerto da banda de música a ocorrer antes da Santa Missa dos Romeiros que havia atraído um número considerável de presenças, não foi suspenso, apesar do grande incomodo provocado pela forte chuva. Não obstante estarem os romeiros abrigados debaixo de guarda-chuvas e terem iniciado a viagem de regresso debaixo de sua proteção, permanecerá a vivência de um fim de semana agradável e edificante ao redor do Santuário-Original!

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 19.08.2008